Dra. Natália Baliani de Biagi

Psiquiatra mais

Limeira 1 endereço

Número de registro: CRM/SP: 150312 RQE: 57983 RQE: 57983-1

39 opiniões

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

Rua Santa Cruz, 876 - sala 32 - Edifício Santa Cruz, Centro, Limeira

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos, crianças de qualquer idade
Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psiquiatras perto de mim

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Experiência

Sobre mim

Possuo graduação em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), residência em Psiquiatria pelo Serviço de Saúde Dr. Candido Fer...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Psiquiatria da Infância e Adolescência
  • Psiquiatria Infantil

Certificado Doctoralia

Artigos

Orientação Escolar

Prezo por visitar a escola do meu paciente, a fim de ouvir as dificuldades da criança e/ou adolescente, bem como da equipe docente. Desse modo, juntos, podemos traçar um plano terapêutico na escola, com metas, que serão reavaliadas numa consultoria escolar subsequente. É papel do psiquiatra infantil ajudar a escola a olhar e a estar atento às especificidades de cada criança.


Primeira consulta em psiquiatria infantil

A primeira consulta em psiquiatria infantil funciona da seguinte forma. Em primeiro lugar, solicito que os pais ou cuidadores principais venham para uma entrevista detalhada. Avaliar a criança no mesmo dia, depois de toda a demora da conversa, é inviável. Provavelmente, ela estará cansada e não será possível observá-la no seu melhor momento. Portanto, minha orientação é que, na semana seguinte, a criança compareça junto aos pais. Nesse segundo dia, avalio a criança em primeiro lugar e, depois, fico à disposição dos pais para traçar o plano terapêutico, bem como sanar as suas dúvidas.

Veja todos os artigos

39 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
A
Local: Outro

Confesso que havia uma certa resistência da minha parte ou medo de admitir que minha filha precisava de psiquiatra, Dra Natália, dona de uma sensibilidade ímpar, mostrou o quanto eu estava enganada e hoje sou eternamente grata, pois desde o início do tratamento já foi possível ver uma imensa melhora no quadro depressivo da minha filha, e a escolha de uma profissional tão dedicada com certeza fez toda a diferença! Nossa eterna gratidão!

A
Perfil verificado
Local: Outro

Excelente profissional, não mede esforços para ajudar e fazer-nos sentir bem! Extremamente atenciosa e compreensiva em todos os atendimentos, traduzindo até sentimentos que, muitas vezes, não conseguimos expressar em palavras. Me senti muito confortável e confiante desde o início do tratamento (para Transtorno da Ansiedade), que está sendo um divisor de águas em minha vida. Ter a Dra. Natália como minha psiquiatra, com toda certeza, é um privilégio!

S
Local: outro lugar Outro

Otima profissional, dedicada, muito atenciosa, percebemos que se preocupa realmente com o paciente..


C
Local: Outro

É uma excelente profissional e dedicada no que faz. Às vezes noto que poderia dar um retorno em mensagens, mas compreendo a correria.


K
Local: Outro

Ótima profissional e sempre atenciosa. Entende do que fala. Está nos ajudando no tratamento do nosso filho.


J
Perfil verificado
Local: Outro

Excelente profissional,direta,atenciosa,sensível às necessidades do paciente e muito experiência na área que atua.


E
Local: Outro

Olha pra mim a Dr Natalia foi como um anjo que foi enviado por Deus me ajudou muito é ajuda até hoje espero que Deus abençoe ela pra ela nós continue me ajudando como tem feito até hoje


F
Local: Outro

A Dra. Natália é extremamente empática e atenciosa em cada consulta dela. Ela sempre te faz sentir como se fosse o único paciente que ela tem.


F
Local: Outro

A dra Natália tem aquilo que se procura (e raramente se encontra) em um profissional de saúde mental; empatia, atenção e compreensão. Coisas que raramente um paciente psiquiátrico consegue encontrar. Para mim, esse é o princípio da cura.


R
Local: Outro

Excelente profissional!Muito capacitada, apresenta total dominio do assunto, explicações claras e objetivas de fácil entendimento.Apresenta empatia pelo paciente e familiares.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

16 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Escitalopram

Fui diagnosticada com Borderline e estava fazendo uso de escitalopram e risperidona. Precisei parar com a medicação e terapias devido à uma falta de esperança de melhora e problemas financeiros. Porém, ando sentindo tudo novamente, de uma forma mais violenta. Posso voltar com a medicação?

Prezada paciente, é imprescindível que você seja reavaliada por um psiquiatra cuidadoso, que poderá, juntamente com você, estabelecer um plano terapêutico para esse momento de grande sofrimento subjetivo.

Dra. Natália Baliani de Biagi

Pergunta sobre Depakote

O depakote tira o prazer de viver? Coisas que antes me davam muito prazer não estão dando mais depois que estou tomando essa medicação

Um dos efeitos colaterais comuns do Depakote é a sonolência, o que pode ser sentida, no seu caso, como menor vontade para fazer as coisas que antes lhe davam prazer. Outra possibilidade, é a falta de prazer, que chamamos de anedonia, ser um dos sintomas e pilares de um quadro depressivo. Nesse caso, é muito importante que procure a avaliação de um psiquiatra para rediscutir a terapia medicamentosa e o diagnóstico.

Dra. Natália Baliani de Biagi

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes