Perguntas do paciente (625)

  • Minha língua está cheia de bolinhas no final da língua laterais da língua e garganta tbm mas não

    Minha língua está cheia de bolinhas no final da língua laterais da língua e garganta tbm mas não dói mas apareceu a 2 semanas, que me recomendam?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Procure um dentista da área da Semiologia, Patologia para que faça um exame clínico e uma biópsia se necessário.


  • Meus lábios por dentro estão vermelhos ,manchados,e ardentes, e dor , o que pode ser?

    Meus lábios por dentro estão vermelhos ,manchados,e ardentes, e dor , o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Procure um estomatologista para analisar o seu problema e lhe dar um diagnóstico correto.


  • Ola, tenho reabsorção da raiz ja constada nos dentes da frente devido o uso de aparelho, tive que interromper

    Ola, tenho reabsorção da raiz ja constada nos dentes da frente devido o uso de aparelho, tive que interromper o tratamento devido isso, nao posso forcar, puxar, empurrar, nada com esses dentes, eu corro risco de perde os dentes futuramente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Temos que avaliar o grau da reabsorção radicular e deve-se fazer um acompanhamento radiográfico com radiografias periapicais a cada 6 meses dos dentes envolvidos.


  • Eu tenho o lado direito do rosto diferente do esquerdo, a região palpebral (inferior) é mais pesada

    Eu tenho o lado direito do rosto diferente do esquerdo, a região palpebral (inferior) é mais pesada e caida, ao sorrir ela não se movimenta como o esquerdo, formando uma assimetria. A bochecha do lado direito é diferente ao sorrir. Quando fecho apenas o olho direito(afetado), o esquerdo treme.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Temos que analisar clinicamente, mas pelo relato do problema muscular, poderemos resolver com aplicação funcional de toxina botulínica nos músculos comprometidos.


  • Bom dia, estou com problemas bucal dentes ja a ser tratado com buco maxilo no entanto ele queri ame operar

    Bom dia, estou com problemas bucal dentes ja a ser tratado com buco maxilo no entanto ele queri ame operar no cirúrgico pra fazer tal cirurugia o problema k ja tive uma parada respiratoria com intubaçao e não posso tomar anestesia geral o que se poderá fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Converse com o seu bucomaxilo, relate o problema da parada respiratória e discuta se não existe a possibilidade de fazer o tratamento sem ser sob anestesia geral.


  • Não estou conseguindo produzir saliva suficiente, o que está me gerando vários problemas decorrentes

    Não estou conseguindo produzir saliva suficiente, o que está me gerando vários problemas decorrentes como bolhas e vermelhidão na lingua, secura extrema nos olhos e nariz e seria prisão de ventre. Fui a vários especialistas que me indicaram agora um reumatologista. O que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Procure um cirurgião-dentista que saiba aplicar a toxina botulínica para estimular a salivação ou use saliva artificial.


  • Alveolite depois de um mês de extração existe essa possibilidade?

    Alveolite depois de um mês de extração existe essa possibilidade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Volte ao cirurgião-dentista que fez a extração para avaliação.


  • Um bracket da frente descolou e apenas se mexe, não está incomodando (meu aparelho é autoligado).

    Um bracket da frente descolou e apenas se mexe, não está incomodando (meu aparelho é autoligado). É necessário ir imediatamente ao ortodontista? Minha próxima manutenção é daqui a uma semana. Posso esperar até lá ou isso compromete o tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O correto seria ir recolar a peça assim que puder para que a mecânica seje eficiente todo o mês, mas se não puder, na hora da manutenção, com certeza o seu ortodontista recolará.


  • Extrair siso inferior no lado direito tem 03 días. A dentista falou que deixou a raíz pois está colada

    Extrair siso inferior no lado direito tem 03 días. A dentista falou que deixou a raíz pois está colada no nervo e com o tempo o organismo vai expulsar. Meu rosto e pescoço está inchado e doendo. Posso ter problema com essa raíz? É normal deixar a raiz?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O profissional não extraiu a raiz em contato com o nervo, pois você poderia ter uma parestesia que teria que ser tratada com laser posteriormente. Você ficaria com todo este lado inferior anestesiado…


  • Qual o especialista que realiza a gengivoplastia e as facetas?

