Avenida das Américas 3200, Rio de Janeiro 22640-102
Tenho a especializada em gerontóloga, terapeuta de família e casal
Ler mais19/11/2025
Rio de Janeiro 1 endereço
Aceita apenas pacientes particulares
Número de registro: CRP SP 139711
4 opiniõesAvenida das Américas 3200, Rio de Janeiro 22640-102
Tenho a especializada em gerontóloga, terapeuta de família e casal
Ler mais19/11/2025
Atuo como psicóloga e psicanalista a mais de 35 anos e gerontóloga há 20 anos.. Com experiência em consultório no atendimento individual, com casais e famílias. Havendo no atendimento familiar a participação interprofissional, quando diante das questões do envelhecimento dos membros da família.
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
4 opiniões
Altíssimo nível de conhecimento além de ser extremamente atenciosa, agradável e empática. Uma super profissional! Recomendo muito!
Zeila Sliozbergas
Muito obrigada por sua opinião. Abraço
Excelente profissional,mto humana e dedicada,pontual e atenciosa.
Super recomendo a dra Zeila!
Zeila Sliozbergas
Muito obrigada por sua opinião. Abraço
A Zeila é uma psicóloga experiente e extremamente cuidadosa na abordagem em terapia. Recomendo muito.
Já é o segundo período que sou tratado pela Dra. Zeila e justamente o fato de já ter sido seu paciente anteriormente me fez retomar o contato novamente quando precisei. A abordagem dela nos faz pensar, analisar outras possibilidades e tentar enxergar os problemas por diferentes perspectivas. É uma profissional atenciosa e que me instiga a buscar minhas respostas e avaliar os cenários que se apresentam na minha vida.
5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
O que difere o ciúme no Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) do ciúme "normal"?
Pessoas com TPB tendem a serem intensas e voláteis, o medo de serem abandonadas, promove mais instabilidade nas relações. Podem hiper valorizar uma pessoa de seu ciclo e alterar para desvalorização. Dando importância a pequenas situações que podem não ser significativas. O ciúme pode criar um situação de controle intensificando a ansiedade, levando por vezes a percepções paranoides, de delírio de ciúme. Nestes casos as pessoas envolvidas devem procurar ajuda, buscando a terapia de casal, para entender o ciclo instável entre amor, ciúme, perdão, repetidamente.
O que é Intensa reatividade emocional no Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ?
O Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) é caracterizado por uma instabilidade significativa nas relações interpessoais levando a dificuldades em relação a autoimagem e as emoções. Observa-se algumas características próprias nos pacientes portadores de Transtorno de Personalidade Borderline como:
Formam relacionamentos muito intensos, que podem mudar rapidamente de idealização para desvalorização de forma, se apegando intensamente a uma pessoa, alternando com sentimentos de raiva ou rejeição.
Sentem um medo profundo de abandono, levando a comportamentos desesperados para evitar a separação ou rejeição, tentando manipular situações ou desenvolvendo crises emocionais.
Possuem maior labilidade emocional, com mudanças rápidas de humor, o que pode interferir na consistência das relações.
Podem ter uma percepção distorcida de si mesmos e dos outros, levando a mal-entendidos nas relações, assim como não estabelecem limites desejáveis para um relacionamento.
Manifestam comportamentos impulsivos que afetam as relações sociais, como gastos excessivos, uso de substâncias, ou comportamentos autodestrutivos.
Buscam intensamente serem aceito e reconhecidos, mesmo que isso comprometa sua integridade ou necessidades pessoais.
Todas esta características podem promover um ciclo vicioso de relacionamentos problemáticos, solidão e angústia emocional.
Nestes casos buscar um apoio emocional pode ser um primeiro passo para minorar estes sofrimentos.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.