Perguntas do paciente (625)

  • Tenho dente da frente encima separado e do dois lado são um pouco torto, isso é muito desconfortável

    Tenho dente da frente encima separado e do dois lado são um pouco torto, isso é muito desconfortável .. qual é o tratamento recomendável?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Aparelhos ortodónticos fixos é o tratamento eleito!


  • Tenho uma diastema pequena, ela deve ter aprox 2mm, e eu queria colocar aparelho p/ corrigi-la. Caso

    Tenho uma diastema pequena, ela deve ter aprox 2mm, e eu queria colocar aparelho p/ corrigi-la. Caso esse seja o único problema existente, seria possível utilizar o aparelho por apenas 4/5 meses? Ou esse período de tempo normalmente é um prazo muito curto p/ o uso de um aparelho ortodôntico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Depende do tamanho do sistema. Teríamos que analisar para dar uma opinião


  • Fez progresiva no meu cabelo tem 15 dias eu posso tomar anestesia no dente ? Também estou fazendo pr

    Fez progresiva no meu cabelo tem 15 dias eu posso tomar anestesia no dente ? Também estou fazendo procedimentos estéticos facial tem algum problema ? Eu ando sentindo dor de cabeça dês de quando eu fiz a progresiva.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Cuidado que têm pessoas que têm alergia a produtos usados na progressiva, mas anestesia pode tomar.


  • Fiz o preenchimento labial a 15 dias com 1 ml, eu gostaria de colocar mais 1ml, quanto tempo tenho q

    Fiz o preenchimento labial a 15 dias com 1 ml, eu gostaria de colocar mais 1ml, quanto tempo tenho q esperar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Tem que esperar no mínimo 30 dias para o preenchimento acomodar


  • Aparelho ortodôntico ajuda de alguma forma na assimetria facial de quem teve paralisia de Bell?

    Aparelho ortodôntico ajuda de alguma forma na assimetria facial de quem teve paralisia de Bell?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Eu diria Ortodontia e Harmonização Orofacial para corrigir assimetria facial.


  • Qual o período de descanso sem treinos (musculação) após o preenchimento labial?

    Qual o período de descanso sem treinos (musculação) após o preenchimento labial?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Só no dia que não pode treinar


  • A minha filha tem 5 anos e três meses ,o dente inferior da frente está mole , é normal com essa idad

    A minha filha tem 5 anos e três meses ,o dente inferior da frente está mole , é normal com essa idade já começar a troca de dente ou preciso levá-la no dentista.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Normal


  • Olá, coloquei aparelho a uns 3 dias e já caiu um braket de um dente. Mas a Dr já tinha me avisado qu

    Olá, coloquei aparelho a uns 3 dias e já caiu um braket de um dente. Mas a Dr já tinha me avisado que poderia cair pois este dente esta virada segundo o que ela me disse. Será que posso ficar sem o braket até a proxima manutenção ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Melhor seria revelar antes da manutenção


  • Estou com muita dor na área do ouvido e na cabeça, devido a DTM. O que posso fazer até ir ao dentist

    Estou com muita dor na área do ouvido e na cabeça, devido a DTM. O que posso fazer até ir ao dentista?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Aconselho a procurar um especialista em DTM. Eu faço uma avaliação e Anamnese detalhada para dar o diagnóstico.


  • Bom dia, boa tarde e boa noite. Estou com o siso nascendo, minha gengiva está inchada, sinto que ab

    Bom dia, boa tarde e boa noite.
    Estou com o siso nascendo, minha gengiva está inchada, sinto que abaixo do ouvido está raspando algo, como se estivesse raspando algum osso quando abro a boca ou mastigo algo mais sólido e também estou com febre, esses sintomas são normais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Procure um bucomaxilo para extrair o dente do siso para resolver o seu problema!


  • Boa noite, meu filho tem 7 anos e vai realizar uma cirurgia de um dente supranumerario, o dentista d

    Boa noite, meu filho tem 7 anos e vai realizar uma cirurgia de um dente supranumerario, o dentista deixou uma receita com as seguintes medicações:
    Amoxicilina 5mg de 8 / 8, ibuprofeno 100 de 6/6 horas é Dipirona 50 de 6/6 horas, todos começando 3 dias antes da cirurgia, e manter por 7…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Dipirona e Ibuprofeno são analgésicos


  • Tirei dois dentes sisos do lado direito, tem 9 dias e não consigo abrir a boca e sinto muita dor na

    Tirei dois dentes sisos do lado direito, tem 9 dias e não consigo abrir a boca e sinto muita dor na hora de comer, só mastigo do lado esquerdo? Estou preocupada por não conseguir abrir a boca e a minha língua tá doendo tbm.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Você está com turismo, tem que aplicar o laser para abrir a boca


  • Estou no terceiro mês com aparelho e hoje meu ortodontista colocou borrachinha em todos os braquetes

    Estou no terceiro mês com aparelho e hoje meu ortodontista colocou borrachinha em todos os braquetes com exceção de dois dentes que ficam no fundo do lado direito. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Seu ortodontista pode não querer que se coloque força neste dente e por isto não colocou a borracha


  • Olá!Arranquei o dente siso,estou com o rosto inchado e doendo muito faz 3 dias,é mornal?

    Olá! Arranquei o dente siso,estou com o rosto inchado e doendo muito faz 3 dias, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    É normal, pois a cirurgia é traumática


  • Retirei meu aparelho faz 3 semanas, sem recomendação do dentista, meus dentes estão "moles". Fiz o p

    Retirei meu aparelho faz 3 semanas, sem recomendação do dentista, meus dentes estão "moles". Fiz o panorama e lá não mostra nenhuma alteração. Passei por alguns especialistas e eles disseram que vai voltar ao normal. Mais em quanto tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Vai endurecer conforme formar osso em volta da raiz dos dentes.


  • Olá queimei meu palato com leite quente faz 6 dias e dói demais. Não estou conseguindo comer nada p

    Olá queimei meu palato com leite quente faz 6 dias e dói demais.
    Não estou conseguindo comer nada parece q está em carne viva.
    Pra poder me alimentar eu passo aftine pra afta e duas vezes ao dia passo triancinolona acetonida mais ainda não melhorou.
    Gostaria de saber se é…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O trauma levou a formação de Afta e seria muito bom para agilizar a cicatrização usando laser vermelho .


  • Olá! Tenho uma dúvida Uso o aparelho móvel, porém tive que fazer um canal, eu posso usar o móvel no

    Olá! Tenho uma dúvida
    Uso o aparelho móvel, porém tive que fazer um canal, eu posso usar o móvel normalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Pode desde que este aparelho móvel não esteja fazendo força em cima do determinado do canal.


  • Extrai 4 dentes. Posso trnsar ou tomar cerveja pois estou tomando dipirona

    Extrai 4 dentes. Posso transar ou tomar cerveja? pois estou tomando dipirona

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Pode fazer tudo, só não pode tomar cerveja quando está tomando antibiótico.


  • Olá estou com gengivite e hoje apareceu umas aftas o que devo fazer pra aliviar os sintomas?

    Olá estou com gengivite e hoje apareceu umas aftas o que devo fazer pra aliviar os sintomas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Gengivite limpeza nos dentes e a Afta aplicação de laser.


  • Tirei o aparelho e a contençao só ficava pronta em dois dias, em um dia meu dente moveu um pouco, é

    Tirei o aparelho e a contençao só ficava pronta em dois dias, em um dia meu dente moveu um pouco, é possível concertar com a contençao?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Sim é possível consertar só com a contenção, pois temos contenções que são placas alinhadoras.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.