    Qual o especialista que realiza a gengivoplastia e as facetas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Para gengivoplastia deve procurar o Periodontista ou clínico geral que faça e para facetas, o especislista em Estética ou clínico geral que faça.


  • Olá.Gostaria de saber se é normal ter um pouco de mobilidade nos dois molares superiores ao ocluir

    Olá.Gostaria de saber se é normal ter um pouco de mobilidade nos dois molares superiores ao ocluir com os inferiores em fase final do tratamento ortodôntico antes da contenção e minha gengiva está saudável.Obrigada e aguardando respostas...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Teríamos que avaliar clinicamente e radiograficamente este dente.


  • Quantos dentes tem que ter de suporte para colocar a protese fixa?

    Quantos dentes tem que ter de suporte para colocar a protese fixa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Geralmente são dois, mas um especialista em prótese teria que avaliar.


  • Oi usei aparelho por quase 6 anos depois de um tempo mudei de dentista e ela me falou de reabsorcão

    Oi usei aparelho por quase 6 anos depois de um tempo mudei de dentista e ela me falou de reabsorcão grau 3 no superior. Ela retirou o aparelho sem ter concluidi o tratamento, corro risco de perder os dentes da frente? Nesse caso a contenção é preciso? Sem não usar os dentes ainda vao se mover?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Melhor usar a contenção por causa da reabsorção


  • o aparelho Planas é satisfatório para DTM?

    o aparelho Planas é satisfatório para DTM?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O aparelho Planas ajuda no tratamento das DTMS, mas precisamos fazer uma anamnese completa para lhe dar um diagnóstico e tratamento adequado.


  • Minha filha tem 9 anos e está com candidíase a 14 dias porém em tratamento a dez parecia estar Sarandi

    Minha filha tem 9 anos e está com candidíase a 14 dias porém em tratamento a dez parecia estar Sarandi agora apareceu em outro ponto da língua uma outra manchinha de novo o que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Tem que tomar a medicação correta para Candidíase(Fluconazol) e fazer um tratamento para aumento da resistência, pois a Candidíase indica que ela teve uma queda em sua resistência imunológica.…


  • Fui ao dentista hoje e a doutora me disse que estou com descalcificação. Ela me recomendou usar flúor

    Fui ao dentista hoje e a doutora me disse que estou com descalcificação. Ela me recomendou usar flúor todos os dias antes de dormir mas não sei como comprar esse flúor nem como utilizar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Mande manipular o flúor a 0,05% É faça bochechos todos os dias .


  • Já estou a algum tempo com umas bolinhas no palato mole que não são vistas a olho nu,mas passando

    Já estou a algum tempo com umas bolinhas no palato mole que não são vistas a olho nu,mas passando a mão eu sinto, tenho a sensação de estar com cabelos na garganta, pode ser candidiase?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Necessita de uma avaliação clínica


  • Posso ter herpes labial depois do inverno?

    Posso ter herpes labial depois do inverno?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O vírus do herpes simples fica alojado na medula espinhal e quando adquirido, não tem cura mais. Quando sua resistência cair, ele se manifestará. Você deve tomar complexo B ou geléia real para…


  • Após a retirada do aparelho fixo um dente se moveu para a frente, é possível corrigir com o aparelho

    Após a retirada do aparelho fixo um dente se moveu para a frente, é possível corrigir com o aparelho móvel para não precisar regredir par a um aparelho fixo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Isto é muito simples. Eu faço uma placa americana alinhadora que se você utilizar durante todo o dia e vier a cada 15 dias no consultório para ativar, rapidamente o problema estará resolvido.


  • Sinto uma dor na papada do queixo muito forte, as vezes formigando a região da boca. O que pode ser?

    Sinto uma dor na papada do queixo muito forte, as vezes formigando a região da boca. O que pode ser? Tenho refluxo laringofaringeo e DTM.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Para o refluxo laringofaringeo procure um estomatologista e para o caso de DTM eu faria um exame clínico detalhado para lhe dar um diagnóstico e um plano de tratamento.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.