Perguntas do paciente (625)

  • Uso aparelho a praticamente 3 anos e hoje fui informado que dois dentes superiores e frontais estão

    Uso aparelho a praticamente 3 anos e hoje fui informado que dois dentes superiores e frontais estão com reabsorção. A orto me informou que avaliou meu caso e perguntou para outros profissionais e chegou a conclusão de que parar meu tratamento agora seria uma boa decisão. Só isso resolve?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O correto quando aparece uma reabsorção na raiz maior do que 1/3 de raiz, é retirarmos a força que está sendo aplicada.


  • Tirei o siso e fiquei 15 dias com os pontos, tirei os pontos e no outro dia vi que ficou um buraquinho

    Tirei o siso e fiquei 15 dias com os pontos, tirei os pontos e no outro dia vi que ficou um buraquinho na gengiva, e esta com cheiro muito forte. Esse buraco fecha sozinho? Ou preciso voltar ao dentista pra costurar de novo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O buraco desaparecerá com a cicatrização. Higienize bem o local faça os bochechos recomendados Qualquer problema, consulte seu dentista.


  • Olá! Fiz uma cirurgia pra tirar um extranumerario, e após a gengiva desinchar, saiu um pedaço de

    Olá!
    Fiz uma cirurgia pra tirar um extranumerario, e após a gengiva desinchar, saiu um pedaço de osso pra fora. Gostaria de saber o por que?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O seu organismo expulsou o que tinha restado após z extração.


  • Estou com a boca toda inchada e com feridas nela inteira, bochechas, garganta, céu da boca e nos lábios

    Estou com a boca toda inchada e com feridas nela inteira, bochechas, garganta, céu da boca e nos lábios por fora e por dentro, qual médico devo procurar? Já que os clínicos que fui deram diagnósticos diferentes e nenhum resolveu. Sinto muita dor e febre. Qual especialista procuro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Procure um cirurgião-dentista especialista em estomatologia.


  • Quero saber se tem tratamento? Porque eu fiz um exame de boca e estou pendendo a parte óssea do céu

    Quero saber se tem tratamento? Porque eu fiz um exame de boca e estou pendendo a parte óssea do céu da boca e foi muito estou paralisada com essas dores horrível.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Indico você procurar um bucomaxilo e posteriormente ele pedirá um RX e até uma tomografia para fazer uma avaliação do quadro.


  • Boa tarde. Queria saber porque fico pressionando minha língua contra os dentes de baixo e como faço

    Boa tarde.
    Queria saber porque fico pressionando minha língua contra os dentes de baixo e como faço para parar? Acabo fazendo involuntariamente e só vejo quando a língua ja esta doendo. Procuro parar , mas quando vejo ela já está ali fortemente pressionada. Ás vezes até os dentes ficam…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Você deve procurar uma fonoaudióloga especialista em motricidade oral


  • Boa tarde. Gostaria de saber quais são as causas da boca ressecada? E o que posso fazer pra tratar e

    Boa tarde. Gostaria de saber quais são as causas da boca ressecada? E o que posso fazer pra tratar e não deixar mais ressecada? Desde já agradeço

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Você deve consultar um cirurgião dentista, pois hoje existe até saliva artificial bem como medicações para estimular a salivação.


  • Boa noite, fizeram uma obturação mal feita no primeiro molar, tiveram q refazer com resina, porém

    Boa noite, fizeram uma obturação mal feita no primeiro molar, tiveram q refazer com resina, porém deixou espaço entre o primeiro molar e segundo pré molar (inferiores). O alimento sempre cai nesse espaço e dói por sempre p comer pq os alimentos ficam lá. Como resolver? Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Esta impacção alimentar gerará reabsorção das cristas ósseas. Você deve refazer esta restauração de forma correta. Procure um especialista em estética dental.


  • O que eu faço pra parar de salivar no período de sono?

    O que eu faço pra parar de salivar no período de sono?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Existem medicações e outra possibilidade é a aplicação de toxina botulínica.


