• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! O ganho de peso deve ser feito com uma dieta bem ajustada em conjunto com exercício físico. Você até pode utilizar algum suplemento para ajudar a alcançar as calorias diárias mas deve-se…

Não se espera que a fluoxetina cause dano aos neurônios. Na verdade, pode ter um efeito protetor, sobretudo porque a depressão e a ansiedade crônicas potencialmente podem prejudicar o cérebro.…

Dr. Bernardo Gomel
Cardiologista, Especialista em clínica médica
São Paulo
O aumento da pressão arterial pode ser causado por diversos fatores, incluindo o uso de medicamentos. Embora a fluoxetina não seja tipicamente associada ao aumento de pressão, algumas pessoas…

Dra. Rosane Valle
Nutricionista
São José do Rio Preto
Depende! Em alguns casos não ocorre nenhuma alteração. Mas em outros, devido a super exposição, pré-disposição gênica, o medicamento - antialérgico, estimulante do apetite e inibidor de uma enzima…

Dr. Marcos Vinicius Camara de Aguiar
Médico de família, Generalista
Jundiaí
Olá, não há problema, lembrando que necessita ser acompanhado, sempre.

Dra. Daniele Ruffo
Médico de família
Brasília
Quando bem indicado, ele não traz prejuízo para engravidar e nem para uma gravidez em curso, porém deve ser utilizado com cautela, pois toda medicação traz riscos e efeitos colaterais. É interessante…

Dr. Ronney Eustorgio Machado
Psiquiatra, Médico perito
Guará
Boa noite. Sim, é normal, uma vez que este medicamento age nos receptores histaminérgicos do tipo 1, podendo, assim, causar sonolência e aumento de peso como consequências farmacológicas.

Algumas pessoas têm sintomas de inquietação, nervosismo e algumas sensações físicas desagradáveis, no início do tratamento com medicações do grupo de fluoxetina, os inibidores seletivos de recaptura…