• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Viviane Vieira de Carvalho Pereira
Pediatra, Médico clínico geral, Psiquiatra
Rio de Janeiro
normalmente nao ha problema de tomr esses remedios juntos, mas sugiro reavaliar com o medico visto que cada paciente é unico e vc teve efeitos adversos

Às vezes o aumento da dose pode desencadear, nas primeiras semanas, sintomas desagradáveis semelhantes aos da ansiedade e pode ser que seja isto o que você está chamando de "agonia".…

Insônia persistente após 2 meses de Escitalopram é preocupante – requer ajuste.

Possíveis causas:
Se estiver tratando ansiedade ou depressão e a insonia for comorbidade com…

Parar o escitalopram de uma vez durante a gravidez não é recomendado, porque pode causar sintomas fortes de abstinência e piora da ansiedade, o que também não é bom para a gestação. O escitalopram…

Infelizmente, não há como saber, sem avaliar você. Terá mesmo de consultar seu psiquiatra, para saber se há necessidade de ajuste de doses. E, no futuro, não mude nada em seu tratamento, sem…

Dra. Naarai Camboim
Psiquiatra, Médico de família, Psicanalista
Florianópolis
Olá, aqui é a Dra. Naarai. No início do tratamento com escitalopram podem surgir sintomas diferentes, como calor no corpo, sensação de queimação, formigamento ou até desconforto na cabeça e na…

Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja tudo bem por aí.

A paroxetina pode causar coceira no início do tratamento, mas alergia verdadeira costuma vir acompanhada de manchas, inchaço ou piora rápida…

O consumo de bebidas alcóolicas associadas ao uso de antidepressivos, nesse caso especificamente o escitalopram, deve ser feito de maneira cuidadosa e ponderada e seguir recomendações do médico…

Olá! É possível que, nos primeiros dias após parar o escitalopram, mesmo seguindo a orientação do seu psiquiatra, você perceba uma piora do humor, falta de motivação ou sensação de “queda”. Isso…