Dra. Flavia Rodrigues Ferreira

Otorrino mais

Rio de Janeiro 2 endereços

Número de registro: CRM 870501 RJ - RQE 21788

6 opiniões

Experiência

Otorrinolaringologista, especialista em laringologia/voz e disfagia pela UNIFESP, mestre pela UFRJ avaliando os distúrbios da voz e os transtornos da deglutição com um olhar do especialista e buscando o melhor tratamento para o paciente, seja ele clínico, fonoterápico ou cirúrgico. 
Agende uma consulta e tenha uma avaliação do especialista!
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Distúrbios da deglutição
  • Laringologia
  • Voz profissional

Planos de saúde aceitos

Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!

Consultórios (2)

Ampliar o mapa abre num novo separador
OTOCAPE

Avenida das Américas 7935, Barra Da Tijuca, Rio de Janeiro 22793-081

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador
Centro Médico Pastore

Rua Major Ávila 195, Rio de Janeiro 20511-140

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Serviços e preços

  • Consulta Otorrinolaringologia


  • Endoscopia Nasal


  • Videoendoscopia da deglutição


  • Videoendoscopia nasossinusal flexível


  • Videolaringoestroboscopia


6 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • P

    Pontos positivos
    Meu filho é paciente da Dra Flávia, médica muito competente, atenciosa e esclarecedora. Sempre que precisamos pudemos contar. Ele tinha constantes episódios de sinusite e infecções e graças ao tratamento dela e a indicação para um alergista, hoje ele está bem melhor!!!

     • Infecções Respiratórias  • 

    Dra. Flavia Rodrigues Ferreira

    Obrigada pelo carinho!!!!


  • P

    Pontos positivos
    Dra. Flavia, extremamente atenciosa, investigando todos os pontos que me levaram a consulta. Até a presente data estou realizando exames para o meu retorno e fechamento do diagnostico.

    Pontos de melhoria
    Penso que não há o que melhorar! A Clinica superou minhas expectativas. Porém, como tenho uma deficiência auditiva, gostaria de sugerir legenda no televisor que fica disponibilizado acima do Café.

     • Falta de ar  • 

    Dra. Flavia Rodrigues Ferreira

    Estou fazendo o meu melhor e espero conseguir ajudá-la! Obrigada pelo retorno


  • P

    Pontos positivos
    Excelente profissional.
    Firmeza no diagnóstico e na execução do procedimento (microcirurgia na região septal).
    Esclarece todas as dúvidas.

    Pontos de melhoria
    Nada a declarar.

     • celulite infecciosa facial  • 

    Dra. Flavia Rodrigues Ferreira

    Obrigada! Que bom que você está melhor! Nos vemos semana que vem


  • P

    Pontos positivos
    Doutora atenciosa e competente! Super recomendo!

    Pontos de melhoria
    Foi tudo excelente, da recepção ao atendimento da médica, fui bem atendida e fiquei ótima!

     • Rinite  • 

    Dra. Flavia Rodrigues Ferreira

    Obrigada! Estarei sempre à disposição!!


  • P

    Pontos positivos
    Atendimento maravilhoso

     • Transtornos De Deglutição  • 

    Dra. Flavia Rodrigues Ferreira

    Obrigada! Boa semana para você!


  • A

    Pontos positivos
    Excelente profissional e tive uma melhora muito rápida durante e após o tratamento

    Pontos de melhoria
    Nada a declarar

     • Revisão de polipo cordas vocais  • 

    Dra. Flavia Rodrigues Ferreira

    Obrigada pelo retorno! Que bom que você está melhor! Estou à disposição!


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

20 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Amigdalectomia

tenho infecção de garganta varias vezes no ano... é possivel fazer cirurgia para retira-las nesse caso?

A amigdalite de repetição, em média de 5-6 episódios/ano, é uma indicação a cirurgia para retirada das amigdalas (amigdalectomia). procure um especialista para analise do seu caso

Dra. Flavia Rodrigues Ferreira

Pergunta sobre Disfagia

Qual o melhor especialista para queixa de dificuldade em engolir (mais precisamente no esôfago): otorrino ou gastro ?

Boa tarde! A disfagia é a dificuldade para engolir. Várias são as causas desse sintoma. Para avaliação da deglutição existe a Videoendoscopia da Deglutição (VED) e a Videofluroscopia. O VED é um exame feito em consultorio, com o nasofibroscópio, utilizando consistencias de liquido, pastoso e sólido corados com anilina (azul). Exame é realizado junto com um fonoaudiologo especialista em deglutição, e o médico oferece as consitencias para o pacientes e visualiza com o nasofibroscopico como esta a deglutição do paciente. A videflurosocpia é um exame feito com contraste (bario) e radiação podendo avaliar cavidade oral, faringe, esofago. Um exame complementa o outro. Procure um especialista. Estou à disposição!

Dra. Flavia Rodrigues Ferreira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes