Perguntas do paciente (625)

  • Estou com retração da gengiva e muita sensibilidade. O q pode ser feito? Como tratar?

    Estou com retração da gengiva e muita sensibilidade. O q pode ser feito? Como tratar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O correto seria um enxerto na região da retração gengival.Existrm tratamentos alternativos como o recobrimento das raízes com resina ou ionômero de vidro e aplicação de verniz com flúor.


  • Sinto estalos de ar nos ouvidos, chiado ao mastigar, zumbido, e agora sinto dor. Durante a noite ao

    Sinto estalos de ar nos ouvidos, chiado ao mastigar, zumbido, e agora sinto dor. Durante a noite ao dormir cerro os dentes ao ponto de machucar minha língua. Sinto muitos incómodos nos ouvidos. Sera Dtm?
    O que faço ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Você precisa passar por uma consulta de DTM. Eu faço uma consulta de 1 hora e meia, dou o diagnóstico e o paciente já sai sem dor e com seu plano de tratamento.


  • Olá bom dia !!! Tenho apenas 6 dentes na parte de cima da boca , e eles são desalinhados , posso usa

    Olá bom dia !!! Tenho apenas 6 dentes na parte de cima da boca , e eles são desalinhados , posso usar aparelho só nesses 6 dentes ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Pediria uma documenta¢ão ortodôntica para analisar eestipular um tratamento para você.


  • Boa tarde! É possível extrair os 4 pré molares e fechar o espaço com aparelho lingual? Há uma melhor

    Boa tarde! É possível extrair os 4 pré molares e fechar o espaço com aparelho lingual? Há uma melhora no perfil facial convexo a partir das extrações?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    É possível fechar os espaços com o braquete lingual, mas atualmente tratamos com Invisalign que é mais estético, mais confortável, mais prático e trata todos os tipis de má oclusões! O perfil irá…


  • A assimetria facial muscular é tratada também com o buco-maxilo-facial?

    A assimetria facial muscular é tratada também com o buco-maxilo-facial?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Assimetria facial - esqueleticamente só com cirurgião bucomaxilofacial
    Musculatura - toxina botulínica


  • Olá depois de diagnosticado com uma assimetria facial depois que for feita a cirurgia ortognatica os

    Olá depois de diagnosticado com uma assimetria facial depois que for feita a cirurgia ortognatica os olhos e orelhas caídas voltarão para seus lugares?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Procure um cirurgião bucomaxilofacial para que avalie seus exames e lhe dê uma opinião.


  • Boa noite! Dor algumas horas depois de preenchimento com ácido hialurônico, na região malar e do que

    Boa noite! Dor algumas horas depois de preenchimento com ácido hialurônico, na região malar e do queixo é normal? Posso tomar dipirona?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    A dor pode ser normal, pois o preenchedor foi aplicado em cima do osso. Pode tomar dipirona. Após 1 semana, 15 dias, retorne ao profissional que fez a aplicação


  • Paguei por meu aparelho ortodôntico, e me disseram q primeiro colocariam a parte superior, pra só en

    Paguei por meu aparelho ortodôntico, e me disseram q primeiro colocariam a parte superior, pra só então depois de 2 meses colocar a parte inferior, estou sem dinheiro pra fazer a manutenção mas mesmo assim quero colocar a parte inferior, posso coloca-lo sem precisar fazer uma manutenção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    A manutenção é imprescindível para o seu tratamento dar certo! Volte regularmente ao seu ortodontista conforme o que foi combinado.


  • OLA, FIZ PREENCHIMENTO LABIAL E AO SORRIR MEU LABIO SUPERIOR FICOU TOTALMENTE TORTO... TEM A OPÇÃO D

    OLA, FIZ PREENCHIMENTO LABIAL E AO SORRIR MEU LABIO SUPERIOR FICOU TOTALMENTE TORTO... TEM A OPÇÃO DE USAR A ENZIMA, MAS CONFESSO QUE ESTOU MORRENDO DE MEDO. E ESPERAR O CORPO ABSORVER O ACIDO HIALURONICO É MTO DEMORADO. O QUE EU FAÇO?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Usamos a hialuronidase quando o preenchedor fica com grânulos e quando queremos que seje todo eliminado prescrevemos corticóide para o paciente. Aconselho a voltar no doutor que fez o procedimento…


  • Olá. Tenho perda óssea e dois dentes condenados, queria uma protese mais queria ela com um aparelho

    Olá. Tenho perda óssea e dois dentes condenados, queria uma protese mais queria ela com um aparelho fixo ou móvel o aparelho seria só pra enfeite pois meus Dentes não mim permite usar aparelho.... existe esse método de protese com aparelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Existe a possibilidade de instalarmos aparelho em próteses e é preciso fazer um planejamento antes de realizar este procedimento.


  • Olá, tenho o queixo do lado esquerdo bem maior, e o olho mais baixo também. Tenho 20 anos, se masti

    Olá, tenho o queixo do lado esquerdo bem maior, e o olho mais baixo também.
    Tenho 20 anos, se mastigar apenas do lado esquerdo, onde o queixo é maior e o olho é mais baixo consigo harmonizar com o esquerdo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Procure um bucomaxilo


  • Meu bebê nasceu com uma bolinha amarelada e dura no freio da língua. Ele esta com 1 ano e percebi qu

    Meu bebê nasceu com uma bolinha amarelada e dura no freio da língua. Ele esta com 1 ano e percebi que como ele cresceu esse carocinho cresceu um pouco também. O pediatra dele não sabe o que é. Preciso levar num dentista?? O que pode ser???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Leve a um odontopediatra


  • a anestesia para extrair e implantar dentes o que é mais aconselhável? local ou geral já que no meu

    a anestesia para extrair e implantar dentes o que é mais aconselhável? local ou geral já que no meu caso serão 6 extrações e implantes?
    Porque ficar de boca aberta tanto tempo deve ser muito doloroso e nada confortável

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O correto seria a anestesia local, mas se optar por anestesia geral, esta deverá ser feita em ambiente hospitalar por um anestesista que monitorá o tempo todo.


  • Os dentista ortodôntico so coloca aparelho se tiver com a cárie removida?ou pode deixar pra tirar de

    Os dentista ortodôntico so coloca aparelho se tiver com a cárie removida?ou pode deixar pra tirar depois da instalação se os pacientes deixar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O correto é instalar a aparelhagem fixa só após a gengiva estiver saudável , não tiver cárie dental e o paciente estiver instruído de como higienizar o seu aparelho.


  • Existe um tempo médio para recuperação de Trismo causado por extração de terceiro molar?

    Existe um tempo médio para recuperação de Trismo causado por extração de terceiro molar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Para trismo, trabalhamos com aplicação de laser infravermelho


  • Fiz aplicação de botox facial.Posso pintar os cabelos depois de quatro dias? Obrigada..

    Fiz aplicação de botox facial.Posso pintar os cabelos depois de quatro dias? Obrigada..

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Pode. O único problema do botox é só no dia durante as 4 primeiras horas em que você não pode abaixar a cabeça e nem massagear o rosto senão a toxina se espalha e fica deformada.


  • Quanto tempo o aparelho fixo normal fica ativo na boca?

    Quanto tempo o aparelho fixo normal fica ativo na boca?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O tratamento está ativo enquanto tivermos uma aparatologia montada e a mesma recebendo uma manutenção.


  • Fiz botox na testa e o resultado foi excelente, a expressão das minhas sobrancelhas, antes caídas, f

    Fiz botox na testa e o resultado foi excelente, a expressão das minhas sobrancelhas, antes caídas, ficou ótima, arqueada, melhorou até o inchaço nas palpebras e também a ruga do meio das sobrancelhas sumiu. Acontece que fui fazer o retoque e simplesmente minhas sobrancelhas estão caídas, estou…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Na hora do retoque pode ter atingido algum músculo que fez com que a sobrancelhas abaixassem, pois a toxina botulínica relaxa a musculatura ou a partir dos 15 dias a toxina botulínica começou a…


  • Qual a função do preenchimento?ele preenche onde não tem gordura? E qual o melhor: preenchimento ou

    Qual a função do preenchimento?ele preenche onde não tem gordura? E qual o melhor: preenchimento ou botox ? Ou os dois

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O preenchimento com ácido hialurônico preenche vincos, dá volume em lábios, malar. Existem vários preenchimentos bons no mercado.Toxina botulínica tem várias marcas boas e adequadas para cada problema…


  • ,fiz botox pela primeira vez ! Faz 3 dias e nao consigo uzar nenhum creme fico toda vermelha como ti

    ,fiz botox pela primeira vez ! Faz 3 dias e nao consigo uzar nenhum creme fico toda vermelha como tivesse queimado a cara e normal? Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    A alergia parece ser do creme que está utilizando! Volte ao profissional que fez a aplicação e relate o que está acontecendo!


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.