• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! Pode ocorrer sim, mas não é uma certeza. Em comparação com outras medicações da mesma classe (antipsicóticos) está entre as que menos causam.

Dr. Luis Fernando M. Reis
Psiquiatra, Generalista
Goiânia
é um desafio esses casos. Novos estudos publicados recentes demonstraram que o uso de antipsicóticos injetáveis reduz as reincidências e as internações frequentes. Converse com um profissional…

Dra. Leane Dhara Dalle Laste
Médico clínico geral, Generalista, Médico de família
Curitiba
Olá! Espero que esteja bem. Sim, esses dois medicamentos podem ser usados juntos, desde que com orientação médica. A combinação é comum em alguns tratamentos psiquiátricos, mas pode causar sedação…

Olá! Olanzapina e clonazepam são medicações de classes medicamentosas diferentes e também possuem, usualmente, indicações para diferentes tratamentos, podendo ser prescritas juntas em outros…

Olá!

Infelizmente não é possível, de acordo com as nossas regras do Conselho Federal de Medicina, opinar sobre o caso em específico (passar condutas sem ver o paciente). O ideal…

Sim, pode sim, ter esquizofrenia não impede de ser inteligente. Conhece a historia John Nash? Você já assistiu o filme ''Uma mente brilhante''?

Dra. Lorena Gonçalo
Psiquiatra
São Paulo
Depende de cada caso.

Alterações cognitivas (a perda de memória é uma alteração cognitiva) da esquizofrenia têm elevada ocorrência, são contínuas e apresentam elevada gravidade.…

Oi, tudo certo? Então, um quadro psiquiátrico que começa na terceira idade muito dificilmente se enquadraria como esquizofrenia, ainda mais com o início de convulsões. Existem vários diagnósticos…

Olá, a melhor alternativa é levá-lo ao pronto atendimento (PS). Ele necessita de uma avaliação de um profissional capacitado o quanto antes.

Olá!
Esses são medicamentos indicados tanto para o tratamento do autismo quanto da esquizofrenia e podem, inclusive, ajudar a melhorar o sono em muitos casos. No entanto, a resposta aos…