Avenida Jorge Couri 550, bloco A, Rio de Janeiro 22775-001
Utilize o reembolso do seu plano para ajudar no pagamento da consulta. *Planos apenas por reembolso
Ler mais15/10/2020
Rio de Janeiro 2 endereços
Número de registro: CRM RJ 717908 RQE Nefrologia (não encontrado)
135 opiniõesPacientes deste especialista retornam para outras consultas.
Avenida Jorge Couri 550, bloco A, Rio de Janeiro 22775-001
Utilize o reembolso do seu plano para ajudar no pagamento da consulta. *Planos apenas por reembolso
Ler mais15/10/2020
Possui graduação em medicina pela Faculdade de Medicina de Campos (2001), especialização/residência médica em Nefrologia pela UERJ (2005) e título de especialista pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (2005). Possui mestrado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Doutorado em Ciências Médicas (2021), pela Univesidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente é Professor Adjunto de Nefrologia da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ, Docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da UERJ, e médico nefrologista do Hospital Universitário Pedro Ernesto/UERJ e do corpo clinico do Americas Medical City.
Ontem foi a primeira consulta do meu pai. Nos passou confiança. Gostamos muito do Dr.Conrado. Muito simpático, calmo, atencioso e nos explicou muito bem sobre o problema do meu pai. Recomendo!
maisTratamento super humanizado , desde a recepção até ao consultório. Foi a minha primeira vez, mais foi uma consulta maravilhosa. Super recomendo Dr. Conrado Lisandto, ótimo proficional. Explica tudo...
maisConsulta excelente. No meu caso, me deu segurança e total domínio sobre o assunto. Excelente consulta. E parabéns ao profissional. Um verdadeiro médico.
maisEste especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
135 opiniões
Ontem foi a primeira consulta do meu pai. Nos passou confiança. Gostamos muito do Dr.Conrado. Muito simpático, calmo, atencioso e nos explicou muito bem sobre o problema do meu pai. Recomendo!
Tratamento super humanizado , desde a recepção até ao consultório. Foi a minha primeira vez, mais foi uma consulta maravilhosa. Super recomendo Dr. Conrado Lisandto, ótimo proficional. Explica tudo detalhadamente, olha seus exames um por um com toda atenção.
Consulta excelente. No meu caso, me deu segurança e total domínio sobre o assunto. Excelente consulta. E parabéns ao profissional. Um verdadeiro médico.
Foi claro na explicação durante a consulta
Porque não basta consultar, o paciente precisa sair do consultório esclarecido
E foi o que ocorreu comigo graças a Deus
Muito atencioso, clareza nas informações, pontual.
Atendimento humanizado e profissional. Fiquei satisfeito com as dúvidas que eu tirei
Médico muito atencioso, me elucidou com relação ao meu pré-diagnóstico (síndrome nefrótica). Tudo está indo bem, recomendo 100%
Excelente medico. Atencioso, didático, competente.
Excelente atendimento!!! Muito atencioso e competente, simpático, tem empatia pelo paciente.
Atencioso, claro, prestativo.
Se preocupa com o entendimento do paciente.
7 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Tenho Síndrome Nefrotica desde 12 anos,hoje estou com 29 anos, essa Sindrome Nefrotica já virou crônica? Sempre perco proteína na urina e incho muito dou sempre infecção, quais as chances de cair na Hemodiálise?
A síndrome nefrótica compreende um conjunto de sinais e sintomas caracterizados por perda anormal de proteínas urinárias (normal: até cerca de 150 mg de proteínas ao dia; na síndrome nefrótica, por definição, essa perda supera 3500 mg ao dia), acompanhada de queda dos níveis de albumina no sangue, aumento do colesterol e triglicerídios, além de edema generalizado ("inchaço" nas pernas, tronco e face, dependendo da gravidade).
É causada por uma variedades de doenças que afetam estruturas microscópicas vitais do rim, que são os glomérulos (as unidades renais de filtração), sendo chamadas glomerulopatias ou glomerulonefrites.
Dependendo da variante apresentada (geralmente descoberta através de uma biopsia renal), a condição tem reposta terapêutica variável, algumas vezes com remissão completa, outras com essa característica descrita, que é a de recaídas frequentes ao longo da vida. Existem propostas terapêuticas para cada tipo de apresentação.
Dependendo da severidade do acometimento e da não resposta ao tratamento, pode haver sim possibilidade de perda futura da função renal ao ponto de necessitar algum tipo de terapia de substituição da função renal, como a hemodiálise.
Seria importante uma consulta com um especialista para aprofundar a investigação do seu caso e propor terapia que visem preservar sua função renal.
Tenho nefrolitiase e nefrocalcinose, sou do grupo de risco do Covid-19?
Tanto a nefrolitíase quanto a nefrocalcinose não configuram, isoladamente, fator de risco de evolução para formas mais graves da COVID-19.
A co-existência de insuficiência renal crônica (perda da capacidade funcional renal), que pode acompanhar alguns casos mais crônicos e complicados de nefrolitíase, é uma condição que potencialmente poderia ser fator de risco.
Sugiro que faça uma avaliação de sua função renal através da dosagem da creatinina e ureia no sangue para maior tranquilidade.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.