Perguntas do paciente (116)
-
Acabei de sair de um quadro de bartolinite, a glândula drenou sozinha, mas estou sentindo muita coce
Acabei de sair de um quadro de bartolinite, a glândula drenou sozinha, mas estou sentindo muita coceira na região, o que fazer e o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
você precisa ser avaliada por um ginecologista presencialmente, até mais!
-
Minha mãe me contou que trataram meu himen imperfurado com uma pomada, devo ir em um ginecologista?
Minha mãe me contou que trataram meu himen imperfurado com uma pomada, devo ir em um ginecologista? Menstruo normalmente(eu acho), tenho colicas moderada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
deve ir sim.. cólicas fortes em quem tem histórico de hímen imperfurado indicam avaliação presencial. Até mais!
-
prednisolona corta o efeito da injeção enantato de noretisterona + valerato de estradiol ???
prednisolona corta o efeito da injeção enantato de noretisterona + valerato de estradiol ???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não! Até mais!
-
40 dias pós cirurgia da cesária, hoje saiu sangue de um ponto e agora está saindo secreção amarela c
40 dias pós cirurgia da cesária, hoje saiu sangue de um ponto e agora está saindo secreção amarela com um pouquinho de sangue, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
precisa ser avaliado presencialmente.. é preciso avaliar a integridade, qualidade da secreção e risco de infecção. Procure um obstetra. Até mais!
-
Tive relação, tomei a pílula do dia seguinte, e após 7horas tive relação denovo,? Estou protegida co
Tive relação, tomei a pílula do dia seguinte, e após 7horas tive relação denovo,? Estou protegida com a pílula? Ou devo tomar outra ?ovulei a 4dias
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
não é seguro fazer este uso da pílula, ela serve somente para usos pontuais e não pode ser usada de maneira rotineira. Neste caso, agende uma ginecologista, exclua a possibilidade de estar grávida…
-
O Selene, como anticoncepcional, pode ser usado de forma contínuada (sem a pausa de 7 dias) por um p
O Selene, como anticoncepcional, pode ser usado de forma contínuada (sem a pausa de 7 dias) por um período de mais ou menos 6 meses?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
pode! mas confira com sua gineco a possibilidade de uso de um método sem pausas, já que é o que você quer e já que eles estão a disposição. Até mais!
-
Bom dia gostaria de saber se os anticoncepcional desogestrel +etinilestradiol genérico tem a mesma e
Bom dia gostaria de saber se os anticoncepcional desogestrel +etinilestradiol genérico tem a mesma eficás
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
sim! o recomendado é comprar sempre genérico ou sempre da mesma "marca", os genéricos são confiáveis. Até mais!
-
O uso de metronidazol no 6 semana de gestação trás algum risco pra o feto ?
O uso de metronidazol no 6 semana de gestação trás algum risco pra o feto ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
o uso é seguro, use conforme foi prescrito. Até mais!
-
Aciclovir 400 mg faz o mesmo efeito Q o de 200 4 vezes ao dia?
Aciclovir 400 mg faz o mesmo efeito Q o de 200 4 vezes ao dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
depende do motivo da indicação. Tire dúvidas com quem prescreveu e evite mudar a dose prescrita. Até mais!
-
Gostaria de saber a partir de qual idade posso dar Buscopan composto em comprimido para minha filha.
Gostaria de saber a partir de qual idade posso dar Buscopan composto em comprimido para minha filha. Ela tem 11 anos e 5 meses e menstrua a 01 ano
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá... sua filha precisa ser avaliada por uma médica ginecologista ou pediatra... evite medicação sem prescrição. Até mais!
-
Hoje faz 9 Dias q o meu namorado ejaculou dentro eu tava no final da minha TPM,e amanhã é minha ovul
Hoje faz 9 Dias q o meu namorado ejaculou dentro eu tava no final da minha TPM,e amanhã é minha ovulação será que é possível grávida??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
sim! procure realizar um teste de gravidez.. o ideal é fazer a partir de 10-12 dias após a relação e os de farmácia são seguros. Caso engravidar não esteja nos planos, lembrem-se de usar preservativo…
-
Fiz meu 3° dia de tratamento com a Bio-Vagin esta noite, e quando acordei de manhã, minha menstruaçã
Fiz meu 3° dia de tratamento com a Bio-Vagin esta noite, e quando acordei de manhã, minha menstruação havia descido, ou seja, desceu quando a pomada já estava inserida. Esta aplicação foi válida ou não?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Foi válida sim. Até mais!
-
Preciso saber se Evocanil tem como excipiente óleo de amendoim na fórmula.
Preciso saber se Evocanil tem como excipiente óleo de amendoim na fórmula.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
meu bem, neste caso, é importante você entrar em contato com a indústria que produz para ter certeza. Caso você seja alérgica, é o mais seguro sempre. Veja com o SAC da empresa. Abraços.
-
Eu estava tomando as cartelas tudo certinho, aquela com pausa de 7 dias. Acontece que dessa vez eu d
Eu estava tomando as cartelas tudo certinho, aquela com pausa de 7 dias. Acontece que dessa vez eu deixei atrasar 1 dia antes de tomar a outra. Tem problema? O que acontece??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem problema, use preservativo por pelo menos 7 dias (e sempre, de preferência). Até mais!
-
Posso tomar primosiston junto com ácido mefenamico
Posso tomar primosiston junto com ácido mefenamico
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
se foi prescrito por uma médica, pode sim.. evite se automedicar. Até mais!
-
Tive exposição a sífilis e depois de 35 dias fiz teste rápido e não apareceu nada, depois de um mês
Tive exposição a sífilis e depois de 35 dias fiz teste rápido e não apareceu nada, depois de um mês e 20 dias fiz o vtrl e deu negativo, posso ter a doença mesmo assim?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
o ideal é ser feita a avaliação por pelo menos 6 meses após a exposição, para garantir que não houve infecção. Lembre-se de usar preservativo sempre e, caso venha positivo, faca o tratamento conforme…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…