Perguntas do paciente (65)
-
Estou tomando levotiroxina e estou perdendo muito peso. O que pode repor o peso perdido
Estou tomando levotiroxina e estou perdendo muito peso. O que pode repor o peso perdido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia !
Qual foi a última vez que você dosou seu hormônio tireodiano? TSH e T4 livre ?
Talvez interessante dosar, pois a dose pode estar pouca para você.
-
Tomo rosuvastatina cálcica 20mg e por engano comprei sinvastatina 20mg, posso tomar sem problemas, o
Tomo rosuvastatina cálcica 20mg e por engano comprei sinvastatina 20mg, posso tomar sem problemas, o efeito será o mesmo ou devo trocar o remédio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!!
A rosuvastatina na classe das medicações tem melhor efeito que a sinvastatina, então continue com a rosuvastatina senão seu tratamento não tera resultado tão bom.
-
Olá, tudo bem? Realizei um exame de sangue e minha insulina deu 4 microUI/mL, minha glicemia em jeju
Olá, tudo bem? Realizei um exame de sangue e minha insulina deu 4 microUI/mL, minha glicemia em jejum deu 76 mg/dl e minha hemoglobina glicada deu 197mg/dl (8,5%). Me assustei com o valor da hb glicada e também não consigo entender esse valor tão alto estando a glicemia em jejum e insulina em…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!!
No seu caso seria interessante repetir todos os exames, para ter certeza do resultado.
-
Medi agora a glicose de minha mãe pelo glicosimetro, e deu 351. Ela tinha almoçado fazia uma meia ho
Medi agora a glicose de minha mãe pelo glicosimetro, e deu 351. Ela tinha almoçado fazia uma meia hora antes. Devo me preocupar e levar ao hospital?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!!!
Sua mãe tem diabetes?
Caso a resposta seja não, precisa leva-la para emergencia pois se trata de um diagnóstico de diabetes.
caso a resposta seja sim, precisa rever…
-
Boa tarde retirei a minha tireoide, tomo levoid 150mg mas estou sentindo tontura, sonolência e falta
Boa tarde retirei a minha tireoide, tomo levoid 150mg mas estou sentindo tontura, sonolência e falta de apetite, é normal? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!!
Fez tireoidectomia tem quanto tempo? Já faz reposição ha quanto tempo?
Quando foi seu último exame de hormonio tireoidiano?
Você ganhou peso?
Talvez a dose…
-
Tinha a glicemia glicada de 6.4 depois de alguns restrição chegou a 6.0 e jejum 91 será que pode rev
Tinha a glicemia glicada de 6.4 depois de alguns restrição chegou a 6.0 e jejum 91 será que pode reverter o pré diabético?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola boa tarde!!!
Mesmo você diminuindo glicose de jejum para 91, hemoglobina glicada ainda te deixa como pré Diabético.
Precisa manter dieta + atividade física e perder mais peso.
-
Minha ferritina está 13,5 é considerada muito baixa?
Minha ferritina está 13,5 é considerada muito baixa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá Boa tarde!!
Então ferritina nada mais é que um exame que avalia estoque de ferro, talvez seja necessário investigar alguma anemia.
Provável diagnostico de anemia.
-
Tomo synthroid de 75 e o exame acusou t4 um pouco acima do desejado. Posso trocar para puram t4
Tomo synthroid de 75 e o exame acusou t4 um pouco acima do desejado. Posso trocar para
puram t4 de 62,5 ou synthroid de 50 ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde!!
Não é aconselhado fazer troca de marca de medicação por conta própria, procure um médico para te auxilia nesse momento.
Talvez só um ajuste de dose já vai ajuda.
-
Faz 2 meses que fiz a cirurgia bariatrica slevee, queria muito descolorir e pintar o cabelo, e contr
Faz 2 meses que fiz a cirurgia bariatrica slevee, queria muito descolorir e pintar o cabelo, tem contraindicação ? Posso ficar careca ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde!!
Todos pacientes que passam por cirurgia bariátrica precisam fazer reposição de polivitaminico para o resto da vida, em alguns pacientes qu não fazer essa reposição podem apresentar…
-
Minha glicose em jejum vem dando em duas e momentos diferentes:168mg, 106mg e 112mg... Hemoglobina g
Minha glicose em jejum vem dando em duas e momentos diferentes:168mg, 106mg e 112mg... Hemoglobina glicada: 5,3 / curva glicêmica 1h - 166mg / 2h - 118mg. Sinto fraqueza e fome, é possível que esteja pré diabético? Tenho 28 anos e peso normal!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa noite!!
Sim é possível que você esteja pré diabetico, peso normal não significa ser saúdavel, o conceito de saudável é muito mais amplo que so peso normal entende.
Você faz…
-
Glicose de 133 e a glicada de 7,1 é considerada diabetes? Preciso de medicações ou só dieta resolve
Glicose de 133 e a glicada de 7,1 é considerada diabetes?
Preciso de medicações ou só dieta resolveRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola Boa noite!!
