
Rua Distrito Federal, 581 - Centro, Sidrolândia 79170-000
-
Ler mais22/05/2025
Sidrolândia 3 endereços
Número de registro: CRM/SP:161850 CRM/MS:11041 RQE Nº: 6466 RQE Nº: 6465
388 opiniõesPacientes deste especialista retornam para outras consultas.
Rua Distrito Federal, 581 - Centro, Sidrolândia 79170-000
-
Ler mais22/05/2025
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
Hidrocele e varicocele
Varicocele é uma doença muito comum na adolescência e nos homens adultos, com incidência variável entorno de 14-22%, principalmente no testículo esquerdo, manifestando-se por dor nos testículos(raro), aumento de varizes na bolsa escrotal, aumento do volume escrotal e infertilidade. Atrofia testicular pode ocorrer principalmente em grau varicocele grau II e III. Atrofia ocorre por aumento da temperatura local, diminuição de testosterona no(s) testículo(s) e por acúmulo de radicais livres local.Ao atrofiar os testículos, não há retorno ao tamanho que era, pois já houve morte celular no local. Quanto a fertilidade, sim, pode melhor dos parâmetros de fertilidade após cirurgia de varicocele.
Câncer de próstata
O câncer de próstata é o segundo câncer mais comum na população masculina, ficando atrás somente dos cânceres de pele não melanoma. A incidência aumenta com o envelhecimento, portanto é uma doença que precisa ser diagnosticada e conduzida de forma adequada visto o aumento da expectativa de vida crescente dentro da população. Os métodos para diagnóstico incluem exame físico(toque retal), PSA e biópsia de próstata. Em casos específicos podemos lançar mão de outros exames como PHI score. O tratamento de tumores localizados pode ser realizado com seguimento(active surveillance), Cirurgia ou radioterapia(com ou sem bloqueio hormonal). Seguimento feito em consulta e exames conforme demanda.
388 opiniões
Até o momento, não tenho o que reclamar. O doutor é muito bom, realmente se preocupa com o paciente com um atendimento humanizado. Certamente, retornarei ao seu consultório no futuro.
Excelente profissional . Fez meu procedimento cirúrgico. Muito atencioso, transparente . Tem facilidade de contato, o que deixa o tratamento mais humanizado . Só agradecer !
Atencioso, explicações detalhadas e realmente examina o paciente.
Esclareceu todas as minhas dúvidas, foi muito atencioso.
Excelente atendimento, rápido, eficaz, objetivo completo com grande credibili
dade
Muito bom profissional, atencioso, educado, direto no que é necessário e simpático.
Excelente urologista, fiz cirurgia de próstata ( holep) e cálculo renal e deu tudo certo! Recomendo a todos !
Muito atencioso, explicação eficaz de forma resumida.
Muito bom o atendimento, excelente profissional e atencioso.
Sem comentários. Sem comentários. Não quero opinar. Isso também deve ser facultativo.
21 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Meu pai tem 70 anos e faz uso de Combordart. Ficou 15 dias sem tomar o medicamento (por teimosia). Agora faz 5 dias que voltou a tomar e está com incontinência urinária quando fica em pé ou sentado, pois não sente vontade de fazer urinar. Quando percebe a urina já saiu aos poucos. Deitado ele consegue sentir vontade e vai ao banheiro. Sabem me dizer se com o retorno do uso correto a incontinência vai passar?
A incontinência descrita pode estar relacionada a condição de perda de urina por transbordamento. Por conta da doença de base, a Hiperplasia Prostática Benigna, o paciente passa a ter dificuldade de urinar, com isso sempre sobra urina dentro da bexiga. As consequências desse problema de dificuldade de esvaziar a bexiga completamente por conta da próstata aumentada podem acontecer de forma variada, mas as mais comuns são: infecção de urina de repetição, retenção urinária aguda, perda de função renal, perda da função da bexiga, entre outros. Portanto, seu urologista deve ser consultado para conduzir o tratamento de forma adequada.
att,
Dr Bruno Almeida
Após a cirurgia da fimose quantos meses aproximadamente demora para cicatrizar por dentro?
A cirurgia de fimose é realizada com a retirada da pele em excesso da região do prepúcio do pênis. O tempo de cicatrização é entorno de 30-45 dias com variações conforme evolução do quadro. Por ser uma região que está em geral recoberta pela roupa, em que muitas vezes os pacientes têm ereções, isso pode levar a um tempo maior de cicatrização. Acompanhamento do seu Urologista é essencial no posto operatório e seguir as orientações fornecidas é o caminho para adequada recuperação.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.