Perguntas do paciente (65)
-
Fiz uma Ultra e apareceu que Ovário direito: morfologia, textura e contornos normais, afora por imag
Fiz uma Ultra e apareceu que Ovário direito: morfologia, textura e contornos normais, afora por imagem nodular
hiperecogênica, sem fluxo ao Doppler, medindo 1,9 x 1,6 cm.
Medidas ovarianas: 2,5 x 2,0 x 2,2 cm (volume estimado em 6,1 cm³).
O que faço ? Deveria procurar um médico?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa noite!!
Nódulo em ovário precisa ser avaliado junto aos exames laboratoriais, e sim precisa agendar uma consulta para melhor esclarecimeno.
-
fiz tireoidectomia parcial e na biópsia deu carcinoma papilirifero, tenho que tomar puram de 100? o
fiz tireoidectomia parcial e na biópsia deu carcinoma papilirifero, tenho que tomar puram de 100?
o médico passou esse!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola boa noite,
Puran T4 vai tomar para o resto da vida, a dosagem da medicação vai depender do seu valor de dosagem hormonal TSH e T4 LIVRE.
-
Por que preciso tomar o hormônio da tireóide (T4) em jejum? Se eu esquecer um dia, comer, não posso
Por que preciso tomar o hormônio da tireóide (T4) em jejum? Se eu esquecer um dia, comer, não posso ou não adianta mais tomar naquele dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola boa noite!
A levotiroxina ( que é o hormônio da tireoide) deve ser tomada todos os dias, em jejum (no mínimo meia hora antes do café da manhã), para que a ingestão de alimentos não diminua…
-
Boa tarde! Tenho nódulos na parte cervical e também na tireóide.....Sou professora e ando percebendo
Boa tarde! Tenho nódulos na parte cervical e também na tireóide.....Sou professora e ando percebendo um certo desconforto nesses nódulos. Gostaria de saber se isso é normal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa noite!!
Se tiver diagnóstico de nódulo em tireoide é bom dar uma revisada om ultrasson anual para acompanhar se crescimento do nódulo está dentro da normalidade.
-
Estou com a vitamina D em 17, deficiência de cálcio e zinco e leucopenia. Sinto fraqueza, fadiga e f
Estou com a vitamina D em 17, deficiência de cálcio e zinco e leucopenia. Sinto fraqueza, fadiga e frio quando está quente. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ola boa tarde!
Em seus exames pelo que fala você escreveu, apresentou deficit de algumas vitaminas, importante procurar um médico para iniciar a reposição o quanto antes e de maneira correta!
-
Olá, meu tsh deu 0,8352 e o t4 livre tiroxina 1,040 tem algo de anormal?
Olá, meu tsh deu 0,8352 e o t4 livre tiroxina 1,040 tem algo de anormal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola boa tarde.
Não da para tratar apenas valores de exames, necessário avaliação clínica para poder correlacionar com exame.
obrigada!
-
O Glifage de 1 g pode ser tomado de 8 em 8 horas (3 X ao dia) ??
O Glifage de 1 g pode ser tomado de 8 em 8 horas (3 X ao dia) ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde!!
dose maxima recomedada de glifage é 2 g/dia, ou seja se tomar dessa maneira que escreveu vai passar da dose recomendada, se tiver em duvida volte no colega que te prescreveu…
-
Olá, em meu último exame minha hemoglobina glicada deu 5,7, gme 117mg/dl e glicose 90mg/dl. Neste ca
Olá, em meu último exame minha hemoglobina glicada deu 5,7, gme 117mg/dl e glicose 90mg/dl. Neste caso sou considerado pré diabético? Preciso restringir ao máximo tudo ou posso comer um hambúrguer aos sábados, por exemplo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde!!
O diagnóstico de pré diabetes significa que você tem uma chance grande de desenvolver diabetes, se você está acima do peso, acho que não seria uma boa ideia comer fast food.
-
Essa pomada ovestrion serve pra tratar fimose em menino?
Essa pomada ovestrion serve pra tratar fimose em menino?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola bom dia!!
A pomada ovestrion é hormônio feminino, por favor não passe no seu filho terá efeito colateral ruim.
-
Boa noite! Realizei uma ultrassonografia cervical e no laudo ficou descrito que foi encontrado na pa
Boa noite! Realizei uma ultrassonografia cervical e no laudo ficou descrito que foi encontrado na parótida direita “Presença de cisto com contorno regulares, medindo 9 mm, com conteúdo narcótico e parte sólida hiperecogenica em seu interior”. Gostaria de ajuda pra tentar entender. Devo me preocupar?…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa noite!!
