R. Waldemar Falcão, 979, Salvador 40295-010
Consultório com fácil acesso, estacionamento local coberto.
Ler mais20/10/2025
Salvador 1 endereço
Aceita apenas pacientes particulares
Número de registro: CRM BA 14667 RQE Nº: 10753
69 opiniõesR. Waldemar Falcão, 979, Salvador 40295-010
Consultório com fácil acesso, estacionamento local coberto.
Ler mais20/10/2025
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
Aceito
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Doença de Alzheimer
Desenvolve tratamento da Doença de Alzheimer com fundamentos na medicina funcional, incluindo ajustes nutricionais, uso criterioso de suplementos, pré e probióticos, cannabis medicinal, dentre outros, com intuito de lentificar a evolução da doença e amenizar o sofrimento para familiares e cuidadores.
Esclerose Múltipla
Possui ampla experiência no manejo da esclerose múltipla, especialmente com medicações de alta eficácia como alemtuzumabe (Lemtrada), ocrelizumabe (Ocrevus) e natalizumabe (Tysabri). Para alcançar os objetivos de controle de surtos e progressão da doença, avalia ainda abordagem completa do paciente, incluindo ajustes de hábitos alimentares com retirada de alimentos nocivos para evolução da doença, adequação dos níveis de vitamina D, suplementação de ômega 3 guiada por exames, microbioma intestinal dentre outros.
Cefaleia (dor de cabeça)
Assim como para as demais condições neurológicas que atende, avalia amplamente o paciente, buscando, a cada consulta, possíveis gatilhos para as crises de dor de cabeça, incluindo qualidade do sono, fatores alimentares, hormonais, privação de sono, dentre outros. Orienta o preenchimento do diário de cefaleia on-line no endereço www.diariosmedicos.com onde pode acompanhar em tempo real as crises de seus pacientes. Em geral, após algumas consultas com ajustes alimentares, do padrão de sono, do emprego de suplementos e medicamentos preventivos consegue controle adequado das crises, retirando aos poucos as medicações, possibilitando a alta do paciente.
69 opiniões
Dr Thiago é um médico excepcional, super indico ele, podem marcar a consulta sem medo , valerá a pena cuidar da saúde com um ser humano que nem Dr Thiago.
Dr Thiago muito atencioso cuidadoso e carinhoso comigo!!! Excelente profissional! Está de parabéns !!!
Profissional que mira resultados e o faz com eficiência.
Neurologista excepcional! Acompanho EM desde o ano passado com o Dr. Thiago e a sua abordagem integrativa de tratamento é um grande diferencial.
Muito atencioso e acertivo! Demostração de interesse no problema do paciente!
Dr Thiago sempre muito atencioso e incentivador , gratidão a Deus por tê-lo encontrado nessa vida...
Muito atencioso e cuidadoso. Otimista
Gostei muito da consulta
Excelente, pois passa muita segurança às dúvidas que aparecem.
Explicações detalhadas, exames precisos e sempre deixa a gente tranquila após a consulta. Melhor neurologista.
Excelente profissional! Dr. Thiago merece ser ainda mais conhecido e reconhecido pela sua competência e vocação para a Medicina.
12 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Fui diagnosticada com Esclerose Múltipla do tipo "branda". Sintomas clínicos sutis(nada debilitante), pontuais e bem espaçados. O médico disse que eu deveria ter alguns cuidados com a saúde, mas disse que eu não precisaria de tratamento medicamentoso, apenas acompanhamento. Isso procede?
Olá, muito interessante sua pergunta e realmente relevante. A esclerose múltipla pode se manifestar de forma “branda” como mencionou e, nestes poucos casos, com mínimas lesões à RM, sem sintomas residuais, etc, acredito que se poderia dispensar o uso de medicações imunomoduladoras a priori, uma vez se fazendo o acompanhamento regular. Esta é uma excelente oportunidade para caprichar no tratamento não farmacológico, incluindo a dieta, ômega 3, níveis ótimos de vitamina D, exercícios físicos, etc. Tenho casos assim, que acompanho há anos e não se observa de fato nenhuma progressão.
Tenho Esclerose Múltipla. Em 2016 tive um surto que acometeu a fala e causou tremores nas mãos. Fiz 5 dias de pulso e somente a fala voltou ao normal. Atualmente em 2018 fiz outra RM que mostrou atividades na mesma lesão de 2016 persistindo os tremores até hoje. A causa pode ser a lesão estar ativa?
Caro(a) internauta, a atividade de uma lesão dura em média 3 semanas, podendo durar, eventualmente, até 3 meses. Neste caso, a atual atividade na mesma lesão deve ser interpretada como nova, sendo necessária, possivelmente, a revisão do tratamento. Já a correlação dos sintomas com a lesão somente pode ser avaliada presencialmente. Não deixe de rediscutir seu tratamento com o médico que lhe acompanha. Estimo melhoras!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.