Perguntas do paciente (625)

  • Segundo o dentista que extraiu o meu siso, tenho as raízes do dente curtas. Nunca usei aparelho, mas

    Segundo o dentista que extraiu o meu siso, tenho as raízes do dente curtas. Nunca usei aparelho, mas tenho recomendação para corrigir os dentes. Uma dentista comentou que no meu caso teria que aumentar o tempo de uso do aparelho fixo, para movimentar mais lentamente. Fui em outra dentista e ela…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Para lhe dar uma opinião só à dentista que está com sua documentação.


  • Não tenho os 4 primeiros molar na parte inferior posso colocar aparelho ortodôntico ?

    Não tenho os 4 primeiros molar na parte inferior posso colocar aparelho ortodôntico ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Pode colocar aparelho! Hoje temos os mini- implantes que usamos como apoios e ancoragem nos ossos.


  • Extrai um siso faz 8 dias não estava mais doendo,porém hoje começou doer por acontecer isso?

    Extrai um siso faz 8 dias não estava mais doendo,porém hoje começou doer por acontecer isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Volte no dentista que fez sua cirurgia para dar uma avaliada.


  • Posso Arrancar O siso Estando menstruada ? Há Risco De Hemorragia?

    Posso Arrancar O siso Estando menstruada ? Há Risco De Hemorragia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Pode extrair normal, não tem nenhuma relação menstruação com a cirurgia.


  • Minha filha tem 8 anos e já trocou quase todos os dentes. Tem reclamado dores nós dentes da frente.

    Minha filha tem 8 anos e já trocou quase todos os dentes. Tem reclamado dores nós dentes da frente. Aparentemente sem cárie. E quando sorri os dentes superiores quase não aparecem. O que pode ser e qual profissional especializado procurar? Estou na região metropolitana de BH. Se puderem me ajudar,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Procure um odontopediatra


  • é verdade que quando um dente tem uma fratura muito próxima a raiz e é necessário extrair ele a extr

    é verdade que quando um dente tem uma fratura muito próxima a raiz e é necessário extrair ele a extração é mais dolorosa para o paciente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    A fratura tem que ser avaliada para omitir uma opinião.


  • Hoje faz 3 dias que fiz a cirurgia de extração do siso, e ainda está inchado e n estou conseguindo a

    Hoje faz 3 dias que fiz a cirurgia de extração do siso, e ainda está inchado e n estou conseguindo abrir a boca o sufciente para fazer a higienização no local. É normal??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Normal, ainda está tudo inchado! O que pode fazer para agilizar o processo é aplicar laser.


  • Fiz tratamento ortodôntico por 2 anos mas irei precisar tirar pois ano que vem vou para o exterior.

    Fiz tratamento ortodôntico por 2 anos mas irei precisar tirar pois ano que vem vou para o exterior. Posso colocar contensão fixa até eu retornar e voltar fazer o tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Pode colocar uma placa alinhadora superior e uma 3x3 inferior(contenção fixa colada). Poderá continuar o seu tratamento com placas alinhadoras mesmo estando no exterior.


  • Retirei o aparelho fixo a quatro dias e a minha dentista disse que a contenção chega somente daqui a

    Retirei o aparelho fixo a quatro dias e a minha dentista disse que a contenção chega somente daqui a tres semanas. Há risco de deslocamento nesse periodo?:

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Eu removo e já colo as contenções fixas e depois moldo para fazer uma placa de contenção alinhadora que usará só para dormir. As contenções devem ser colocadas o mais breve, pois os dentes podem…


  • Dente com coroa provisória move-se com o aparelho?

    Dente com coroa provisória move-se com o aparelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    O papel da Ortodontia é movimentar uma raiz dentro do osso . Caso sua coroa provisória tenha uma raiz, movimentaremos, se for implante não, pois ele se integra ao osso.


  • Olá, gostaria de saber se é normal, os dentes abrirem usando o aparelho?

    Olá, gostaria de saber se é normal, os dentes abrirem usando o aparelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Procure o seu Ortodontista para uma avaliação.


  • Como eu posso saber se o meu ortodôntista não está me "enrolando" no meu tratamento ortodôntico?

    Como eu posso saber se o meu ortodôntista não está me "enrolando" no meu tratamento ortodôntico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Você tem que confiar no profissional que procurou senão não faz sentido tratar com ele


  • Tenho um dente no céu da boca não tenho cárie nem nada depois q tirar este dente vou ter q colocar a

    Tenho um dente no céu da boca não tenho cárie nem nada depois q tirar este dente vou ter q colocar aparelho??como é o procedimento de tirar este dente

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Teria que ver sua documentação para lhe dar uma opinião.


  • Olá! Tirei o aparelho fixo recentemente. Indicam algum creme dental para ajudar a restaurar o opaco

    Olá! Tirei o aparelho fixo recentemente. Indicam algum creme dental para ajudar a restaurar o opaco e as manchinhas nos dentes, onde ficava os bráquetes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Você tem que procurar um cirurgião dentista especialista em estética para uma avaliação destas manchas.


  • Coloquei uma coroa no último molar sem tratar o canal, porém em repouso, sem mastigação, não dói. Po

    Coloquei uma coroa no último molar sem tratar o canal, porém em repouso, sem mastigação, não dói. Porém, quando mastigo sinto uma pressão seguida de dor e ao parar de usá-lo a dor cessa.
    Esse desconforto tende a sumir?
    Caso não terei de tratar o canal e furar a coroa?
    Por…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Procure seu dentista, pode ser só um ponto de contato prematuro.


  • Pode beber cerveja ? Após gengivoplastia depois de tirar os pontos?

    Pode beber cerveja ? Após gengivoplastia depois de tirar os pontos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Caso não esteje tomando medicamentos prescritos pelo dentista, pode ingerir bebida alcóolica.


  • Fiz frenectomia no freio labial , e tem uma bolinha inchada parecendo que tem sangue preso . Tem alg

    Fiz frenectomia no freio labial , e tem uma bolinha inchada parecendo que tem sangue preso . Tem algum risco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Volte no cirurgião-dentista que fez sua cirurgia para uma avaliação.


  • A frenectomia pode ser feita usando o aparelho? Já estou usando aparelho a um mês e o dentista não f

    A frenectomia pode ser feita usando o aparelho? Já estou usando aparelho a um mês e o dentista não falou nada sobre a cirurgia mas acredito que tenho que fazer por que um outro dentista me falou que preciso dessa cirurgia.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Na verdade não pedimos a frenectomia, pedimos a remoção do tecido gengival entre os dentes 11 e 21 até o palato e a desinserção das fibras periodontais que são muito resistentes e a maior causa…


  • A oclusão dentária pode ser problemas para implante?

    A oclusão dentária pode ser problemas para implante?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Sim, caso interfira convém colocar aparelho ou placas alinhadoras antes dos implantes. É a minha área- Ortodontia


  • Estou a usar aparelho orthodontico à cerca de 1 mês e durante a noite estou sempre a acordar. Sinto

    Estou a usar aparelho orthodontico à cerca de 1 mês e durante a noite estou sempre a acordar. Sinto aperto nos dentes e também aperto na mordedura o que me dificulta ter um sono contínuo. Isto é normal ou será só nesta fase inicial?
    Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira

    Isto é só no começo. Toma um analgésico que está acostumado ou toma 1 cápsula de 100mg de valeriana que dormirá a noite toda.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.