A embolia pulmonar decorrente da trombose venosa profunda dos membros inferiores apresenta uma classificação clinica de gravidade. Consequentemente pode-se apresentar de dois tipos: submaciço…
Com tratamento adequado, levará de 3 a 6 meses para o coágulo dissolver, dependendo do tamanho da embolia e como seu corpo se cura. Pelo próprio efeito da medicação, o sangramento é o maio fator…
A embolia aconteceu naquela ocasião por causa do acidente e dos fatores de risco associados. Sem esses fatores de risco e seguindo o tratamento, as chances de apresentar uma nova embolia são…
Sim...mesmo sob anticoagulação, pode-se ter uma nova embolia pulmonar. Pode ocorrer por esfacelamento do coágulo pré-existente, como por formação de novo coágulo.
Depende muito da avaliação dos pacientes, mas em muitos casos deve se estimular o caminhar pelo menos 30 a 60 minutos ao dia para evitar novos eventos, além do uso de anticoagulante e controle…
Olá, o que o médico quis dizer é que existe muito risco em realizar a anticoagulação do sangue, tratamento padrão na embolia pulmonar. O risco principal desse tratamento é o sangramento, que…
Ela estava tratada de um episódio de trombose venosa profunda. Porém nada impede que um novo episódio possa acontecer, principalmente se a sua mãe tiver alguma doença que favoreça o surgimento…
Na embolia pulmonar o seu diagnóstico pode ser ambulatorial ou hospitalar .Seu diagnostico dependerá de achados clinicos, laboratorias e de imagem. Por isso seu tratamento dependará da gravidade…
Sim, por isso deve-se procurar exaustivamente a causa e repará-la se possível, além disso para evitar novos episódios usa-se anticoagulantes. Procure um médico.