Experiência

Sobre mim

   
  
.


Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões dos pacientes

5

Classificação geral
1 opinião

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Clínicas e hospitais
P
Paciente verificado
Complicações do diabetes

Pontos positivos
Atencioso, me explicou de forma simples o que eu precisava fazer! Super humano!!! Diabetes controladissima, como nunca.
O tratamento proposto por ele foi que apresentou os melhores resultados dentre os que eu já fiz, digo isso porque convivo com essa doença há anos.
Obrigada, Dr Laercio.

Pontos de melhoria
Nada! Excelente médico.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Experiência

Sobre mim

   
  
.


Artigos

Diabetes

Diabetes Mellitus é uma doença metabólica caracterizada pelo aumento dos níveis de glicose no sangue. Há dois tipos principais, classificados em tipo 1 (cujo tratamento sempre requer o uso de insulina) e tipo 2 (inicialmente costuma ser tratado com o uso de medicações orais, mas as vezes também requer o uso de insulina). O Diabetes é um problema de saúde pública e está associado a inúmeras complicações a longo prazo e aumento da mortalidade. O tratamento envolve uma abordagem multifatorial, necessitando de participação ativa do paciente. Apesar de ser uma doença crônica, com o tratamento adequado é possível ao paciente ter um bom controle e uma boa qualidade de vida.


Doenças da glândula tireóide

Hipotireoidismo é a deficiência na produção de hormônio da Tireoide. O excesso de produção desse hormônio chama-se hipertireoidismo. Sintomas como cansaço, aumento da tireoide (bócio), sonolência, irritabilidade, tremores, intolerância ao frio ou ao calor, entre outros, podem estar relacionados a distúrbios na produção de hormônio tireoidiano. Na suspeita, a avaliação da função tireoidiana é indicada através de um exame de sangue. O Hipotireoidismo deve ser tratado com a reposição de hormônio tireoidiano, enquanto no hipertireoidismo há algumas alternativas de tratamento de acordo com a avaliação individualizada de cada paciente.


Obesidade

Nos dias de hoje, a obesidade é uma epidemia mundial, contribuindo para isso o estilo de vida sedentário e a alimentação com alto teor calórico. O tratamento da Obesidade é complexo e os medicamentos atuam apenas como adjuvantes nesse processo de mudança. É de fundamental importância para o sucesso do tratamento a conscientização do indivíduo sobre a importância de mudanças definitivas em seu estilo de vida, não somente para haver perda de peso, mas para a manutenção de um peso saudável a longo prazo.

Veja todos os artigos