• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Bom dia! É normal no inicio do medicamento piorar ou sintomas ansiosos ou o humor deprimido, mas isso tende a passar em 14 dias. Caso piore muito essa tristeza, oriento retornar ao seu médico…

A domperidona, que inibe a atividade da dopamina (responsável pela inibição da produção de leite) é uma causa bem possível do que está ocorrendo com você. Fale com seu médico pois, à distância,…

Dr. Lucas Negrão
Psiquiatra
São João del Rei
Olá, tudo bem? Quais medicamentos você faz uso e por quê? Medicamentos bem prescritos raramente causam ansiedade. Para emagrecer precisa ter uma atenção multifatorial, ou seja, não pensar somente…

Se sua prescricão médica for para tomar no mesmo horário, pode.

A fluoxetina é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), frequentemente prescrita para tratar depressão, transtorno obsessivo-compulsivo, alguns…

Dr. Pedro Franco
Endocrinologista, Médico clínico geral
São Paulo
Olá tudo bem?

Realmente o tratamento com Fluoxetina pode trazer efeitos colaterais, principalmente no início durante uma fase de adaptação doc corpo. Entretanto, me parece que você…

Olá!

Pode haver, na fase de desmame da medicação (antidepressivos), alguns sintomas que chamamos de "sintomas de retirada". Os mais comuns costumam ser: náusea, diarreia,…

Dr. Lucas Trindade Cantú Ribeiro
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
O uso de fluoxetina em pacientes com bradicardia deve ser cuidadosamente avaliado pelo médico, pois a fluoxetina pode prolongar o intervalo QT, aumentando o risco de arritmias cardíacas. Em alguns…

Dr. Lucas Trindade Cantú Ribeiro
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
A fluoxetina é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS) e, em geral, não é conhecida por causar aumento da pressão arterial ou picos hipertensivos.…