Perguntas do paciente (625)

  • Oii gostaria de saber como tirar o gosto do aparelho de clareamento? Já escovei ele , já colquei d

    Oii gostaria de saber como tirar o gosto do aparelho de clareamento?
    Já escovei ele , já colquei de milho no bicarbonato de sódio. Não sei oq fazer.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Escove por dentro com sabonete líquido e depois deixe de molho no bochecho - Ex: Plax da Colgate ou coloque pastilhas efervescentes tipo Corega Tabs para limpar aparelhos e placas.


  • Olá, retirei o aparelho fixo recentemente e o aparelho de contenção só ficará pronto daqui a uma sem

    Olá, retirei o aparelho fixo recentemente e o aparelho de contenção só ficará pronto daqui a uma semana e alguns dias, durante esse período corre o risco dos meus dentes voltarem a desalinhar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Sim, quando renovo o aparelho já faço as contenções na hora.


  • Desde que finalizei meu tratamento ortodôntico, percebi que meu incisivo lateral direito está se esc

    Desde que finalizei meu tratamento ortodôntico, percebi que meu incisivo lateral direito está se escondendo por de trás do incisivo central. Está bem sutil, só da pra perceber bem quando alguém olha de baixo pra cima. Tenho medo desse desalinhamento aumentar e os dentes ficarem notavelmente tortos.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Hoje minha contenção superior é feita de uma placa móvel superior alinhadora- Essix Clear Aligner. Caso os dentes desalinhem durante o dia ,a noite quando usar serão realinhados.


  • Olá, um lado da minha boca e dentes são mais para baixo que o outro lado, somente com o uso do apare

    Olá, um lado da minha boca e dentes são mais para baixo que o outro lado, somente com o uso do aparelho fixo, vai corrigir?
    Já uso aparelho fixo a 2 anos, e não notei diferença, e me encomoda muito, não gosto de sorrir, e nem de tirar fotos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Teria que avaliar a sua documentação ortodôntica para lhe dar uma opinião.


  • Olá, tenho bruxismo vou começar usar placa miorrelaxante, mas constantemente tenho a língua machucad

    Olá, tenho bruxismo vou começar usar placa miorrelaxante, mas constantemente tenho a língua machucada , principalmente quando vou comer,mordo a língua,a placa miorrelaxante irá melhorar esse problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Bruxismo tratamos com placa miorrelaxante, proteína botulínica e sessões com psicólogos.


  • Fiz clareamento caseiro e meus dentes inferiores ficaram mais escuros do que os superiores. É normal

    Fiz clareamento caseiro e meus dentes inferiores ficaram mais escuros do que os superiores. É normal isso acontecer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Clareia mais os inferiores


  • Estou usando elástico ortodôntico, e o último bracket (que fica posicionado o elástico) quebrou, o q

    Estou usando elástico ortodôntico, e o último bracket (que fica posicionado o elástico) quebrou, o que faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Vai no seu Ortodontista para decolar.


  • Olá! Tive reabsorção das raíz em um dos meus dentes inferiores devido ao aparelho ortodôntico. Fiz u

    Olá! Tive reabsorção das raíz em um dos meus dentes inferiores devido ao aparelho ortodôntico. Fiz uma panorâmica e a dentista disse que deve ser feito um tratamento de canal para não correr o risco de perder o dente. Mas o tratamento de canal serve para isso tbm??? Sempre ouvir dizer que o tratamento…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O tratamento de canal não dá garantia de que a reabsorção cessará


  • Oi tenho 21 anos e estou com um dente de leite mole o que fazer ?

    Oi tenho 21 anos e estou com um dente de leite mole o que fazer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Tem que extrair e repor com implante e prótese.


  • Tem problema ficar 1 semana sem usar o aparelho de contenção ?

    Tem problema ficar 1 semana sem usar o aparelho de contenção ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Caso tenha acabado de remover o aparelho, se ficar uma semana sem usar a contenção, poderá ter recidivas.


  • Nimesulida serve para parar a dor de dente? Ja não suporto mais tanta dor.

    Nimesulida serve para parar a dor de dente? Ja não suporto mais tanta dor.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Nimesulida é analgésico e antitinflamatório que deve ser tomado no máximo até 3 dias, pois o antiinflamatório faz o rim ir a falência. Você deve procurar o seu dentista para descobrir a causa da…


  • Olá, eu gostaria de saber se para tirar os pontos doi?

    Olá, eu gostaria de saber se para tirar os pontos doi?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Não dói, é muito rápido


  • Tenho zumbido fortíssimo dá dois anos. Faço tratamento ortodôntico há uns três anos. É possível que

    Tenho zumbido fortíssimo dá dois anos. Faço tratamento ortodôntico há uns três anos. É possível que o dentista tenha errado em alguma coisa, ocasionando o zumbido? Já tentei muitas coisas: quiropraxia, placa de bruxismo, relaxante muscular, exercício físico, mudança de remédio do psiquiatra...…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Zumbido no ouvido pode ser sinal de problema de DTM, pressão alta ou outro problema que o otorrino deveria investigar. Na minha área eu investigará a DTM


  • Tirei o aparelho hoje, vou pegar minha contenção daq 15 dias, tem problema ?

    Tirei o aparelho hoje, vou pegar minha contenção daq 15 dias, tem problema ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Você pode ter recidiva neste período caso não tenha nada colado aos dentes.


  • Não tenho o primeiro pré molar, é possível puxar o segundo pré molar para tapar essa falha?

    Não tenho o primeiro pré molar, é possível puxar o segundo pré molar para tapar essa falha?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Sim é possível! Desde que surgiram os mini-implantes é possível fechar qualquer espaço desde que tiver osso.


  • É normal sair bastante aftas de uma vez só ? No meu caso sai 3 direto ... o mês todinho com aftas

    É normal sair bastante aftas de uma vez só ? No meu caso sai 3 direto ... o mês todinho com aftas

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Não é normal, você deve estar com a resistência baixa


  • Meu dente está sensível e a gengiva sangra quando escovo, mas somente nessa área. O que fazer?

    Meu dente está sensível e a gengiva sangra quando escovo, mas somente nessa área. O que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Procure um Periodontista( dentista especialista em gengiva.


  • Por causa da pandemia meu dentista canselou a consulta e não vou ter a manutenção do aparelho o que

    Por causa da pandemia meu dentista canselou a consulta e não vou ter a manutenção do aparelho o que fazer e quanto tempo posso ficar sem manutenção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Não podemos atender por causa da Pandemia. O cirurgião dentista é um dos profissionais mais vulneráveis, então terá que aguardar.


  • Olá, tenho um siso deitado, e que está doendo bastante, vou retirá-lo e o dentista me informou das p

    Olá, tenho um siso deitado, e que está doendo bastante, vou retirá-lo e o dentista me informou das possibilidades de complicacões nas consequências da cirurgia, que são a perda de sensibilidade parcial na língua e paralisia (ou perda de sensibilidade tbm, algo assim) parcial na região afetada.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Caso aconteça, aplica-se laser e toma Emla


  • Olá. Estou suspeitando que tenho ATM. Minha mandíbula estrala quando eu abro a boca, meu ouvido está

    Olá. Estou suspeitando que tenho ATM. Minha mandíbula estrala quando eu abro a boca, meu ouvido está tampado tem semanas e as vezes ouço um chiado, meu pescoço estrala quando mexo e sempre estou com a cabeça pesada. Os sintomas conferem com ATM ou e melhor ir ao dentista antes de tirar conclusões?…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Você está apresentando todos os sintomas de DTM. Teria que realizar uma consulta para estipular um planejamento e um plano de tratamento para você.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.