Perguntas do paciente (277)
-
Meu filho tem 12anos e começou reclamar de dor nos mamilos passei a mão achei umas bolinhas fiz exam
Meu filho tem 12anos e começou reclamar de dor nos mamilos passei a mão achei umas bolinhas fiz exame dele de testosterona deu 460.52ng/dL isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Na faixa etária de 12 anos muitos dos meninos já estão entrando na puberdade iniciando a sua produção de testosterona. Muitas vezes a própria testosterona estimula a glândula…
-
Estou gestante de 30 semanas e estou fazendo acompanhamento em casa da glicemia. Está dando glicose
Estou gestante de 30 semanas e estou fazendo acompanhamento em casa da glicemia.
Está dando glicose em jejum de 90, duas horas após o café 90, duas horas após o almoço 125 e as 22:00 hrs 125 a 130. Está bom ou estou mesmo com diabetes?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
O melhor exame para o diagnóstico de diabetes gestacional é o teste de tolerância oral a glicose.
Após essa confirmação é orientado o seguimento com as glicemicas capilares…
-
Meu exame de tsh deu 56, devo me preocupar?? Preciso fazer tratamento com endocrinologista??
Meu exame de tsh deu 56, devo me preocupar?? Preciso fazer tratamento com endocrinologista??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Valores de TSH elevados indicam hipotireoidismo descompensado. O tratamento é muito importante para melhora da saúde e dos sintomas que o paciente muitas vezes pode apresentar…
-
Glicose em 85,2 mg/dL e glicemia média estimada em 119.76 mg/dL (5,8%). Devo me preocupar? (Exames f
Glicose em 85,2 mg/dL e glicemia média estimada em 119.76 mg/dL (5,8%). Devo me preocupar? (Exames feitos em jejum)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Os exames possuem resultados divergentes, enquanto a glicemia de jejum está normal, valores de hemoglobina glicada acima de 5,7 podem sinalizar um pré diabetes.
Importante…
-
Oi, minha hemoglobina glicada deu 6.1, glicemia média 128.4 e peptídeo C 1.53. Tomo dois comprimidos
Oi, minha hemoglobina glicada deu 6.1, glicemia média 128.4 e peptídeo C 1.53. Tomo dois comprimidos glifage por dia.
Esse resultado é ruim? Com diagnóstico de pré-diabética
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
O objetivo do tratamento do pré diabetes é evitar o risco de progressão para diabetes. A dose de glifage é ajustada visando manter a glicemia bem controlada dentro de um pré diabetes…
-
Olá boa tarde estou tomando tapa-olho de 10mg meu resultado deu TSH 0.16 T4 LIVRE 0.46 é normal?
Olá boa tarde estou tomando tapa-olho de 10mg meu resultado deu
TSH 0.16
T4 LIVRE 0.46 é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
O tapazol é um remédio usado para inibir a produção excessiva de hormônios pela tireoide. O alvo do tratamento é sempre normalizar os níveis de T4 livre e nunca deixá-los abaixo…
-
Fiz alguns exames e meu T4 deu 0,65ng/dL e TSH 1,26 esta normal ?
Fiz alguns exames e meu T4 deu 0,65ng/dL e TSH 1,26 esta normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Os valores de resultado dependem do kit utilizado pelo laboratório. Se T4 livre abaixo com TSH normal, é importante repetir os exames pois não é um padrão comum encontrado. Interferentes…
-
Olá, Meu tsh ta 5,24mIu/L e O T4 ta 1.03,Está normal?
Olá, Meu tsh ta 5,24mIu/L e O T4 ta 1.03,Está normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
O valor de referência da maioria dos laboratórios para o TSH é até 4,5. Valores acima disso podem indicar uma dificuldade de produção de hormônios pela tireoide.
Mas lembrando…
-
fiz exames da tireoide, tenho médico somente daqui 45 dias, fiquei preocupada com os resultados (Hel
fiz exames da tireoide, tenho médico somente daqui 45 dias, fiquei preocupada com os resultados (Help):
Anti Tireoglobulina: 0,3;
T3: 73;
T3 livre: 2,6;
T4: 5,9;
TSH: 18,44;
TRAB: 1,18;
Anti TPO: 356,0RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, como vai?
O TSH é hormônio que regula a função da tireoide, quando ele se eleva é sinal de que a tireoide está com dificuldade para a produção dos hormônios. Sempre importante checar…
-
Ter Ovário de aspecto Policistico, mas não ter a SOP. O que isso significa?
