Simone Calliari Mokayad

Psicóloga mais

Curitiba 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP 08/23678

1 opinião

Experiência

O atendimento psicológico em Psicanálise tem por objetivo a escuta profissional do sujeito que traz uma história, um sofrimento, uma angústia, algo que precisa ser significado através de uma relação terapêutica de confiança.

Abordagem terapêutica

Psicanálise

Experiência em:

  • Stress
  • Transtornos de ansiedade
  • Saúde mental

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultórios (2)

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua XV de novembro, 1155, Centro, Curitiba 80060-000

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Teleconsulta

    Consultar valores

  • Consulta psicológica do adulto


  • Psicanálise

    R$ 150 - R$ 200

  • Psicoterapia


1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • Sempre atenciosa em muito pouco tempo tive uma melhora realmente significativa , sensacional, recomendo

     • Psicanálise  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Avaliação psicológica

então, eu tenho um problema constrangedor que procuro esconder das pessoas a todo custo e é bem complicado para mim falar disso.
Contextualizando, vocês já assistindo um filme/série ou então leram um livro em que teve uma cena em que você ficou eufórico? então isso acontece comigo, mas eu sinto como meu corpo se enchesse de energia e adrenalina e se eu não consigo ficar parada, eu pulo ( eu literalmente dou pulos). Tudo estaria bem se fosse somente isso, mas foi apenas como começou anos atrás de uma forma bem espontânea, eu estava assistindo algo deitada e do nada me pegava em pé pulando.
Eu sempre fui uma menina de imaginação fértil, sabe? gosto muito de imaginar cenários diferentes, mas com o tempo eu acabei sentido essa mesma euforia também e mais uma vez eu pulava, só que enquanto eu pulava e eu imaginava esses cenários eles ficavam cada vez mais vividos, era como se tudo passasse pelos meus olhos por alguns segundos, como se eu estivesse lá. Então acabei ficando obcecada, crio realidades diversas em minha cabeça enquanto escuto músicas e dou pulos, chego a pular por minutos. Eu tenho muitas dores nas articulações dos meus pés e bastante calos, coloquei um tapete no meu quarto para não machucá-los demais e não fazer barulho. Essas fantasias que eu criei, sei lá, sou muito apegada, as vezes quero ficar só nelas e nunca mais voltar, sei que não deveria ser assim.
Relendo esse texto, fico em dúvida se eu realmente devo mandar, tenho vergonha até mesmo da palavra “pular” e já chorei pq sei que até vocês vão achar que sou louca, desequilibrada ou sei lá.
acabou ficando muito grande, era pra ser uma dúvida, acabou como desabafo, terei sorte se uma pessoa ao menos ler tudo.
(perdoem meus erros gramaticais)

Olá, penso que seja importante no seu caso perceber que cenas de filmes/séries e que músicas te fazem dar pulos. O que te afeta a ponto de você criar cenários imaginários para alterar a realidade? Falar sobre isso em terapia pode ajudar.

 Simone Calliari Mokayad

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes