Perguntas do paciente (65)
-
Posso ir e voltar dirigindo (100km) fazer PAAF da tireóide? Vai doer?
Posso ir e voltar dirigindo (100km) fazer PAAF da tireóide? Vai doer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá bom dia!!
Geralmente o PAAF você faz sem anestesia local, então pode sim executar todas as suas atividades laborais normal. No dia da punção pode ficar dolorido o local.
-
Durante a gravidez apresentei alterações de tsh e t4, como tenho histórico de hipotireoidismo na fam
Durante a gravidez apresentei alterações de tsh e t4, como tenho histórico de hipotireoidismo na família e não voltou ao normal após o parto, eu sigo com a medicação e os níveis estão dentro da normalidade. Fiz os exames de rotina e o tsh e t4 continuam dentro do normal mas o médico pediu o exame…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá bom dia !!
No caso você tem uma doença chamada Hashimoto, isso significa que seus anticorpos tireoidianos estão elevados, e na gravidez isso traz riscos de complicações por isso obrigatório…
-
Meu triglicerideo deu 649 o que fazer? estou desesperada, tive uma crise alergica incharam olhos e b
Meu triglicerideo deu 649 o que fazer? estou desesperada, tive uma crise alergica incharam olhos e boca e meu corpo todo cheio de placas vermelha será que tem alguma coisa com o nível elevado do triglicerideo????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiro precisa melhorar sua dieta, triglicerídeos elevado está relacionado ao uso de carboidrato de forma exagerada na sua dieta, ou seja, está comendo muita massa ( como pão, macarrão, arroz…
-
Tive cancro na tiróide e foi tudo retirado sei que fiquei dois dias sem tomar eutirox 88mg qual a gr
Tive cancro na tiróide e foi tudo retirado sei que fiquei dois dias sem tomar eutirox 88mg qual a gravidade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá quando é realizado Tireoidectomia total isso significa que seu corpo não produz mais hormônio tireoidiano e será necessário reposição desse hormônio para o resto da sua vida, sendo necessário…
-
Minha glicemia deu 89 mg/dL, a hemoglobina glicosilada deu 6,1% (glicemia média estimada =128,37 mg/
Minha glicemia deu 89 mg/dL, a hemoglobina glicosilada deu 6,1% (glicemia média estimada =128,37 mg/100 mL) e a glicemia pós-carga deu 101 mg/ dL.
O que significa este resultado? Devo me preocupar? O que devo fazer?
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde!!
Deve se preocupar sim, apesar da sua glicemia de jejum estar normal, ahemoglobina glicosilada 6,1 % siginifica que você está pré diabética.
Isso significa que você…
-
Tomo insulina nph 22h prescrita pelo médico, estou com diabetes gestacional, posso comer depois da a
Tomo insulina nph 22h prescrita pelo médico, estou com diabetes gestacional, posso comer depois da aplicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá bom dia!!
Você está com quantas semanas?
Você ja era diabética antes ou não?
Insulina sendo feita as 22 hs, nos pedimos um lanche leve na ceia, tipo uma fruta, copo de leite…
-
Olá meu TSH deu 0,88 T4 1,7 e prolactina 5,9 está normal?
Olá meu TSH deu 0,88 T4 1,7 e prolactina 5,9 está normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde!!
Sobre exames de sangue é necessário correlacionar com sintomas clínicos, não consigo te responder só analisando resultado de exames no papel.
-
Estou gestante, fiz exame de curva glicêmica e os resultados foram: 86mg/dL em jejum, 81mg/dL apos 6
Estou gestante, fiz exame de curva glicêmica e os resultados foram: 86mg/dL em jejum, 81mg/dL apos 60 min e 89 mg/dL apos 120min. Logo apos a coleta em jejum e ingestão do liquido, me deu muito sono e dormi e so acordei com a moça chamando para as coletas. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá sua curva glicemica está normal. O que ter acontecido é que após ingerir alta carga de glicose pode ter feito uma hipoglicemia de rebote ou seja glicose baixou demais e te deu sono.
Fique…
-
Minha ginecologista me receitou Iban de 150 mg 1 x ao mês e tomo puran. Qual deles devo tomar primei
Minha ginecologista me receitou Iban de 150 mg 1 x ao mês e tomo puran. Qual deles devo tomar primeiro, se ambos tem que tomar em jejum?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá Boa Tarde!!
Paciente que realizando tratamento com puran T4 e iban, lembrar que sempre a primeira medicação é o puran T4.
E precisa de intervalo 40 minutos entre a tomada deles.
-
Meu namorado teve diagnóstico de diabetes tipo 2 está tomando os remédios mas está passando muito ma
Meu namorado teve diagnóstico de diabetes tipo 2 está tomando os remédios mas está passando muito mal tonto e cansado, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá boa tarde, com o diagnóstico recente de diabetes o que pode estar acontecendo que a baixa de glicose gradual e voltando a valores normal ele pode ter esses sintomas.
O mais correto a…
-
Resultado GLICOSE APÓS SOBRECARGA DE DEXTROSOL 60 minutos - 135mg e após 120 minutos - 73mg É n
Resultado GLICOSE APÓS SOBRECARGA DE DEXTROSOL
60 minutos - 135mg
e após 120 minutos - 73mg
É normal?
Estão gestanteRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá bom dia,
Você esta gestante de quantas semanas? quanto de peso já ganhou? tem historia de diabetes prévia a gestação?
Pedimos esse exame para avaliar possibilidade de diabetes gestacional,…
-
Meu exame de tsh ultra sensível deu 0,22mIU/ml, está baixo?
Meu exame de tsh ultra sensível deu 0,22mIU/ml, está baixo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia !!
Para avaliar resultado de exames de tireoidei é necessário saber se voce vem apresentando algum sintoma como: taquicardia, tremor, emagrecimento. TSH diminuido pode pensar em…
-
Olá! Há um ano eu tive uma perda de peso de uns 5 kg após fazer exercícios em excesso. Eu já tinha u
Olá! Há um ano eu tive uma perda de peso de uns 5 kg após fazer exercícios em excesso. Eu já tinha um peso ótimo e acabei perdendo. Concomitantemente parei de menstruar e até hoje meu ciclo menstrual não retornou, mesmo sem fazer os exercícios em excesso. Acredito que seja porque não consegui…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando mulher está sem menstruar que chamamos de amenorréia necessário descartar possibilidade de gravidez, caso opção seja descartada existem várias outras doenças que podem causar a falta da…
-
Olá! Meu Exame de anti-TPO deu 425 UI/ml, com uma referência do laboratório de 25 UI/ml. O TSH e T
Olá!
Meu Exame de anti-TPO deu 425 UI/ml, com uma referência do laboratório de 25 UI/ml. O TSH e T4 normal. Quais são os riscos?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola boa tarde,
Muito provável que você tenha tireoidite de hashimoto, uma doença auto imune da tireoide,, que não altera TSH e T4 livre, mas precisa ser avaliada por algum endocrinologista…
-
Fiz um exame de tireóide o Tsh deu 0,004 e o t4 livre deu 3,45 o que pode ser?
Fiz um exame de tireóide o Tsh deu 0,004 e o t4 livre deu 3,45 o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Esses exame pode revelar que sua tireide esteja funcionando de maneira muito acelerada, que chamamos de hipertireoidismo.
Deve procurar um endocrinologista o quanto antes…
-
Minha glicemia em jejum deu 125 e a hemoglobinas glicada deu 7,41%, estou muito preocupada. Durante
Minha glicemia em jejum deu 125 e a hemoglobinas glicada deu 7,41%, estou muito preocupada. Durante o dia tem dado 136 a 163 o que posso fazer para diminuir as taxas de açúcar no meu sangue?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa Tarde,
Com esses valores de exame, você esta com diabetes melitus, você ja realiza tratamento ou esses exames foram feitos recentes?
em caso de terem sido feitos recentes você prcecisa…
-
Olá Suplementação com whey pode ser feito por pessoas pré diabetes?
Olá
Suplementação com whey pode ser feito por pessoas pré diabetes?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, a única observação que precisa fazer é quando for comprar whey protein precisa ser o sem açucar.
-
Tenho hipotireoidismo e tomo puran 37,5. Porém sinto o lado direito do meu "pescoço" bem mais inchad
Tenho hipotireoidismo e tomo puran 37,5. Porém sinto o lado direito do meu "pescoço" bem mais inchado do que o outro, com a sensação de aperto, e me incomoda bem mais quando vai chegando a noite do que durante o dia. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola bom dia !!
Você tem hipotireiodismo e está em uso regular da medicação, na avaliação anual interessnate realizar uma USG de tireoide para verificar se tem risco de ter algum nódulo tireoidiano.
-
O tratamento de hipotireoidismo tardio em gestantes, pode trazer riscos a saúde?
O tratamento de hipotireoidismo tardio em gestantes, pode trazer riscos a saúde?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ola boa tarde, quantas semanas de gestação?
Hormônio tireoidiano e super importante para o bom desenvolvimento do bebê, se for necessário iniciar reposição de hormnio tireoidiano na gestação…
-
Tenho tireoidite de hashimoto, a médica me indicou tomar levotiroxina 50mcg. Estou tomando ele faz 3
Tenho tireoidite de hashimoto, a médica me indicou tomar levotiroxina 50mcg. Estou tomando ele faz 3 meses e no começo tava tudo bem, até que minha menstruação atrasou 15 dias (após 1 mês tomando ele) e agora está atrasado 40 dias e até agora nada. A médica me falou que é normal atrasar assim…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sobre a tireoidite de hashimoto, só tratamos caso você apresente sintomas ou se dosar seu anticorpo da tireoide ( Anti TPO ) e vier positivo pode iniciar o tratamento.
Em relação ao seu ciclo…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…