A presença de cisto em tireoide e paratireoide é muito comum em mulheres jovens, em idada fértil e pela característica que você descreve do cisto parece ser benigno e muito…
-
tenho tpo 1300 mas o tsh esta bom,mas sinto muita fadiga,cansaço e dor nas juntas,resumindo estou se
tenho tpo 1300 mas o tsh esta bom,mas sinto muita fadiga,cansaço e dor nas juntas,resumindo estou sem conseguir fazer nada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa noite !!!
Você provavelmente tem o que chamamos de tireoidite de hashimoto, pois anti tpo significa que seu corpo produz anticorpo, não é necessário tratamento apenas acompanhamento…
-
Minha filha está com 33 semanas de gestação e com glicemia em jejum entre 98 a 119 foi medicada com
Minha filha está com 33 semanas de gestação e com glicemia em jejum entre 98 a 119 foi medicada com metformina desde a 12 semanas e correto esse tratamento.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá Bom dia!!!
Sua filha foi diagnosticada com diabetes gestacional, ela precisa controlar alimentação e controlar ganho de peso até final da gestação.
Portanto ela necessita de tratamento…
-
meu TSH deu 4,46 e o T4 Livre deu 1,10 e normal
meu TSH deu 4,46 e o T4 Livre deu 1,10 e normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá bom dia !!
Dificíl avaliar exames laboratorial sem correlacionar ao exame clínico.
Por que fez o exame? Está tendo algum sintoma?
Pelo valor parece estar normal.
Importante…
-
Esqueci de tomar o puran T- 4-150mcg, eu comi, com quanto tempo posso tomar o remédio?
Esqueci de tomar o puran T- 4-150mcg, eu comi, com quanto tempo posso tomar o remédio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá Bom dia !!
Na verdade a medicação deve ser tomada em jejum, pela manhã antes do café da manhã, caso esqueça de tomar a medicação não recomendamos tomar em outro horário.
-
Bom dia! Sou homem, tenho 46 anos e meu tsh ultra sensível deu 0,27 micro UI/mL, já o T4livredeu 1,4
Bom dia! Sou homem, tenho 46 anos e meu tsh ultra sensível deu 0,27 micro UI/mL, já o T4livredeu 1,43 ng/dL, enquanto o T3 total deu 1,45 ng/mL.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá bom dia!
sobre seus exames está apesentando algum sintomas importante? por que realizou o exame fez por alguma causa específica?
Todos exame laboratorial deve ser avaliada junto…
-
Estando eu com nível normal de 1,25 Dihidroxi , posso considerar que estou com nível suficiente de v
Estando eu com nível normal de 1,25 Dihidroxi , posso considerar que estou com nível suficiente de vitamina D ou preciso fazer o exame de 25(OH)D?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde!!!
O correto da dosagem de vitamina D é pelo 25 OH D.
A1,25 dihidroxi não nos ajuda, ela é apenas utilizada em paciente com doença renl crônica.
-
Meu colesterol está 206 ... preciso de medicação ou uma alimentação mais regrada pode melhorar ?
Meu colesterol está 206 ... preciso de medicação ou uma alimentação mais regrada pode melhorar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola bom dia!!
Aumento de taxas de colesterol na maioria daz vezes é compatível com vida sedentária e má alimentação. Inicialmente sempre recomendamos mudanças no estilo de vida e dieta antes…
-
Tenho hipotireoidismo e comecei o tratamento com levoid a uns 2 meses, e com isso tenho notado que a
Tenho hipotireoidismo e comecei o tratamento com levoid a uns 2 meses, e com isso tenho notado que a minha menstruação não está mais como antes, o abs quase não suja mais, diminuiu bastante, isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde!
Hipotireoidismo pode sim ter alteração no ciclo menstrual, necessário manter uso de medicação até nova dosagem do hormônio tireodiano, a êé melhora com o tratamento regular.
-
Medicos como Endócrino gastroenterologista e urologista tem conhecimento pra tratar dos rins tamanho
Medicos como Endócrino gastroenterologista e urologista tem conhecimento pra tratar dos rins tamanho conhecimento das alterações no exame de sangue que mostram alguma alteração na função renal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na verdade endocrinologista trata causas de disfunção hormonal e gastroenterologista trata disfunção no tratogastrointestinal.
Para alteração renal necessário procurar nefrologista para maiores…
-
Boa tarde meu filho faz uso da glargina gostaria de saber qual é mais eficaz a apidra ou a glargina,
Boa tarde meu filho faz uso da glargina gostaria de saber qual é mais eficaz a apidra ou a glargina, ele tem diabetes tipo 1 e ela fica alta constantemente mesmo usando a glargina e a regular.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola bom dia!!
As duas insulinas tem efeito bem diferentes, glargina é uma insulina de longa duração ( age no corpo do seu filho 12 a 24 hs ) e a apidra é uma insulina ultra rápida, geralmente…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…