Tamaira De Freitas Penetra

Psicóloga · Mais sobre as especializações

Rio de Janeiro 2 endereços

Número de registro: CRP RJ 79175

9 opiniões
Tempo estimado de resposta:

Experiência

Sou Tamaira, psicóloga (CRP 05/79175), formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e realizo atendimento online e presencial para adultos.

Atendo pessoas que estão vivendo conflitos nos relacionamentos, ansiedade, sobrecarga emocional, dificuldades para se posicionar ou outros momentos de sofrimento que atravessam a vida cotidiana.

Entendo a psicoterapia como um espaço de escuta e reflexão, construído no diálogo e no respeito à singularidade de cada pessoa. Meu compromisso é oferecer um acompanhamento ético, atento e consistente, onde seja possível compreender a própria experiência e construir novos sentidos para ela.

mais Sobre mim

Formatos de consulta

Presencial Ver locais (2)
Consulta por vídeo

Fotos e vídeos

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia

    R$ 120

  • Teleconsulta

    R$ 120

  • Atendimento Online em Psicoterapia

    R$ 120

  • Atendimento presencial

    R$ 120

  • Terapia online

    R$ 120

Consultórios (3)

Tamaira  De Freitas Penetra

Teleconsulta

Disponibilidade

Modalidades de pagamento (visitas privadas)

  • PIX
  • Transferência Bancária

Número de telefone

(22) 3211...
Tamaira  De Freitas Penetra
Atendimento Presencial

Rua Padre Elias Gorayeb, 15 - Tijuca, Rio de Janeiro, Tijuca, Rio de Janeiro 20520-140

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Modalidades de pagamento (visitas privadas)

  • PIX

Número de telefone

(22) 3211...
Tamaira  De Freitas Penetra
Atendimento Online

Rua Joaquim Alexandrino, Madressilva, Saquarema 28990-280

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

9 opiniões

Mais mencionado pelos pacientes

  • Atencioso durante a consulta
  • Eficácia do tratamento
  • Explicações detalhadas
Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • S

    Excelente Psicóloga, boa ouvinte, opiniões acertivas, pontual no atendimento.
    Conversa tranquila que te deixa bem a vontade.
    Recomendo muito.

     • Atendimento Online Primeira consulta psicologia  • 

  • T

    A Tamaira é uma profissional extremamente atenciosa, cuidadosa e acolhedora. Durante as sessões, sempre me sinto ouvida e respeitada. Ela conduz as conversas de forma que me ajuda a refletir profundamente sobre os assuntos que tratamos. Sou muito grata pelo acolhimento e pela dedicação demonstrada em cada atendimento

     • Consultório para consultas online Atendimento Online em Psicoterapia  • 

  • E

    Acolhedora, atenciosa ouve com atenção e passa segurança. Me senti confortável em nossa primeira consulta. Ótima profissional.

     • Atendimento Online Primeira consulta psicologia  • 

  • M

    Atendimento excelente, escuta empática e atenta, capaz de deixar qualquer um confortável com o processo!

     • Consultório para consultas online Atendimento Online em Psicoterapia  • 

  • A

    Uma profissional atenciosa e acolhedora, que me ajuda a refletir e entender melhor minhas emoções. Tenho evoluído bastante com o acompanhamento.

     • Consultório para consultas online Atendimento Online em Psicoterapia  • 

  • A

    Tamaira é uma excelente profissional e muito cuidadosa.

     • Consultório para consultas online  • 

  • A

    Como sempre nossas conversas e sessões são maravilhosas!

     • Consultório para consultas online  • 

  • L

    Agora em abril já completo um ano de atendimento com a Tamaira, um ano que me tornei literalmente outra pessoa, que a vida deixou de ser apenas suportável e se tornou maravilhosa. Palavras nunca irão conseguir demonstrar tamanha gratidão e admiração que tenho pelo profissional e pessoa que ela é no mais, SUPER RECOMENDO

     • Consultório para consultas online Atendimento Online em Psicoterapia  • 

  • B

    Desde o começo sempre muito atenciosa, amo nossas consultas!!

     • Consultório para consultas online  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Estou em fase de negação? Não sei exatamente se é isto, mas eu ainda vejo meu ex todos os dias, mesmo tendo inúmeras brigas diárias
O pior, sou eu quem procuro e ainda ele me humilha por isso, mas eu não sei como agir e nem como sair desse ciclo que já se repetiu por várias vezes, ele também sempre volta
Eu reconheço, que estou errado, que isso não pode continuar, mas não consigo sair disso
É muito dolorido e vergonhoso, muitas vezes eu acho que nunca vou sair disso e que parece o novo jeito de estar neste relacionamento
Ninguém nem imagina que vivemos isso

Olá! O que você descreve não parece exatamente uma “fase de negação”, mas sim um ciclo emocional difícil de romper, que muitas pessoas vivem em relações que fazem sofrer, mas que ao mesmo tempo são difíceis de se afastar.

Existe uma parte sua que reconhece que essa dinâmica te machuca, e isso é muito importante. Ao mesmo tempo, outra parte ainda busca essa relação, mesmo diante das brigas e das situações de humilhação. Esse tipo de conflito interno pode gerar muita dor, vergonha e sensação de impotência.

É importante dizer que isso não significa fraqueza. Muitas vezes, essas dinâmicas envolvem vínculos emocionais intensos, expectativas, histórias construídas e até uma esperança de que a relação possa ser diferente.

Poder olhar para isso com mais cuidado, em um espaço terapêutico, pode te ajudar a compreender melhor o que te mantém nesse ciclo e, aos poucos, encontrar formas mais saudáveis de se posicionar e se cuidar dentro das suas relações.

 Tamaira  De Freitas Penetra

Tenho percebido um ciclo dos meus relacionamentos e percebi que ao entrar em relações complicadas ou que sinta desafios eu costumo sofrer, mas permaneço, porém em relações de afeto e tranquilas, em algum momento me encontro com ansiedade e pensamentos de medo excessivo de um dia estragar a relação por não amar de verdade a pessoa ou magoá-la, algo que não sinto em relações desafiadoras, estou ficando com uma pessoa uns meses após sair de uma relação que me era desafiadora e finalmente saí quando senti que deveria ter alguém que me amasse, porém ao me sentir desejada e vista por alguém, comecei a ter ansiedade e aperto no peito novamente, tenho medo de nunca conseguir quebrar esse ciclo e medo de talvez ser uma pessoa incapaz de amar de verdade, queria muito não sentir esses medos e permitir conhecer as pessoas e me relacionar com elas antes de sentir esses sentimentos e acabar com tudo

Olá! O que você descreve parece um padrão importante nas suas relações: permanecer em vínculos que geram sofrimento e sentir ansiedade quando encontra algo mais saudável.

Isso pode estar relacionado a formas aprendidas de se vincular, onde o que é tranquilo pode gerar estranhamento ou medo, enquanto o que é desafiador parece mais familiar.

Esses pensamentos de “não amar de verdade” costumam estar mais ligados à ansiedade do que a uma incapacidade real de amar.

Com apoio psicológico, é possível compreender esse ciclo e construir relações mais seguras, sem precisar se afastar do que te faz bem.

 Tamaira  De Freitas Penetra
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes