Perguntas do paciente (116)

  • Tive relação sexual com minha parceira no 2 dia da mestruação dela, no 3 dia a mestruação dela parou

    Tive relação sexual com minha parceira no 2 dia da mestruação dela, no 3 dia a mestruação dela parou, oq poderia ser isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Provavelmente uma variação habitual sem sinais de alarme. Sugiro observar o ciclo menstrual dos próximos meses e, caso se mantenha a irregularidade, consultar uma ginecologista. No mais, é interessante…


  • Fiz uma histerectomia total a 21 dias, com 7 dias surgiu um corrimento marrom, persistente e com odo

    Fiz uma histerectomia total a 21 dias, com 7 dias surgiu um corrimento marrom, persistente e com odor, isso é normal?!!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Não, mas precisa ser avaliado presencialmente em consulta com ginecologista. Não é possível responder somente com descrição online. Até mais!


  • Fiz slim mais colperineoplastia,mas não tive ponto por fora da vagina pra fixa a tela,nem na virilha

    Fiz slim mais colperineoplastia,mas não tive ponto por fora da vagina pra fixa a tela,nem na virilha nem na púbis.tem técnica sem fixa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    tem sim! o ideal é você tirar mais dúvidas com o profissional que fez a cirurgia, para que possa entender certinho a técnica realizada. Até mais!


  • E normal depois de 15 dias após cerclagem ,quando fazer sexo ter um leve sangramento ? Obs médica li

    E normal depois de 15 dias após cerclagem ,quando fazer sexo ter um leve sangramento ? Obs médica liberou após 15 dias !

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Após a cerclagem é recomendado o repouso relativo, isso inclui atividade física e relação sexual. Portanto, não está indicada a pratica sexual após cerclagem. Além disso, procure um pronto socorro…


  • Fiz cauterização faz 5 dias e tá saindo secreção tipo xixi, com um cheiro estranho, estou com medo,

    Fiz cauterização faz 5 dias e tá saindo secreção tipo xixi, com um cheiro estranho, estou com medo, não sinto dor , só o cheiro que está me incomodando

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Procure uma avaliação presencial com uma gineco.. não é normal ter corrimento com cheiro ruim. Até mais!


  • O uso do tioconazol/tinidazol deve ser suspenso quando se menstrua ?

    O uso do tioconazol/tinidazol deve ser suspenso quando se menstrua ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Não! Realize o tratamento conforme foi prescrito.. até mais!


  • Olá, posso tomar cápsula de uxi amarelo com unha de gato, e anticoncepcional? E qual seria o melhor

    Olá, posso tomar cápsula de uxi amarelo com unha de gato, e anticoncepcional? E qual seria o melhor anticoncepcional nesse caso?
    Tô fazendo tratamento de ovário policístico, mas não quero engravidar.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Para avaliação do melhor método contraceptivo para você é necessário uma consulta individualizada e a compreensão do seu histórico de saúde. Procure uma Gineco. Até mais!


  • Olá estou usando a pomada metronidazol e está saindo uma secreção marrom e eu estou com cólica també

    Olá estou usando a pomada metronidazol e está saindo uma secreção marrom e eu estou com cólica também é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Não.. sentir dor não é normal. Procure atendimento ginecológico presencial. Até mais!


  • Tomando moliere 20 fiz uma pausa de 5 dias por acidente, quais riscos corro e como remediar?

    Tomando moliere 20 fiz uma pausa de 5 dias por acidente, quais riscos corro e como remediar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    O principal é o risco de gravidez. Retome o uso correto e use sempre preservativo! Até mais.


  • Olá! Tive trombose na perna anos atrás e sei que não posso usar anticoncepcional hormonal. Quase

    Olá!

    Tive trombose na perna anos atrás e sei que não posso usar anticoncepcional hormonal. Quase coloquei diu de cobre mas o ginecologista na época disse que não indicava, pois como sou TEA e tenho seletividade alimentar, é comum eu ter anemia, e o diu de cobre poderia piorar minha…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    pacientes com antecedente de trombose podem usar anticoncepcionais hormonais que contenham SOMENTE progestágenos, não é seguro o uso de estrógeno nesses casos. Agende uma ginecologista para ser…


  • Preciso fazer uma urocultura e uma colposcopia porém estou usando Gino Canesten balance com sete apl

    Preciso fazer uma urocultura e uma colposcopia porém estou usando Gino Canesten balance com sete aplicadores. Quando posso fazer esses exames?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    idealmente, 3 dias após terminar o tratamento.. até mais!


