Rua: Duque de Caxias, 450, Uberlândia 38400-901
Atendimento apenas particular.
Ler mais25/06/2024
Uberlândia 1 endereço
Número de registro: CRP 04/28972
30 opiniõesRua: Duque de Caxias, 450, Uberlândia 38400-901
Atendimento apenas particular.
Ler mais25/06/2024
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
30 opiniões
Nossa primeira consulta, vale destacar atenção desde o início para marcar o horário. A pontualidade. Sala em aconchegante. Sobre Andréia demonstrou bastante empatia. Por ter sido a primeira, gostei da forma que ela explicou como possivelmente serão as próximas, passando segurança e confiança,
Interesse e concentração total ,sessão dinâmica, gostei muito ,mesmo.
Andréa Santiago Afonso
Obrigada!
Dr. Andréa conseguiu me deixar a vontade e passou confiança, principal motivo pra me abrir, pois tenho dificuldades em conversar.
Muito satisfeito com a primeira seção, ansioso pra a continuidade.
Andréa Santiago Afonso
Obrigada!
Estou amando a Andrea! Profissional muito educada, atenciosa, paciente e com muito conhecimento! :) me sinto à vontade nas sessões e livre para expor qualquer emoção ou sentimento. Obrigada por tudo até agora, Andréa!
Andréa Santiago Afonso
Obrigada!
Tem o dom de ouvir, de fazer perguntas e pontuar quando preciso.
Andréa Santiago Afonso
Obrigada!
Profissional maravilhosa, me acolheu com muito carinho!
Andréa Santiago Afonso
Obrigada!
Psicóloga maravilhosas atenciosa e humana.........
Andréa Santiago Afonso
Obrigada!
Excelente profissional, o carinho que ela olha para o paciente, nos deixa mais a vontade, livres para conversarmos. Que Deus abençoe seu dom de entender e saber como ajudar as pessoas!
Andréa Santiago Afonso
Obrigada!
Fiz minha primeira consulta e gostei muito da atenção disponibilizada a mim.
Não vejo a hora da próxima consulta .
Andréa Santiago Afonso
Obrigada :) !
Profissional ímpar. Consultorio aconchegante, muito educada e atenciosa. Super indico, pessoa muito profissional e competente. A melhor
Andréa Santiago Afonso
Obrigada!
5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Quais são as consequências emocionais de não ter aproveitado a vida da maneira correta? Sou um homem prestes a completar 30 anos e cheguei a constatação de que vivi uma vida estática, imutável e cheia de privações impostas por mim mesmo. Agora tenho que lidar com um terrível sentimento de ressentimento, enquanto os demônios da raiva e de uma vida não vivida se aglomeram ao redor de mim. Como lidar com isso sabendo que agora já tenho 30 anos e que terei que tentar viver algumas experiencias como se ainda tivesse 15 anos de idade? A angustia, o desespero e ansiedade tomam conta de mim de uma maneira avassaladora, sem contar que me sinto um lixo e inferior a maioria das outras pessoas da minha idade que já viveram muitas experiências, já amadureceram e construíram suas vidas. Não vivi enquanto tinha saúde e agora tenho uma enfermidade sem cura em meu olho esquerdo que roubou de mim o resto de esperança que me restava. Nunca me relacionei com uma mulher e isso é péssimo para um homem dessa faixa etária. Me sinto um completamente estranho. É como se eu tivesse matado a mim mesmo em gotas, aos poucos. Já fracassei na primeira graduação e, agora, na segunda, estou caminhando para fracassar de novo. Enfim, minha vida entrou em parafuso.
Penso que nenhuma palavra ou "conselho" aqui vai trazer algum conforto para sua dor.
Eu sempre acredito que nunca é tarde, que apesar de toda a bagagem que você relatou aqui, toda a dor que você tem sentido, é possível olhar para elas com carinho e cuidar e vivenciar essa vida que ainda está ai pra você viver.
Eu acredito muito no caminho do autoconhecimento, nesse processo profundo da psicoterapia para ajudar a cuidar, a te potencializar, a te desenvolver, a curar.
Nunca é tarde para viver uma vida significativa.
Procure um psicólogo para te auxiliar nessa jornada, vai valer a pena.
A meditação ajuda em que sentido para as pessoas que têm ansiedade social e ansiedade de desempenho ?
A meditação, especifico aqui mindfulness ou Atenção plena, por ser uma prática bastante estudada. Os últimos estudos realizadas foram bastete positivos em relação ao sistema de alívio de dores, tratamento para ansiedade ou recaída de depressão. Ao contrário do que se acredtiou por muito tempo, o cérebro continua apresentando "plasticidade", mesmo em adultos, isso quer dizer que se treinarmos nosso cérebro podemos mudar a nossa arquitetura cerebral, dessa forma aumentar o nosso bem-estar e qualidade de vida.
Estudos realizados por ressonânica magnética revelaram visiveis alterações nas regiões do cérebro associadas à memória, consciência de si, empatia e estresse. Esse resultado se deu em pessoa que praticavam a pouco tempo mais ou menos há 2meses, essas alterações eram perceptivéis.
A meditação da Atenção Plena modifica o funcionamento do cérebro, gerando mais saúde mental.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.