Perguntas do paciente (116)

  • Olá fiz uma cirurgia de histerectomia a 7 dias e gostaria de saber se é normal estar com o intestino

    Olá fiz uma cirurgia de histerectomia a 7 dias e gostaria de saber se é normal estar com o intestino preso e sangrando muito na hora de tentar
    evacuar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    com certeza não é normal.. procure um pronto socorro. Melhoras!


  • Caso um homem segurar o pênis perto do corpo (base) para apoiar na hora de colocar a camisinha e toc

    Caso um homem segurar o pênis perto do corpo (base) para apoiar na hora de colocar a camisinha e tocar na camisinha depois tem risco de gravidez?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    é muito pouco provável.. para se sentir mais segura, use um método contraceptivo e continue usando preservativo sempre :) abraços!


  • Boa noite tem 18 dias que fiz a laqueadura, agora estou com uma dor do lado esquerdo. É normal sentir dor?

    Boa noite tem 18 dias que fiz a laqueadura, agora estou com uma dor do lado esquerdo. É normal sentir dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Neste caso, é importante uma avaliação presencial. Não é possível realizar avaliação online. Abraços e melhoras!


  • Descobrir o contato com a sifilis , fiz o exame e o tratamento com uma dose de 2.4m benzetacil Apó

    Descobrir o contato com a sifilis , fiz o exame e o tratamento com uma dose de 2.4m benzetacil
    Após 20 dias refiz o vdrl e ele ja estava 1:8 reagente e continuou 1:8 reagente apos esses 20 dias, ele bai abaixar ? Ainda tenho a bactéria? Quanto tempo abaixa o valor reagente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    A velocidade esperada para a redução do VDRL e a dose de Penicilina Benzatina variam um pouco de acordo com o paciente (por exemplo, se é gestante ou não) e com a fase clínica da doença, mas com…


  • Resultado do exame Beta HCG 1.042,3 corresponde a gravidez?

    Resultado do exame Beta HCG 1.042,3 corresponde a gravidez?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    sim!!! procure uma avaliação presencial.. até mais!


  • Apareceu bolinhas avermelhadas com coceiras, que virou feridas, quais os risco de dsts?

    Apareceu bolinhas avermelhadas com coceiras, que virou feridas, quais os risco de dsts?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    somente com essa descrição não é possível fazer uma avaliação precisa. Procure um ginecologista com urgência. Até mais!


  • posso tomar anticoncepcional injetavel, previamente preescrito, em qualquer posto de saude? mesmo nã

    posso tomar anticoncepcional injetavel, previamente preescrito, em qualquer posto de saude? mesmo não sendo o posto onde consulto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Em geral, cada posto tem uma regra. O mais comum é atender somente a população do bairro onde o posto se encontra. Mas dê uma passadinha lá pra perguntar, quem sabe dá certo. Abraços!


  • Tenho 33 anos e nunca cheguei ao orgamos com penetração,só consigo chegar ao finalmente com toques n

    Tenho 33 anos e nunca cheguei ao orgamos com penetração,só consigo chegar ao finalmente com toques no glitores e toque nos seios isso me deixa pra baixo pois gostaria de chegar ao orgamos com penetração tem tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    em geral, é muito raro o orgasmo somente com estímulo vaginal e isso não deve ser um fator de frustração, o clitóris é um órgão exclusivo de prazer. Sugiro agendar uma consulta com sexologista…


  • Boa noite Tive um aborto espontâneo depois de umas 3 semanas a menstruação desceu normal, agora no

    Boa noite
    Tive um aborto espontâneo depois de umas 3 semanas a menstruação desceu normal, agora no segundo mês não desceu fiz exame e não estou grávida. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Provavelmente sim.. é normal alguma irregularidade menstrual neste momento após abortamento.. não deixe de agendar um retorno com uma ginecologista e realizar também o seu planejamento reprodutivo.…


  • Perdi uma trompa devido ectópica. Depois engravidei. Perdi, fiz curetagem e tive sinéquia uterina. F

    Perdi uma trompa devido ectópica. Depois engravidei. Perdi, fiz curetagem e tive sinéquia uterina. Fiz cirurgia para retirada das aderências 3x. Sou tentante, porém devido toda essa história já estou com 42a. O que fazer para evitar o ressurgimento das aderências novamente? Ou seria o caso de…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Neste caso, o ideal é que você seja avaliada por uma infertileuta, que é a especialista em reprodução humana. Com certeza precisa de uma avaliação cuidadosa. Até mais!


  • Perdi a última pílula do anticoncepcional noretisterona procurei mas não encontrei o que fazer?

    Perdi a última pílula do anticoncepcional noretisterona procurei mas não encontrei o que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    comprar nova cartela na farmácia e continuar uso habitualmente. Lembre-se de sempre usar preservativo. Até mais!


  • Posso engravidar depois que o corpo esplusar o feto e o sangramento acabar ?

    Posso engravidar depois que o corpo esplusar o feto e o sangramento acabar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    o ideal é esperar pelo menos 3 ciclos menstruais para uma nova tentativa de gestação após uma situação de abortamento. Procure fazer uma avaliação pré-concepcional no consultório. Até mais!


  • Boa tarde, fiz cauterização no colo do útero há 17 dias e desceu há 8 dias , nos três primeiros dias

    Boa tarde, fiz cauterização no colo do útero há 17 dias e desceu há 8 dias , nos três primeiros dias veio bastante sangue e já faz 3 dias ainda está descendo, mas tá bem pouco.
    Será que é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    sim! é normal uma certa irregularidade nos meses seguintes à cauterização. Sugiro uma visita ao profissional que indicou e/ou realizou o procedimento para sanar dúvidas e buscar o pronto socorro…


  • Fiz a histeroscopia e a menstruação continua do mesmo jeito. Gostaria de saber como fica

    Fiz a histeroscopia e a menstruação continua do mesmo jeito.
    Gostaria de saber como fica o fluxo após essa histeroscopia de pólipo??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    é esperada uma irregularidade nos primeiros 6 meses ainda.. mas o ideal é agendar uma consulta presencial para uma avaliação mais segura. Até mais!


  • pode defecar normal (sem ser diarreia) depois de tomar anticoncepcional

    pode defecar normal (sem ser diarreia) depois de tomar anticoncepcional

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    sim! não é esperado nenhuma alteração do habito intestinal após ingesta de anticoncepcional. até mais!


  • Tomei injeção de 90 dias em 30 de junho qual data devo tomar novamente?

    Tomei injeção de 90 dias em 30 de junho qual data devo tomar novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Em sendo a Depoprovera, é em 30/09. Até mais!


  • é normal corrimento marrom no começo da gravidez? 5 semanas

    é normal corrimento marrom no começo da gravidez? 5 semanas

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    precisa de uma avaliação presencial. Procure um obstetra. Até mais!


  • Estou na 4 cartela de desogestrel esse mês já fazem 20 dias que menstruo

    Estou na 4 cartela de desogestrel esse mês já fazem 20 dias que menstruo, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    é esperado irregularidade menstrual nos primeiros 6 meses de troca/início de contraceptivo. Mas o ideal é agendar consulta para uma avaliação. Até mais!


  • Eu tive um episódio de herpes labial há 9 anos e agora apareceu novamente.É provavelmente que se tor

    Eu tive um episódio de herpes labial há 9 anos e agora apareceu novamente.
    É provavelmente que se torne um episódio recorrente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    é normal que as manifestações herpéticas voltem quando há situação de estresse ou de queda da imunidade. O organismo não é capaz de eliminar o vírus do corpo. Então pode ser recorrente sim. Procure…


  • Boa tarde! Estou tomando amoxicilina, gostaria de saber se é normal fazer xixi toda hora?

    Boa tarde! Estou tomando amoxicilina, gostaria de saber se é normal fazer xixi toda hora?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Andressa Soares Castro Alves

    Sim! continue o uso conforme foi recomendado, alimente-se bem e beba bastante água! procure o pronto socorro se febre ou ardor para urinar. Até mais!


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.