Prof. Flavio Henrique de Rezende Costa

Neurologista mais

Rio de Janeiro 2 endereços

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRM 766550 RJ - RQE 15265

1 opinião

Experiência

Experiência em:

  • Ambulatório de neurologia

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultórios (2)

Ampliar o mapa abre num novo separador
Hospital Universitário Clementino Fraga Filho

Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255, Cidade Universitária, Rio de Janeiro

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador
Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Real Grandeza 108 Sala 129REAL MEDICAL CENTER, Botafogo, Rio de Janeiro

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta neurologia


  • Desnervacao Quimica


1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • E

    Excelente médico. Técnica, conhecimento e total domínio da especialidade. Como médica, poucas vezes vi alguém tão competente. Atencioso, cordial e humano. Muito obrigada pelo acolhimento, nos acalentando com um diagnóstico certeiro.
    Grande abraço!

     • Consultório particular Primeira consulta neurologia  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Distonia

Estou com uma distonia focal laríngea, gostaria de saber se a distonia afeta as outras partes do cérebro como memória, cognição,atenção?? e se causam outros sintomas como tontura, enjoos?

A distonia Focal Laringea está entre as distonias focais, restritas a apenas um segmento do corpo, portanto não se espalha para outras partes e não leva outro sintomas além da dificuldade para articular as palavras. Dentre os tratamentos disponíveis, há a possibilidade de injeções periódicas de toxina Botulinica do tipo A, que podem ser realizadas por neurologista- via um procedimento conhecido como eletromiografia- ou por médico otorrinolaringologista, utilizando-se da visualização direta das cordas vocais, através de um exame conhecido como videolaringoscopia.

Prof. Flavio Henrique de Rezende Costa

Pergunta sobre Doença de Parkinson

Sou cuidadora de uma senhora que sofre de Parkinson a 5 anos. Tem distúrbios intensos de sono. Se debate muito na cama. Co.o se sofresse dor. Ela toma 3 vezes por semana injecao pra ativar a ausência da dopamina. E toma levedopa fracionado. O que fazer pra ela dormir melhor ? Quais remédios ?

Esta é uma manifestação típica dos pacientes com doença de Parkinson, denominada distúrbio comportamental do sono REM. Os pacientes tem sonhos vividos, muitas vezes de "luta" e "fuga". Este tipo de transtorno incomoda mais quem observa o paciente, pois em geral os pacientes não se recordam dos sonhos. Caso os sonhos estejam sendo muito agitados, há medicamentos que podem ajudar nos sintomas e diminuir determinados riscos- como por exemplo de cair da cama-

Prof. Flavio Henrique de Rezende Costa
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes