Dr. Adriano Oliveira

Médico clínico geral, Infectologista mais

Salvador 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRM BA 12200 RQE Nº: 5662 RQE Nº: 5928

2 opiniões

Experiência

Valorizo o que o paciente tem a dizer. Tento dar ao meu paciente tempo suficiente para realização de uma adequada anamnese. A maior parte do esforço diagnóstico depende de uma boa história clinica aliado a um exame físico bem feito.
Acredito na informação como instrumento de tratamento. Assim sendo, participo aos meus pacientes ampla explicação sobre o diagnóstico, métodos pretendidos de investigação e de tratamento. O paciente é agente ativo na condução do cuidado.
Tenho grande experiência com tratamento de AIDS, HTLV, viroses sazonais (dengue, chikungunya, influenza dentre outras) bem como de infecções bacterianas e fúngicas. Além disso, valorizo a prevenção de doenças abordando mudanças de hábitos e métodos terapêuticos que visem impedir o adoecimento adaptando-me sempre à idade e outras características do paciente.
mais Sobre mim

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Hospital Aliança

Av. Juracy Magalhães Júnior, 2096, Horto Florestal, Salvador 41940-000

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

2 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • C

    Dr. Adriano atendeu minha mãe no hospital Aliança, durante suas internações. Ela foi paciente paliativa de um câncer de pâncreas. Muito paciente e cuidados em exolicar com detalhes, cada exame, cada passo seguinte no processo. Nunca vou esquecer das vezes que ele se despediu dela ao sair do quarto e lhe dizia que era um prazer cuidar dela, enxergando o ser humano além do diagnóstico.

     • Hospital Aliança Outro  • 

  • L

    Minha filha estava internada com pneumonia já há 3 dias quando o Dr. Adriano foi chamado para dar suporte ao caso. Ele teve a paciência de escutar uma mãe desesperada e me explicou quais seriam as próximas etapas, além de ter deixado seu número para que eu entrasse em contato a qualquer hora do dia ou da noite. Obrigada Doutor, minha filha está recuperada e eu só tenho a agradecer!

     • Hospital Aliança Outro  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Infecções por HTLV-I

Assim que uma pessoa pega o htlv,antes dos 7 meses ja pode desenvolver alguma coisa que causa o afinamento das pernas,braços e rostos tipo umas lipodistrofia?

A paraparesia espástica tropical ou mielopatia associada ao htlv é uma doença de evolução lenta. Estima-se que deve ocorrer décadas depois da contaminação. Porém, existem relatos de evolução rápida no caso de contaminação maciça por transfusão de sangue. Fora essas situações de absoluta exceção, a evolução rápida é um evento que desconheço

Dr. Adriano Oliveira

Pergunta sobre Pneumonia

A vacina pneumo 13 é indicada para adolescente (16 anos) quem tem asma e bronquite crônica?

Essas condições do paciente reforçam mais ainda a necessidade da vacina. Hoje o protocolo pede que o paciente use a pneumo13 que é dose única na vida. Depois de um ano deve iniciar o uso de pneumo23 renovando a cada 5 anos. Possivelmente o paciente já usou a pneumo13. Vale checar no cartão de vacinas.

Dr. Adriano Oliveira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes