É chamado um trombo ao coágulo que retém os glóbulos vermelhos e obstrui os vasos sanguíneos. Quando a inflamação começa a ser grave, é chamada de trombose venosa profunda. Apenas 10% afeta os membros superiores, ou seja, 90% podem afetar as veias abdominais (do umbigo à virilha) e membros inferiores (da virilha até o tornozelo). A trombose é uma das causas de infarte do miocárdio agudo. Existem várias causas da trombose, tais como diabetes, obesidade, histórico da família, pacientes com varizes ou problemas de coagulação do sangue após a gravidez, ficar mais de quatro horas sentado sem movimentação (trabalho, avião), pacientes com quimioterapia ou pacientes dependentes e acamados. Tipos de trombose : trombose por precipitação, coagulação e trombose por hialina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Laís Basaglia
Cirurgião vascular
São José dos Campos
O D-dímero é um produto de degradação da fibrina, uma proteína envolvida na formação dos coágulos. Pode estar elevado na presença de trombos, mas também em outras situações, como pós-operatórios,…

Dr. Pedro Hsieh
Hematologista
São Paulo
a orientação da vacina é extensa demais para caber neste espaço.

Dr. Helio Pires
Cardiologista, Especialista em clínica médica
Brasília
Olá, geralmente os efeitos colaterais relacionados à vacina são nos primeiros dias. Como é uma vacina nova qualquer sintoma novo deve ser investigado por segurança.
A dor lombar, no entanto,…

Dr. Carlo Sassi
Angiologista, Cirurgião vascular
Niterói
dor ainda é esperado , importante avaliar se houve piora no edema ( inchaço) nas pernas , consulte um angiologista ou vascular

Dra. Letícia Abreu
Cirurgião vascular, Angiologista
Campinas
O ideal é passar em consulta com Cirurgião Vascular para fazer os exames adequados e descartar trombose venosa.

Dr. Alvaro Machado Gaudencio
Angiologista, Cirurgião vascular
São Paulo
Olá, boa tarde! Dolorimento e inchaço das pernas não costumam acontecer pós vacina de gripe, provavelmente têm outra origem. Não é comum, tampouco, piora da trombose na vivência de Xarelto. Mas,…

Olá! A trombose, por si só, não representa contra-indicação para o uso de pregabalina. No entanto, é preciso avaliar outras medicações em uso e outros possíveis impeditivos para usar essa medicação.…

Dr. Cesar Paulo Iaccino
Angiologista, Cirurgião vascular
São Paulo
O protocolo correto para o tratamento da trombose venosa profunda é:

Xarelto 15 mg 2 x ao dia por 21 dias, seguido do Xarelto 20 mg 1 x ao dia por no mínimo 3 meses, desde que seguido…

Dra. Maria Cristina Rezende
Cirurgião cardiovascular
Brasília
Boa tarde. É pouco provável que você consiga reverter esse quadro. Você pode estabiliza-lo com medicações específicas e exercício físico. O Xarelto serve para evitar a formação de coágulo sobre…

Dr. Felipe Soares Ribeiro
Cirurgião vascular, Angiologista
Belém do Pará
Olá, por definição, trombose subaguda de membro inferior diz respeito ao tempo entre 14-28 dias após o diagnóstico da trombose (considerando que ela foi diagnosticada no mesmo dia em que ocorreu).