  • Estou gestante, fiz o teste rápido para sífilis e deu negativo. fiz o VDRL e deu reagente 1/2. Oque

    Estou gestante, fiz o teste rápido para sífilis e deu negativo. fiz o VDRL e deu reagente 1/2. Oque pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    pode ser um falso positivo causado pela gestação, converse com sua pré-natalista para tirar todas as dúvidas e garantir que é um falso positivo. Até mais!


  • Bom dia! Posso fazer selagem no cabelo 30 dias após a Leep?

    Bom dia! Posso fazer selagem no cabelo 30 dias após a Leep?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    não há nenhuma contraindicação de cuidados capilares após conização em Leep. Até mais!


  • Uso o diu mirena ha 3 anos e ainda menstruo e passo o mes todo com escape é normal o que posso fa

    Uso o diu mirena ha 3 anos e ainda menstruo e passo o mes todo com escape é normal o que posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    é um efeito colateral esperado em algumas mulheres, agende uma ginecologista para obter um diagnóstico mais preciso e tratamento adequado.. até mais!


  • Foi receitado metronidazol gel por 7 dias mas menstruei logo depois da terceira aplicação, devo cont

    Foi receitado metronidazol gel por 7 dias mas menstruei logo depois da terceira aplicação, devo continuar o tratamento ou interromper?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    deverá continuar, até mais!


  • Estou tomando o ac iumi para tratar um cisto no ovário e to com muita dor de cabeça e enjoo teria ou

    Estou tomando o ac iumi para tratar um cisto no ovário e to com muita dor de cabeça e enjoo teria outro anticoncepcional melhor que esse ?
    Deu no meus exames micropolicistos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Existem vários, mas você não deve se automedicar. Procure agendar uma ginecologista e avaliar a necessidade da troca e quais as opções para vc :) melhoras!


  • Uso diu há 2 anos e 8 meses estou tendo sangramentos todos os dias de cor vermelho vivo,fiz ultrasso

    Uso diu há 2 anos e 8 meses estou tendo sangramentos todos os dias de cor vermelho vivo,fiz ultrassom o diu de cobre tá no lugar e fiz exame de urina deu negativo pra infecção e exame de sangue de gravidez tbm negativo o q pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Muito provavelmente é um escape, que pode ser uma má adaptação ao método e não é grave, mas pode impactar a qualidade de vida. Neste caso, é necessário agendar uma consulta com a gineco, realizar…


  • Tenho 15 dias q tomo alurax e faz 15 dias que menstruo de pouquinho. Gostaria de saber se é normal.

    Tenho 15 dias q tomo alurax e faz 15 dias que menstruo de pouquinho. Gostaria de saber se é normal.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    sim.. é esperado algum escape com o uso do Dienogeste. A conduta mais atual é observar por 3 a 6 meses e verificar o impacto deste escape na sua qualidade de vida. Mantenha o seguimento com quem…


  • Fiz histerectomia ha 7 dias estou com coceira é normal?

    Fiz histerectomia ha 7 dias estou com coceira é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    não.. procure uma avaliação presencial.. às vezes a cirurgia desequilibra a flora vaginal e pode ocasionar candidíase, mas essa é uma avaliação que precisa ser feita presencialmente. Abraços! Boa…


  • Ontem completei uma semana após ter um aborto espontâneo. Desde então, meu sangramento diminuiu bast

    Ontem completei uma semana após ter um aborto espontâneo. Desde então, meu sangramento diminuiu bastante e agora está marrom, bem leve, parecido com o final de uma menstruação. Minhas cólicas também estão mais fracas. É normal que o corpo continue eliminando esses resíduos de forma gradual ou…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    é sim.. é esperado que o padrão de sangramento e cólicas fique desregulado por 1 a 3 meses. Procure atendimento caso o sangramento tenha odor fétido, febre, as dores piores ou se julgar necessário.…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.