Lícia Maria Madureira

Psicólogo mais

Salvador 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP 03/10655

2 opiniões

Experiência

Psicóloga, graduada pela FCS-BA, Especialista em Saúde Mental e Coletiva, bem como Formação em Saúde Mental Saberes e Fazeres na Atenção Psicossocial, Acompanhamento Terapêutico, Atenção Domiciliar e Pós Graduanda em Psicologia Analítica pela Psiquê- Centro de Estudos Carl. Gustav Jung. Possui experiência nas áreas de Psicologia Hospitalar: Paciente com Doença Renal Crônica no Hospital Roberto Santos, atendimento a pacientes oncológicos no NASPEC (Núcleo Assistencial a Pacientes Portadores de Câncer) e em Urgências Subjetivas no Hospital Jorge Valente.
Atuou como psicóloga colaborativa no NASPEC, assim como Psicóloga Clínica no Ambulatório Cristo é Vida pela Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde pela FABAMED (Fundação da Associação Bahiana de Medicina).
Possui experiência na área de Psico Oncologia como palestrante, apresentadora de casos clínicos e Coordenadora de Grupos Informativos para pacientes com câncer. Atualmente desempenha a função de psicóloga e psicoterapeuta com atendimento na Clínica Psiquê, na Clínica Holos e no Instituto Quatro Estações com terapia individual para pessoas na fase de desenvolvimento físico e psicossocial correspondente a jovem adulto, meia-idade e terceira idade, além de exercer o cargo de docente em Psicologia Clínica/ Hospitalar, na empresa Ponto dos e no curso Resis, preparatório para residências.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Psicologia junguiana

Experiência em:

  • Stress
  • Psicologia clínica
  • Aconselhamento psicológico
  • Psicopatologia

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Holos Clínica de Saúde e Desenvolvimento Pessoal

Rua Minas Gerais, 436, Pituba, Salvador 41830-020

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Desenvolvimento a resiliência


  • Tratamento para relacionamento abusivo


  • Tratamento para Depressão


  • Tratamento de sofrimento psiquico


2 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • P

    Pontos positivos
    Gostei da agilidade no agendamento da sessão.
    A profissional Licia Madureira é execelente,confesso que tinha receio em fazer terapia,mas a empatia com Licia me encorajou,me identifiquei de primeira.Recomendo a qquer pessoa q esteja necessitando de tratamento psicológico.

     • Holos Clínica de Saúde e Desenvolvimento Pessoal  • 

    Lícia Maria Madureira

    Obrigada querida. Acredito que uma relação terapêutica satisfatória perpassa por um bom vínculo construído. Feliz por lhe auxiliar no seu processo. Beijo.


  • P

    Pontos positivos
    A melhor psicóloga que existe! Já fui em varias, já tinha desistido quando me apareceu essa mulher foda!!!

     • Holos Clínica de Saúde e Desenvolvimento Pessoal  • 

    Lícia Maria Madureira

    Obrigada Lari! O que faço é apenas facilitar o caminho daqueles que me procuram ajudando-os a enxergar de forma amorosa seus aspectos ainda inconscientes, tornando-os cônscios e empoderados para seguir na vida ! A mulher foda que enxerga em mim, certamente habita em você ! Beijos


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pessoas com borderline amam de verdade, ou é apenas apego para evitar novo abandono?

É difícil saber o que um border sente pelo outro, se é amor ou carência ( um traço da doença), a dependência de ter um outro para se sentir completo. Em alguns casos, os portadores de Transtorno Boderline (TB) também conhecido como Transtorno de Personalidade Limítrofe (TPL), podem confundir carência emocional com paixão, comumente transferem para os relacionamentos amorosos a sua instabilidade emocional, oportunizando brigas excessivas, ciúmes exagerados ou sentimento possessivo. Exigem do parceiro(a) dedicação exclusiva e quando não atendidos nas suas intermináveis necessidades, sentem-se abandonados e sozinhos, pois nada aplaca a sensação de vazio e angústia que os assolam constantemente.São exageradamente instáveis emocionalmente. Transitam entre o amor e ódio com muita frequência.

 Lícia Maria Madureira

Pergunta sobre Timidez

Qual é o tempo médio [quantas semanas ou meses] para o tratamento da timidez pela psicologia ter eficácia?
Também quero saber quais são as técnicas utilizadas pela psicologia para o tratamento da timidez. A pessoa fica desinibida, falante, comunicativa? Aguardo resposta[s]. Obrigado.

Importante ressaltar que existem tipos de timidez:
A crônica que afeta todas as áreas da existência do sujeito e a situacional que como o nome insinua,se aplica em situações específicas.
A timidez é patológica ( traz sofrimento) quando evolui para a fobia social que é considerada um transtorno de ansiedade e requer a depender do nível , tratamento psiquiátrico geralmente com medicação, bem como acompanhamento psicológico.
Pode ser considerada normal quando não priva a pessoa do convívio social nem lhe causa dano.
Não existe tempo determinado para a psicoterapia sanar esse processo, depende da resposta que o paciente apresentar, pois cada um tem a sua forma característica de ser e de vivenciar sua timidez,Quanto as técnicas,diferem, eu especificamente utilizo a teoria junguiana, psicologia profunda/ analítica para embasar minha prática psicoterápica e adoto o processo dialógico, caixa de areia, imaginação ativa, sonhos, exercícios respiratórios etc.

 Lícia Maria Madureira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes