Perguntas do paciente (65)

  • Fiz uma Ultra e apareceu que Ovário direito: morfologia, textura e contornos normais, afora por imag

    Fiz uma Ultra e apareceu que Ovário direito: morfologia, textura e contornos normais, afora por imagem nodular
    hiperecogênica, sem fluxo ao Doppler, medindo 1,9 x 1,6 cm.
    Medidas ovarianas: 2,5 x 2,0 x 2,2 cm (volume estimado em 6,1 cm³).
    O que faço ? Deveria procurar um médico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Olá boa noite!!
    Nódulo em ovário precisa ser avaliado junto aos exames laboratoriais, e sim precisa agendar uma consulta para melhor esclarecimeno.


  • fiz tireoidectomia parcial e na biópsia deu carcinoma papilirifero, tenho que tomar puram de 100? o

    fiz tireoidectomia parcial e na biópsia deu carcinoma papilirifero, tenho que tomar puram de 100?
    o médico passou esse!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Ola boa noite,
    Puran T4 vai tomar para o resto da vida, a dosagem da medicação vai depender do seu valor de dosagem hormonal TSH e T4 LIVRE.


  • Por que preciso tomar o hormônio da tireóide (T4) em jejum? Se eu esquecer um dia, comer, não posso

    Por que preciso tomar o hormônio da tireóide (T4) em jejum? Se eu esquecer um dia, comer, não posso ou não adianta mais tomar naquele dia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Ola boa noite!
    A levotiroxina ( que é o hormônio da tireoide) deve ser tomada todos os dias, em jejum (no mínimo meia hora antes do café da manhã), para que a ingestão de alimentos não diminua…


  • Boa tarde! Tenho nódulos na parte cervical e também na tireóide.....Sou professora e ando percebendo

    Boa tarde! Tenho nódulos na parte cervical e também na tireóide.....Sou professora e ando percebendo um certo desconforto nesses nódulos. Gostaria de saber se isso é normal??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Olá boa noite!!
    Se tiver diagnóstico de nódulo em tireoide é bom dar uma revisada om ultrasson anual para acompanhar se crescimento do nódulo está dentro da normalidade.


  • Estou com a vitamina D em 17, deficiência de cálcio e zinco e leucopenia. Sinto fraqueza, fadiga e f

    Estou com a vitamina D em 17, deficiência de cálcio e zinco e leucopenia. Sinto fraqueza, fadiga e frio quando está quente. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    ola boa tarde!
    Em seus exames pelo que fala você escreveu, apresentou deficit de algumas vitaminas, importante procurar um médico para iniciar a reposição o quanto antes e de maneira correta!


  • Olá, meu tsh deu 0,8352 e o t4 livre tiroxina 1,040 tem algo de anormal?

    Olá, meu tsh deu 0,8352 e o t4 livre tiroxina 1,040 tem algo de anormal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Ola boa tarde.
    Não da para tratar apenas valores de exames, necessário avaliação clínica para poder correlacionar com exame.
    obrigada!


  • O Glifage de 1 g pode ser tomado de 8 em 8 horas (3 X ao dia) ??

    O Glifage de 1 g pode ser tomado de 8 em 8 horas (3 X ao dia) ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Olá boa tarde!!
    dose maxima recomedada de glifage é 2 g/dia, ou seja se tomar dessa maneira que escreveu vai passar da dose recomendada, se tiver em duvida volte no colega que te prescreveu…


  • Olá, em meu último exame minha hemoglobina glicada deu 5,7, gme 117mg/dl e glicose 90mg/dl. Neste ca

    Olá, em meu último exame minha hemoglobina glicada deu 5,7, gme 117mg/dl e glicose 90mg/dl. Neste caso sou considerado pré diabético? Preciso restringir ao máximo tudo ou posso comer um hambúrguer aos sábados, por exemplo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Olá boa tarde!!
    O diagnóstico de pré diabetes significa que você tem uma chance grande de desenvolver diabetes, se você está acima do peso, acho que não seria uma boa ideia comer fast food.


  • Essa pomada ovestrion serve pra tratar fimose em menino?

    Essa pomada ovestrion serve pra tratar fimose em menino?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Ola bom dia!!
    A pomada ovestrion é hormônio feminino, por favor não passe no seu filho terá efeito colateral ruim.


  • Boa noite! Realizei uma ultrassonografia cervical e no laudo ficou descrito que foi encontrado na pa

    Boa noite! Realizei uma ultrassonografia cervical e no laudo ficou descrito que foi encontrado na parótida direita “Presença de cisto com contorno regulares, medindo 9 mm, com conteúdo narcótico e parte sólida hiperecogenica em seu interior”. Gostaria de ajuda pra tentar entender. Devo me preocupar?…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Olá boa noite!!
    A presença de cisto em tireoide e paratireoide é muito comum em mulheres jovens, em idada fértil e pela característica que você descreve do cisto parece ser benigno e muito…


  • tenho tpo 1300 mas o tsh esta bom,mas sinto muita fadiga,cansaço e dor nas juntas,resumindo estou se

    tenho tpo 1300 mas o tsh esta bom,mas sinto muita fadiga,cansaço e dor nas juntas,resumindo estou sem conseguir fazer nada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Olá boa noite !!!
    Você provavelmente tem o que chamamos de tireoidite de hashimoto, pois anti tpo significa que seu corpo produz anticorpo, não é necessário tratamento apenas acompanhamento…


  • Minha filha está com 33 semanas de gestação e com glicemia em jejum entre 98 a 119 foi medicada com

    Minha filha está com 33 semanas de gestação e com glicemia em jejum entre 98 a 119 foi medicada com metformina desde a 12 semanas e correto esse tratamento.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Olá Bom dia!!!
    Sua filha foi diagnosticada com diabetes gestacional, ela precisa controlar alimentação e controlar ganho de peso até final da gestação.
    Portanto ela necessita de tratamento…


  • meu TSH deu 4,46 e o T4 Livre deu 1,10 e normal

    meu TSH deu 4,46 e o T4 Livre deu 1,10 e normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Olá bom dia !!
    Dificíl avaliar exames laboratorial sem correlacionar ao exame clínico.
    Por que fez o exame? Está tendo algum sintoma?
    Pelo valor parece estar normal.
    Importante…


  • Esqueci de tomar o puran T- 4-150mcg, eu comi, com quanto tempo posso tomar o remédio?

    Esqueci de tomar o puran T- 4-150mcg, eu comi, com quanto tempo posso tomar o remédio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Olá Bom dia !!
    Na verdade a medicação deve ser tomada em jejum, pela manhã antes do café da manhã, caso esqueça de tomar a medicação não recomendamos tomar em outro horário.


  • Bom dia! Sou homem, tenho 46 anos e meu tsh ultra sensível deu 0,27 micro UI/mL, já o T4livredeu 1,4

    Bom dia! Sou homem, tenho 46 anos e meu tsh ultra sensível deu 0,27 micro UI/mL, já o T4livredeu 1,43 ng/dL, enquanto o T3 total deu 1,45 ng/mL.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Olá bom dia!
    sobre seus exames está apesentando algum sintomas importante? por que realizou o exame fez por alguma causa específica?
    Todos exame laboratorial deve ser avaliada junto…


  • Estando eu com nível normal de 1,25 Dihidroxi , posso considerar que estou com nível suficiente de v

    Estando eu com nível normal de 1,25 Dihidroxi , posso considerar que estou com nível suficiente de vitamina D ou preciso fazer o exame de 25(OH)D?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Olá boa tarde!!!
    O correto da dosagem de vitamina D é pelo 25 OH D.
    A1,25 dihidroxi não nos ajuda, ela é apenas utilizada em paciente com doença renl crônica.


  • Meu colesterol está 206 ... preciso de medicação ou uma alimentação mais regrada pode melhorar ?

    Meu colesterol está 206 ... preciso de medicação ou uma alimentação mais regrada pode melhorar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Ola bom dia!!
    Aumento de taxas de colesterol na maioria daz vezes é compatível com vida sedentária e má alimentação. Inicialmente sempre recomendamos mudanças no estilo de vida e dieta antes…


  • Tenho hipotireoidismo e comecei o tratamento com levoid a uns 2 meses, e com isso tenho notado que a

    Tenho hipotireoidismo e comecei o tratamento com levoid a uns 2 meses, e com isso tenho notado que a minha menstruação não está mais como antes, o abs quase não suja mais, diminuiu bastante, isso é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Olá boa tarde!
    Hipotireoidismo pode sim ter alteração no ciclo menstrual, necessário manter uso de medicação até nova dosagem do hormônio tireodiano, a êé melhora com o tratamento regular.


  • Medicos como Endócrino gastroenterologista e urologista tem conhecimento pra tratar dos rins tamanho

    Medicos como Endócrino gastroenterologista e urologista tem conhecimento pra tratar dos rins tamanho conhecimento das alterações no exame de sangue que mostram alguma alteração na função renal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Na verdade endocrinologista trata causas de disfunção hormonal e gastroenterologista trata disfunção no tratogastrointestinal.
    Para alteração renal necessário procurar nefrologista para maiores…


  • Boa tarde meu filho faz uso da glargina gostaria de saber qual é mais eficaz a apidra ou a glargina,

    Boa tarde meu filho faz uso da glargina gostaria de saber qual é mais eficaz a apidra ou a glargina, ele tem diabetes tipo 1 e ela fica alta constantemente mesmo usando a glargina e a regular.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aridiany Aibara

    Ola bom dia!!
    As duas insulinas tem efeito bem diferentes, glargina é uma insulina de longa duração ( age no corpo do seu filho 12 a 24 hs ) e a apidra é uma insulina ultra rápida, geralmente…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.