  • Fiz uma tomografia no dente 25 que fiz um canal e constatou uma trinca oblíqua o que fazer? Não quero

    Fiz uma tomografia no dente 25 que fiz um canal e constatou uma trinca oblíqua o que fazer? Não quero colocar implantes.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Temos que avaliar a sua oclusão e temos hoje o recurso dos mini-implantes que quando colocados em áreas estratégicas, nos auxiliam na mecânica de perda de ancoragem e fechamento de espaço do dente…


  • Fui diagnosticado com reabsorção no dente 21, há 11 anos atrás. A médica sempre dizia que não duraria

    Fui diagnosticado com reabsorção no dente 21, há 11 anos atrás. A médica sempre dizia que não duraria muito tempo e que eu teria que fazer um implante. Mas já se passou 11 anos e nada do dente cair, é possível que se tenha estabilizado ou algo do tipo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Pode ser que a reabsorção cessou com a retirada da força e seu dente ficará por muitos e muitos anos no local. Até o prof. Alberto Consolaro que já escreveu 3 livros sobre reabsorção, não conseguiu…


  • Faz 4 meses que estou usando aparelho ortodôntico, mas notei uma queda de cabelo intensa, quando puxo

    Faz 4 meses que estou usando aparelho ortodôntico, mas notei uma queda de cabelo intensa, quando puxo vem as tufas.
    Essa queda tem relação com o uso do aparelho? Ha 6 anos atrás usei aparelho por 4 anos. E meu siso está inclinado, sangra bastante quando escovo. Algum desses fatores tem…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Não tem nenhuma relação de queda de cabelo e aparelho ortodôntico (movimenta dente dentro do osso). Procure um tricologista (médico especialista em queda capilar). Atualmente eles tem tratamentos…


  • Meu esposo vem reclamando sobre paladar salgado e doce, reclama tá muito salgado ou muito doce, em princípio

    Meu esposo vem reclamando sobre paladar salgado e doce, reclama tá muito salgado ou muito doce, em princípio qual especialista levar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Caso ele não esteje fazendo bochechos com clorexidina que altera o paladar, procure um endocrino para fazer exames


  • Fiz uma cirurgia odontologica há 3 anos e desde então minha lingua esta anestesiada, tem algum tratamento

    Fiz uma cirurgia odontologica há 3 anos e desde então minha lingua esta anestesiada, tem algum tratamento ainda que eu possa fazer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Laserterapia - mínimo de 10 sessões


  • Já usei aparelho a 04 anos e agora descobri que estou com os dentes de frente com absorção e no início

    Já usei aparelho a 04 anos e agora descobri que estou com os dentes de frente com absorção e no início do tratamento a dentista colocou muita força e inclinou meu dente e desde então estão tentando arrumar e agora descobri essa absorção minha dúvida é foi por causa do movimento muito brusco?…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Reabsorção radicular ainda hoje não tem uma causa definida. Existem pessoas que nunca usaram aparelho e tem reabsorções radiculares.


  • O aparelho de contenção deve-se ser usado pela vida toda?

    O aparelho de contenção deve-se ser usado pela vida toda?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O correto será procurar um endodontista para fazer um diagnóstico correto mediante a 1 Rx periapical deste dente.


  • Gestante pode fazer gengivoplastia? E pode fazer apenas nos dentes 21 e 22? Ou tem qe ser em todos

    Gestante pode fazer gengivoplastia?
    E pode fazer apenas nos dentes 21 e 22? Ou tem qe ser em todos os dentes??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O cuidado maior que deverá ser tomado é usar o anestésico sem vasoconstrictor e não realizar nenhum procedimento nos 3 primeiros meses de gestação e nem nos últimos 3 meses.


  • Olá, fiz um canal, faz um ano, tive dores, voltei no Endo que disse que era coisa da minha cabeça as

    Olá, fiz um canal, faz um ano, tive dores, voltei no Endo que disse que era coisa da minha cabeça as dores, sinto doer a raiz do dente, fui em uma segunda opinião, que disse que terei que extrair o dente, pois deu uma fratura no dente, isso não tem reversão ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Existem fraturas possíveis de serem reparadas com um cimento especial, mas procure seu endodontista para ouvir uma opinião.


  • Tem como tratar a biprotusão sem fazer extrações (usando aparelhos autoligáveis), ou fazendo apenas

    Tem como tratar a biprotusão sem fazer extrações (usando aparelhos autoligáveis), ou fazendo apenas extrações dos sisos?
    Minha boca tem pouco espaço e tenho 26 anos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Tem como fazermos desgastes de canino a canino e fazer a retração da bateria anterior superior e inferior.


  • Minha mandíbula se deslocou, quando abro a boca tenho dificuldade em fecha-la. Ao abrir a boca é nítido

    Minha mandíbula se deslocou, quando abro a boca tenho dificuldade em fecha-la. Ao abrir a boca é nítido ver o osso se deslocando. O que fazer? Quem procurar? Não consigo mastigar direito, estou com dor

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Eu aplicaria laser para desinflamar a região, tirar a dor e fazer com que o paciente feche a boca. Depois faria uma anamnese detalhada para descobrir a causa do problema, estipular um planejamento…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.