Não são realizadas consultas por convênios. Porém, emito recibo para solicitação de reembolso ao plano.
Ler mais23/05/2024
Brasília 1 endereço
Número de registro: CRP 01/26643
43 opiniões
Não são realizadas consultas por convênios. Porém, emito recibo para solicitação de reembolso ao plano.
Ler mais23/05/2024
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
43 opiniões
Obrigado, Duda, pelo carinho com que atende minha filha, sem falar do profissionalismo e da sua dedicação... a trajetória, comportamento e autoestima dela são outros depois de estar sob seus cuidados.
Maria Eduarda Lara Melo
Tenho o prazer de acompanhar essa evolução tão significativa! Muito obrigada pela confiança no processo terapêutico da sua filhota, David!! Reconheço e valorizo muito o seu empenho e a sua participação nesse processo também, o envolvimento dos pais faz toda a diferença :)
Ambiente super agradável e atendimento super humanizado! Recomendo.
Maria Eduarda Lara Melo
Que bom saber que você teve uma experiência boa, Mari! Achei nosso encontro incrível também. Pode contar comigo e vamos seguindo juntas nesse processo. Obrigada pela confiança :)
A Duda é atenciosa, presente e prestativa. Gosto muito das consultas. O espaço é cuidadosamente montado. É o que procurava!
Maria Eduarda Lara Melo
Que bom saber que tem sido bom para você, A! Obrigada pelo feedback e vamos em frente :)
O atendimento da Duda, foi excelente! Me senti acolhida. Terapia é vida
Maria Eduarda Lara Melo
Fico feliz em saber que você se sentiu bem, NA!! Muito obrigada pelo feeback :)
A Maria é uma excelente profissional, tem me ajudado muito!! Obrigado!
Maria Eduarda Lara Melo
Fico feliz em saber que os nossos encontros têm feito sentido pra você, Lucas!! Conte comigo nessa jornada!
Bom atendimento numa pessoa incrível, show de bola demais, atenciosa geek gamer e turumais.
Maria Eduarda Lara Melo
Hahaha muito obrigada, Fran! Que venham mais sessões com diversos insights e trocas :)
Otima profissional. Pontual, flexivel, atenciosa e que consegue te deixar a vontade pra falar o que quiser. Sempre tive dificuldade em manter regularidade com psicologas, mas com a a Maria Eduarda me sinto bem a ponto de sempre esperar pela proxima sessao.
Maria Eduarda Lara Melo
Que bom saber que tem sido um espaço acolhedor e benéfico pra você, João! Pode contar sempre com o meu apoio, vamos em frente!!
Eduarda é uma ótima psicóloga. Ela é extremamente empática, profissional e ajudou muito no meu processo de autoconhecimento.
Maria Eduarda Lara Melo
Muito obrigada pelo feedback, Victor! Qualquer coisa, estou à disposição :)
Tive apenas a primeira consulta até o momento, mas gostei muito da abordagem da Maria Eduarda, que foca no tratamento empático e em deixar o paciente confortável para o diálogo. Pretendo continuar.
Maria Eduarda Lara Melo
Fico muito feliz que se sentiu bem, Felipe!! Pode contar comigo nesse processo de autoconhecimento, obrigada pela confiança e dedicação!
Excelente profissional, super atenciosa, acolhedora, técnica e inteligente. As nossas sessões são sempre muito produtivas e me sinto muito bem da forma como as questões são abordadas. Super recomendo o trabalho da Duda.
Maria Eduarda Lara Melo
Muito obrigada pelo carinho e confiança nesse processo, Ronalde! Sua evolução é linda de acompanhar, vamos em frente!
85 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Quais são as comorbidade mais frequentes no Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ?
Olá! Como vai? O Transtorno de Personalidade Borderline raramente se apresenta de forma isolada, pode ser acompanhado de quadros depressivos, transtornos de ansiedade, uso problemático de substâncias e, em muitos casos, transtornos alimentares. De um ponto de vista psicológico, isso pode ser compreendido como tentativas de lidar com emoções intensas, instabilidade afetiva e um profundo medo de abandono. É importante olhar para essas manifestações não apenas como “doenças adicionais”, mas como expressões de conflitos internos, feridas emocionais precoces e modos de defesa que, em algum momento da vida, tiveram a função de proteger o indivíduo. A depressão, por exemplo, pode surgir como resultado de uma história marcada por perdas ou falta de reconhecimento afetivo. A ansiedade pode refletir uma constante vigilância diante da possibilidade de rejeição. É preciso considerar que cada sintoma carrega uma narrativa, um pedido de escuta e de cuidado. O tratamento não deve se limitar a “controlar” as manifestações, mas sim criar um espaço seguro onde a pessoa possa compreender suas dores, ressignificar sua história e desenvolver recursos emocionais mais saudáveis para lidar com a vida. Espero ter ajudado e fico à disposição!!
Quando as pessoa com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) e Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) devem procurar os aconselhamentos psicológicos ?
Olá, espero que esteja bem! Então, essa busca não precisa ser feita apenas em momentos de maior sofrimento. Muitas vezes, as pessoas procuram ajuda quando os sintomas já estão intensos, mas o acompanhamento pode ser buscado desde o momento em que percebem que pensamentos, emoções ou comportamentos estão trazendo angústia ou dificuldade nas relações. Do ponto de vista psicanalítico, quanto mais cedo o sujeito se permite falar sobre o que sente e colocar em palavras o que antes só aparecia em sintomas ou em atos, maiores são as possibilidades de construir novas formas de lidar com o mal-estar. O espaço analítico não é apenas para a crise, mas também para prevenir, elaborar e encontrar um sentido para aquilo que angustia. Por isso, é interessante buscar esse acompanhamento quando alguma angústia, sentimento ou acontecimento comece a interferir na sua vida cotidiana, ou apenas pela vontade de ser ouvido. Mas, precisa existir uma demanda clara para o início, e após isso, outros assuntos irão surgir :)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.