Ter Ovário de aspecto Policistico, mas não ter a SOP. O que isso significa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
A síndrome do ovário polícistico é uma síndrome que engloba alguns sinais e sintomas como a alteração do USG de ovarios policisticos mas também irrregularidade da menstruação,…
-
FIZ UM EXAME DE TSH E DEU 222,00 uUI/mL, ESTÁ ALTO?
FIZ UM EXAME DE TSH E DEU 222,00 uUI/mL, ESTÁ ALTO?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Os valores de TSH na maioria dos laboratórios é de 0,5 a 4,5. Valores acima disso são considerados alterados e devem ser pesquisados a causa e corretamente tratados se necessário.
-
Sou diabetica e minha hemoglobina glicada deu 6,10 em agosto e em Setembro deu 10,2 isso é possível
Sou diabetica e minha hemoglobina glicada deu 6,10 em agosto e em Setembro deu 10,2 isso é possível ou pode ter sido um erro de laboratório?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
A melhora da hemoglobina glicada ocorre com ajuste do tratamento, melhora da alimentação e atividade física.
Todo exame laboratorial é passível de erro mas evoluimos muito…
-
Quando a alteração do exame da tireóide necessita ser tratada com medicação? O hipotireoidismo co
Quando a alteração do exame da tireóide necessita ser tratada com medicação?
O hipotireoidismo controlado ainda causa sintomas de ansiedade?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
O considerado normal é tanto T4 livre quanto o TSH estarem dentro do valor de referência do laboratório. Em caso de diagnóstico de hipotireoidismo e tratamento, a meta do tratamento…
-
Gostaria de saber como é o edema causado pelo tapazol? Algumas regiões específicas? Se concentra em
Gostaria de saber como é o edema causado pelo tapazol? Algumas regiões específicas? Se concentra em MMII?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Não é um efeito colateral comum do tapazol edema do corpo.A principal preocupação com o uso do tapazol é baixar os glóbulos brancos de defesa e causar lesão no fígado.
-
Fiz exames de sangue (T4 Livre, TSH e TPO) e deram todos normais, mas sempre que faço o ultrassom da
Fiz exames de sangue (T4 Livre, TSH e TPO) e deram todos normais, mas sempre que faço o ultrassom da tireoide dá que estou com hipotireoidismo. Porque isso acontece?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
O hipotireoidismo é uma doença caracterizada pela baixa produção de hormonios da tireoide com T4 livre baixo e TSH alto. O ultrassom não serve para diagnóstico da doença. As vezes…
-
Há 2 meses q fiz uma tireodectomia total, o resultado deu benigno. Estou fazendo a reposição hormona
Há 2 meses q fiz uma tireodectomia total, o resultado deu benigno. Estou fazendo a reposição hormonal.
Posso usar anticoncepcional?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Não há contra indicação do uso de anticoncepcional e reposição de hormônios da tireoide. Entretanto, o inicio da pílula pode alterar a dosagem necessária do hormônio da tireoide,…
-
Bom dia, tenho 18 anos e 1,67 de altura, ainda é possível crescer mais?
Bom dia, tenho 18 anos e 1,67 de altura, ainda é possível crescer mais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Em geral o crescimento se encerra aproximadamente nos 14 anos nas meninas e 16 anos nos meninos.
-
Minha glicose deu 111 e a hemoglobina glicada5.5 ! Pre diabete?
Minha glicose deu 111 e a hemoglobina glicada5.5 ! Pre diabete?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Os exames sao considerados normais quando glicemia em jejum abaixo de 100 e hemoglobina glicada abaixo de 5,7.
Em casos de resultados divergentes os exames tem que ser…
-
Minha filha está tomando glifage e está tendo diarréia e dor de barriga. Que remédio posso dar para
Minha filha está tomando glifage e está tendo diarréia e dor de barriga. Que remédio posso dar para melhorar essas dores e diarréia ou não preciso me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Um dos efeitos colaterais mais comuns no inicio do uso do glifage é intolerância do trato gastrointestinal com diarreia, nauseas e dor no estômago as vezes. Esses sintomas tendem…
-
Minha Glicemia deu 81 o que parece bom, porém a média estimada deu 118, e hemoglobina glicada de 5,7
Minha Glicemia deu 81 o que parece bom, porém a média estimada deu 118, e hemoglobina glicada de 5,7%, como interpretar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
A média da glicemia estimada pela hemoglobina glicada nao é utilizada para critério diagnóstico.
Os exames sao considerados adequados quando glicose abaixo de 100 e hemoglobina…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…