• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

olá. não há necessidade de atendimento hospitalar imediato, exceto se surgir alguma queixa importante.

existem, inclusive, comprimidos de 400mg. essa é uma dosagem dentro da faixa…

Não. O Escitalopram é contra indicado para uso pela GESTANTE.

A Carbamazepina pode causar efeitos colaterais, como tontura e náusea, especialmente no início do tratamento. No entanto, nove meses após o início do uso, é incomum que esses sintomas ainda persistam.…

Entendo perfeitamente sua preocupação. Em medicina, especialmente na neurologia pediátrica, por vezes enfrentamos o desafio de encontrar o medicamento mais adequado para cada criança, considerando…

Não é um efeito habitual, porém não é impossível que seja devido à carbamazepina. A carbamazepina pode levar, eventualmente, a alterações endocrinológicase e isto poderia ser, indiretamente,…

Boa tarde, trabalho especificamente com Epilepsia (meus pacientes usam bastante carbamazepina)e posso te informar que é sempre melhor você tentar manter a mesma quantidade e o mesmo horário de…

Oi, tudo bem? Não existem interações medicamentosas descritas para o uso concomitante das duas substâncias, mas é importante lembrar que ambas podem cursar com sonolência. Recomenda-se não fazer…

O interessante seria seguir o que foi prescrito pelo médico, porque somente quem já faz seu acompanhamento deve saber o funcionamento do seu corpo e a evolução do seu quadro.

Olá! Depende da indicação da Carbamazepina e da formulação da medicação (liberação prolongada ou imediata). Ela pode ser usada até 3 vezes ao dia, a depender da indicação. Em alguns casos, por…