Temos 2 exames alterados, Glicose > 126 e glicada > 6,5 já é diagnóstico de diabetes.
Precisa iniciar tratamento imediato, acompanhado de acompanhamento nutricional…
-
Fiz a retirada total da tireoide, pois se tratava de uma neoplasia benigna, a três meses faço tratam
Fiz a retirada total da tireoide, pois se tratava de uma neoplasia benigna, a três meses faço tratamento com o Puran de 100 mg, refiz meus exames e meu TSH deu 15.70 , estou preocupada pois minha consulta é só daqui a um mês.....
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde!!
Se tratando de tireoidectomia total isso significa que você terá que repor hormônio da tireoide por resto da vida, e no primeiro ano esse descontrole hormonal vai acontecer.
-
Podemos usar ozempic 1 vez na semana e nos outros dias metiformina?
Podemos usar ozempic 1 vez na semana e nos outros dias metiformina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde!!
Depende não sei qual seu diagnóstico, e qual objetivo do seu tratamento, se você tiver diabetes deve usar as duas medicação continuamente, mesmo no dia da aplicação do ozempic…
-
Mulher trans pode tomar Pantogar? Eu não tenho problema de queda de cabelo, mas como boa parte da
Mulher trans pode tomar Pantogar?
Eu não tenho problema de queda de cabelo, mas como boa parte da minha família sofre de calvície, eu gostaria de tomar medidas pra fortalecer o cabelo desde cedo mas queria saber se em específico o Pantogar possa vir a interferir no meu tratamento…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde!!
Único hormonal que pantogar pode afetar é os hormônios da tireoide, por contem biotina na sua composição.
Se você não sofre com queda de cabelo não tem necessidade de…
-
Ola! Estou gravida de 25 semanas, e antes da gravidez eu já tomava o remedio Glifage devido a minha
Ola! Estou gravida de 25 semanas, e antes da gravidez eu já tomava o remedio Glifage devido a minha resistência a insulina. Agora, fiz o exame da curva glicemica, e durante toda a gravidez exames de glicose, o qual deram normal (71 a 75). O da curva glicemica deu normal também, mas estou com…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá Boa tarde!!
Pelo que entendi você não tem diagnóstico de diabetes, apenas faz uso de glifage para pré DM2 isso?
Caso seja isso, você precisa cuidar da sua glicema durante toda a…
-
Eu tomo puran de 50 MG, mais não encontrei pra comprar o de 50, estou tomando metade do de 100mg, ou
Eu tomo puran de 50 MG, mais não encontrei pra comprar o de 50, estou tomando metade do de 100mg, ou posso tomar o de 100 inteiro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola boa tarde!!
Geralmente não é recomendado dividir o comprimido ao meio, pois não temos a segurança que a dose será correta.
Recomendo procurar outras marcas que tenham a apresentação…
-
O que significa: COM NEOPLASIA PAPILAR - CATEGORIA BV DO SISTEMA DE BETHESDA.
O que significa:
COM NEOPLASIA PAPILAR - CATEGORIA BV DO SISTEMA DE BETHESDA.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola boa tarde!!
Esse resultado vem na biópsia de punção de tireoide.
A classificação de Bethesda é usada mundialmente para o diagnóstico dos nódulos de tireoide após submetidos a…
-
Bom dia, faço uso do synthroid 100 mg pela manhã em jejum, e preciso tomar o novanto 2,5 mg, para co
Bom dia, faço uso do synthroid 100 mg pela manhã em jejum, e preciso tomar o novanto 2,5 mg, para controle da pressão, qual seria o melhor horário para tomar o novanto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde!!
Primeira medicação da manhã é sempre o syntroid 100 mcg, em jejum antes do café e a medicação anti-hipertensiva ( novanto) pode ser após café da manhã.
-
Boa tarde, resultados de exames: Glicemia de jejum 80, Hemoglobina Glicada 6,1, Insulina 1,9, B12 18
Boa tarde, resultados de exames: Glicemia de jejum 80, Hemoglobina Glicada 6,1, Insulina 1,9, B12 183, Vit D 24,1. Ferritina 24,5.
IMC 18.5 sexo feminino 33 anos, sem histórico de diabéticos na família. Já é motivo de muita preocupação ou ainda não? Se sim por onde começar?
muito…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, apesar da glicemia de jejum estar normal, o exame chamado hemoglobina glicada está 6,1 % isso significa que no ultimos 3 meses sua glicose vem ficando alterada ou seja você está Pré…
-
Faço terapia hormonal com um endocrinologista, porém optei por não usar o bloqueador de testosterona
Faço terapia hormonal com um endocrinologista, porém optei por não usar o bloqueador de testosterona pois minha testosterona já é baixa, então optei por fazer o uso do espironolactona de 50mg 1 vez ao dia, então queria saber se essa posologia trará resultados como a diminuição dos pelos, ou preciso…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, o uso de espironolactona terá resultado dependendo da quantidade de pêlos e local que eles se encontram.
Para avaliar isso geralmente usamos uma escala chamada de Ferryman-gallwey para…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…