Gabriel Gonçalves Guimarães

Psicólogo · Mais sobre as especializações

São Paulo 2 endereços

Número de registro: CRP SP 223430

Tempo estimado de resposta:

Experiência

"Olá!

Meu nome é Gabriel Gonçalves Guimarães e meu objetivo é fornecer o melhor serviço em saúde mental para o seu atendimento.

Atendo de maneira on-line e presencial em São Paulo, com foco em processos de adoecimento e sofrimento psíquico, utilizando como base a técnica da psicanálise para superação desses aspectos.

Nessa abordagem se utiliza principalmente o campo da fala e suas associações em sessão.

Acredito que o processo de se consultar com um psicanalista ou psicólogo não é fácil, então busco prestar a maior quantidade de informações e sensibilização sobre o processo.

Vamos juntos construir um novo modo de vivenciar?"

O psicólogo e psicanalista Gabriel é graduado pela Universidade Católica de Brasília, especialização em Saúde Mental do Adulto, Estudos em Psicopatologia e Psicanálise Clínica.

Experiência de mais de 04 anos com atendimento clínico psicanalítico com crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Experiência com atuação em processos de saúde, assistência social e direitos humanos. Formação complementar em estudos de gênero e interseccionalidade.

mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Psicanálise

Experiência em:

  • Saúde mental
  • Atendimento ao público lgbtqia+
  • Orientação psicanalítica

Pacientes que trato

Adultos (Apenas em alguns endereços)
Crianças (Apenas em alguns endereços)

Formatos de consulta

Presencial Ver locais (2)
Consulta por vídeo

Fotos e vídeos

Destaques

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicanálise

    R$ 400

  • Consulta psicológica do adolescente

    R$ 500

  • Tratamento da insônia

    R$ 400

  • Tratamento da depressão

    R$ 400

  • Tratamento da ansiedade

    R$ 400

Consultórios (3)

Gabriel Gonçalves Guimarães
Travessia Espaço Analítico

Rua Haddock Lobo 578, Cerqueira César, São Paulo 01414-000

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Pagamento online aceito

Economize tempo antes da consulta.

Modalidades de pagamento (visitas privadas)

  • Pagamento online aceito
  • PIX

Número de telefone

(11) 92095...
Gabriel Gonçalves Guimarães
AML Clínicas

Rua Monsenhor Francisco de Paula 153, Térreo, bloco único, Vila Aricanduva , São Paulo 03504-000

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Pagamento online aceito

Economize tempo antes da consulta.

Modalidades de pagamento (visitas privadas)

  • Pagamento online aceito
Gabriel Gonçalves Guimarães

Teleconsulta

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Modalidades de pagamento (visitas privadas)

  • Dinheiro

Número de telefone

(11) 92095...

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Opiniões em breve

Perfil novo

As primeiras opiniões ainda não foram publicadas.

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Gabriel Gonçalves Guimarães? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

14 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Morder o próprio lábio é classificado como automutilação? Eu faço isso como uma forma de distração para minha ansiedade e falta de motivação/ânimo dessa vida. Normalmente automutilação é tratado pelas pessoas apenas como cortes, as vezes queimaduras voluntárias, mas eu queria saber sobre uma perspectiva profissional como esse ato em específico é classificado.

Podemos considerar o morder o próprio lábio como um ato de automutilação, a depender também da intensidade e da contextualização desse ato. É necessário passar por uma avaliação profissional desse sintoma em um acompanhamento terapêutico. Não necessariamente automutilação são apenas cortes ou queimaduras.

 Gabriel Gonçalves Guimarães

Pergunta sobre Terapia do Luto

Estou passando pelo primeiro luto significativo da minha vida, primeira vez que perco alguém com grande vínculo, que no caso foi a minha gatinha de 13 anos...a dor é tão dilacerante, que simplesmente não consigo suportar. Sinto muitas culpas, pelas decisões tomadas sobre os tratamentos, pelo tempo que não curti ela porque estava envolta em problemas do cotidiano, embora cuidei, amei, fiquei muito com ela, sinto que ainda sim, foi pouco, que eu era muito mas muito feliz com ela, eu tinha tudo, e agora ela se foi, a nova realidade me assola de tristeza, nunca mais terei a felicidade com ela. Não sei como lidar com tudo isso?

Primeiramente, sinto muito pela sua perda. O luto é um processo volúvel, de idas e vindas; e geralmente é um processo longo. Procure ajuda profissional para lidar com esses sintomas. Ao longo de um processo terapêutico ou analítico novos modos de se relacionar com o luto e de lidar com ele começam a ser formados.

 Gabriel Gonçalves Guimarães
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes