Perguntas do paciente (625)

  • Olá! Sofri reabsorção da raiz dos meus dentes da frente, devido a pressão exercida num tratamento or

    Olá! Sofri reabsorção da raiz dos meus dentes da frente, devido a pressão exercida num tratamento ortodôntico realizado de forma incorreta, não vou poder mais usar aparelho? não existe nenhum procedimento de realinhamento menos desgastante para os meus dentes que eu possa estar iniciando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Teria que pedir uma documentação ortodôntica completa para avaliar o seu caso e lhe dar uma opinião! Precisaria de rx periapical destes dentes.


  • Ficar frequentemente sem escovar os dentes antes de dormir pode causar cárie?

    Ficar frequentemente sem escovar os dentes antes de dormir pode causar cárie?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Com certeza, pois ficará no mínimo 8 horas com a boca fechada e os alimentos em contato com as bactérias que produzem ácidos e atacam o esmalte dentário produzindo cáries.


  • Estou com umas pintinhas brancas em todo ceu da boca e labios... como se fosse sapinho... o que devo

    Estou com umas pintinhas brancas em todo ceu da boca e labios... como se fosse sapinho... o que devo fazer??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O ideal é que você procure um estomatologista


  • Fiz aplicação de botox e fiquei com um olho roxo. Parecia que havia levado um muro. Ficou horrível.

    Fiz aplicação de botox e fiquei com um olho roxo. Parecia que havia levado um muro. Ficou horrível. Muito roxo mesmo, parecendo um panda. Fiquei muito assustada. A médica explicou que rompeu um vasinho formando uma bolsa de sangue que eclodiu pra calha lacrimal. Enfim, a aparência não está nada…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Vai aplicando Hyrudoid gel 500 até sair a mancha roxa. Isto poderia acontecer com qualquer pessoa!


  • É normal os dentes ficarem pra frente, depois que tira o aparelho fixo? Com o uso da contenção eles

    É normal os dentes ficarem pra frente, depois que tira o aparelho fixo? Com o uso da contenção eles volta p lugar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Teríamos que avaluar se a musculatura do seu lábio superior é hipotônica e não precisaria da intervenção decuma fono.


  • Pode passar fio dental após fazer restauração? Ou devo esperar ?

    Pode passar fio dental após fazer restauração? Ou devo esperar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Pode e deve passar o fio dental após ter feito a restauração


  • Tenho reabsorção de raiz devido a um longoooo período de tratamento ortodôntico, e atualmente tenho

    Tenho reabsorção de raiz devido a um longoooo período de tratamento ortodôntico, e atualmente tenho sentido meu dente da frente ( na arcada inferior) "mole", eu uso contenção fixa em todos os dentes da frente, tenho risco dele cair?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Teremos que fazer RXs periapicais destes dentes para lhe dar uma opinião!


  • Fiz Frenectomia labial já vai fazer 48 horas e está sangrando muito, é normal?

    Fiz Frenectomia labial já vai fazer 48 horas e está sangrando muito, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O correto é que a área esteja suturada. Quando isto ocorre não é normal ter sangramento! Procure o dentista que fez a frenectomia


  • Olá, gostaria de saber se o amálgama faz mal à saúde? E porque foi proibida a sua utilização pela An

    Olá, gostaria de saber se o amálgama faz mal à saúde? E porque foi proibida a sua utilização pela Anvisa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Nas restaurações de amálgama não faz mal à saúde! Hoje ele foi substituído pelas estéticas restaurações de resina.


  • É possível a pessoa ter estomatite herpética, sem nunca ter tido herpes labial?

    É possível a pessoa ter estomatite herpética, sem nunca ter tido herpes labial?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Sim, é possível!


  • Meu segundo molar inferior esquerdo dói muito, uma dor insuportável. Se eu arranca-lo, trará algum p

    Meu segundo molar inferior esquerdo dói muito, uma dor insuportável. Se eu arranca-lo, trará algum problema para mim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Caso a causa da dor seje o terceiro molar, a dor com a extração do dente resolverá.


  • Usei aparelho fixo na adolescência e o retirei ao completar 18 anos. Acredito que na época não tenha

    Usei aparelho fixo na adolescência e o retirei ao completar 18 anos. Acredito que na época não tenha usado o aparelho móvel pelo tempo correto e hoje, aos 33 anos percebo que meus dentes tem desalinhado ao longo dos anos. É possível usar uma contenção após tantos anos para evitar mais desalinhamento…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Isto é natural que está acontecendo, pois você está encolhendo e sua boca também. Podemos realinhar os dentes com plaxas alinhadoras e colar as contenções novamente.


  • Posso usar Nevralgex para Disfunção ATM, Disfunção Temporomandibular?

    Posso usar Nevralgex para Disfunção ATM, Disfunção Temporomandibular?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Melhor do que tomar remédio é fazer uma consulta e anamnese detalhada do seu problema. Eu só trato fitoterápicos, florais de Bach, toxina botulínica, laser, Shiatsu, placa miorrelaxante.... conforme…


  • O bruxismo severo pode causar gengivite em volta de uma protese unitaris e desadaptar seu bordo?

    O bruxismo severo pode causar gengivite em volta de uma protese unitaris e desadaptar seu bordo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O Bruxismo poderá ocasionar gengivite e retração gengival, mas gengivite deve-se geralmente a escovação errada e a não usar o fio dental.


  • Fui fazer restauração com resina nos dois dentes da frente eles ficaram bem mais compridos..ficaram

    Fui fazer restauração com resina nos dois dentes da frente eles ficaram bem mais compridos..ficaram com o corte da gengiva bem arredondada e bem acima da linha gengival dos demais dentes alem de ficarem abaulados..parecem 2 dentes de coelhos..tem como corrigir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Procure um dentista especialista em dentística restauradora para ouvir uma opinião!


  • Olá,o meu botox só dura três meses, gostaria de saber, se tudo bem eu refazer, de três em três meses

    Olá,o meu botox só dura três meses, gostaria de saber, se tudo bem eu refazer, de três em três meses, quero saber se faz mal para, minha saúde?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Hoje estamos dando Fitase com Zinco para tomar 5 dias antes da aplicação para que eke dure de 4 a 5 meses e diluindo em 1,2ml de soro estéril , pois todas as marcas que tem Anvisa no mercado estão…


  • Fiz uma aplicação de botox há 15 dias estou sentindo os olhos pesados o tempo todo e sensibilidade à

    Fiz uma aplicação de botox há 15 dias estou sentindo os olhos pesados o tempo todo e sensibilidade à claridade. Fico com a sensação de que estou com muito sono o tempo todo. Será efeito do botox?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O peso das pálpebras se dá a um erro da técnica de aplicação, mas a sensibilidade à claridade não tem nada haver.


  • Posso fazer a documentação odontologica 1 dia depois de uma extração de um dente ?

    Posso fazer a documentação odontologica 1 dia depois de uma extração de um dente ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Você até poderá fazer, mas será dolorida a moldagem. Hoje existem os scanners para fazer os modelos 3D e impressos em impressoras 3 D.


  • A toxina botulicia pode resolver a palpebra um pouco caída num dos olhos?

    A toxina botulicia pode resolver a palpebra um pouco caída num dos olhos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Temos uma técnica no Curso Avançado de Toxina é Preenchimento aonde fazemos pápulas em uma região abaixo da sobrancelha para abrir o olhar, mas se a paciente tiver excesso de pele, terá que fazer…


  • Vou fazer frenectomia labial mais estou com aparelho o ideal e tirar o fio para fazer ou da pra faze

    Vou fazer frenectomia labial mais estou com aparelho o ideal e tirar o fio para fazer ou da pra fazer com o fio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O fio ortodôntico não atrapalha a cirurgia, só se tiver que fazer a remoção entre os dente 11 e 21 e se extender até o palato. Pergunte a pessoa que fará a cirurgia para você.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.