Rua Inácio Vasconcelos 59 - sala 707, Porto Alegre 90480160
Consultório novo, com todas tecnologias e modernidades que a coloproctologia dispõe. Venha conhecer.
Ler mais24/06/2023
Porto Alegre 3 endereços
Número de registro: CRM: 40785-RS RQE Nº: 32064 RQE Nº: 39954
230 opiniõesPacientes deste especialista retornam para outras consultas.
Rua Inácio Vasconcelos 59 - sala 707, Porto Alegre 90480160
Consultório novo, com todas tecnologias e modernidades que a coloproctologia dispõe. Venha conhecer.
Ler mais24/06/2023
Excelente atendimento com as explicações e orientações necessárias, apresentando as possibilidades para solução do problema. Além de deixar o paciente à vontade, atendeu antes do horário, sem pressa e...
maisVou recomendar a todas minhas amigas!E um exemplo de médico . Minha consulta é exames foi pelo IPE, mas ele atende como se fosse particular! Muito satisfeita!
maisDr. Alexandre foi super atencioso, tirou todas as minhas dúvidas com muita clareza e conhecimento. Transmite muita segurança! A secretária é uma simpatia e o ambiente é acolhedor. Foi tudo ótimo! Só t...
maisOs planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Câncer colorretal
O câncer colorretal é um tipo de câncer que se desenvolve no intestino grosso. Os fatores de risco incluem idade avançada, histórico familiar de câncer colorretal, doenças inflamatórias intestinais, dieta rica em gorduras e baixa em fibras, sedentarismo, e tabagismo. Os sintomas podem incluir alterações nos hábitos intestinais, entretanto frequentemente o câncer intestinal não apresenta sintomas. O diagnóstico é feito por meio de exames como colonoscopia. O tratamento pode envolver cirurgia, quimioterapia e radioterapia, dependendo do estágio do câncer. A detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de sucesso do tratamento, por isso, exames de rastreamento são recomendados.
Fissura Anal
A fissura anal é uma pequena ruptura ou corte na mucosa do ânus, que pode causar dor e sangramento durante ou após a evacuação. Essa condição é frequentemente associada a fezes endurecidas, constipação ou diarreia. Os sintomas incluem dor aguda, sangramento vermelho vivo e, em alguns casos, coceira. O tratamento geralmente envolve medidas conservadoras, como aumento da ingestão de fibras, hidratação e uso de pomadas para aliviar a dor e promover a cicatrização. Em casos mais graves ou persistentes, pode ser necessária intervenção cirúrgica.
Cisto pilonidal
É uma formação cística irregular e profunda localizado no cóccix que contém pelo e pele. Normalmente, o cisto fica localizado logo acima das nádegas, no cóccix, e pode ser facilmente infectado. Os sintomas de um cisto infectado incluem dor, pele avermelhada ou drenagem de pus ou sangue. Quando infectado o tratamento imediato envolve drenagem da região O tratamento definitivo é cirúrgico, e há diversas técnicas operatórias. Algumas por abordagem mínima, através de laser, e outras com ressecção completa do cisto e cicatrização mais demorada.
Hemorróidas
A doença hemorroidaria assusta e constrange muito os pacientes. O trabalho do médico coloproctologista, além de saber indicar o melhor tratamento, inclui também a sutileza para fazer a abordagem sobre um assunto que é um legítimo tabu dentro da sociedade. Costuma aparecer com um sangramento vivo, associado ou não a um quadro de dor na região anal. Está associada muitas vezes a quadros de mal funcionamento intestinal e é uma doença absolutamente benigna (não se tornará um câncer) mas que atrapalha muito a qualidade de vida dos pacientes. Existem inúmeros tratamentos, desde uma simples melhora do hábito alimentar, até mesmo um procedimento cirúrgico invasivo ou não.
230 opiniões
Excelente atendimento com as explicações e orientações necessárias, apresentando as possibilidades para solução do problema.
Além de deixar o paciente à vontade, atendeu antes do horário, sem pressa e demonstrou o seu profissionalismo.
Vou recomendar a todas minhas amigas!E um exemplo de médico . Minha consulta é exames foi pelo IPE, mas ele atende como se fosse particular! Muito satisfeita!
Dr. Alexandre foi super atencioso, tirou todas as minhas dúvidas com muita clareza e conhecimento. Transmite muita segurança!
A secretária é uma simpatia e o ambiente é acolhedor.
Foi tudo ótimo! Só tenho a agradecer!
Excelente consulta, explicação técnica, bem detalhada, mas de forma clara para que o paciente entenda.
Médico atencioso, explicou todo o diagnóstico e tratamento.
Muito bom o atendimento. Pontual, educado e com explicativo.
Excelente médico. Esclarece todas as dúvidas do paciente. Recomendo!
Alexandre foi muito atencioso e explicativo, sugerindo opções de tratamento e demonstrando cenários de forma muito amigável e profissional.
Um ótimo atendimento, sanou minhas dúvidas e preocupações.
apresentou todas as opções de tratamento para o meu problema com profissionalismo, levando em conta prós e contras de cada um.
53 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Ola boa noite quantos dias sao necessarios de internamento para a cirurgia ao cisto pilonidal?
A cirurgia de cisto pilonidal é feita de modo ambulatorial. Ou seja, o paciente da entrada no hospital 1h antes do procedimento e tem alta logo após a recuperação anestésica, ainda no mesmo dia. Independente da técnica cirúrgica realizada.
fiz cirurgia de hemorroida (hemorroidectomia) há 6 dias e estou com dificuldade de urinar e evacuar. Não foi feita uso de sonda nenhuma, por isso não intendo o porque da dificuldade de urinar. aguardo seu retorno obrigada.
Após a cirurgia e hemorroida, principalmente quando feita com tecnica convencional, a retenção urinária é uma complicação que pode ocorrer em 3-4% dos pacientes. O mecanismo envolve dor intensa, espasmo do esfíncter anal interno e inibição reflexa do detrusor vesical, mesmo sem uso de sonda. O uso de opioides para analgesia também contribui, pois pode inibir a contração vesical e causar constipação, dificultando evacuação e micção. É possível que isso tudo ocorra, mas em caso de continuidade dos sintomas, sugiro que procure o médico que realizou o procedimento.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.