Perguntas do paciente (73)

  • Boa noite estou tomando Annita as 10 manhã e 22 horas da noite está bom o horário ?

    Boa noite estou tomando Annita as 10 manhã e 22 horas da noite está bom o horário ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Boa noite! O melhor horário de tomar o Annita é após o café da manhã e após o jantar. O estômago mais cheio pode ajudar a diminuir até os escritos colaterais de irritação gástrica do remédio


  • Tomei 1 comprimido de ALBENDAZOL de uma série de 4, é normal ter diarreia?

    Tomei 1 comprimido de ALBENDAZOL de uma série de 4, é normal ter diarreia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Boa tarde! Alguns efeitos gastrointestinais de enjoo, irritação gástrica, vômitos ou diarreia, podem acontecer com alguns anti-parasitários.


  • O que fazer pra meu avô de 93 anos que está sem fazer cocô a mais de 15 dias. Pois ja tomou óleo min

    O que fazer pra meu avô de 93 anos que está sem fazer cocô a mais de 15 dias. Pois ja tomou óleo mineral e nada adiantou ontem tomou minelax e nada adiantou. O que posso fazer? Pois no hospital não estão aceitando idosos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Boa tarde! O ideal seria realmente uma avaliação hospitalar, pois é preciso uma avaliação física do abdome e podem ser necessários alguns exames e até mesmo uma lavagem intestinal, considerando…


  • Fui ao médico e ele prescreveu amoxicilina 875mg para sinusite crônica desencadeada por rinite alérg

    Fui ao médico e ele prescreveu amoxicilina 875mg para sinusite crônica desencadeada por rinite alérgica e desvio de septo nasal. Eu esqueci de dizer que tenho gastrite. Sofro com dores e queimação quando como alimentos muito ácidos e pimenta. O omeprazol 20 mg pode ser associado ao tratamento…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Bom dia! O omeprazol na dose de 20mg pode ser usado sim como uma medicação de proteção Gástrica aos efeitos indesejáveis dos antibióticos. Também é possível usar probióticos, para proteger a flora…


  • Estou com esofagite de refluxo. Tomo antes do almoço motilium de 10mg e ao deitar, um comp. de adipe

    Estou com esofagite de refluxo. Tomo antes do almoço motilium de 10mg e ao deitar, um comp. de adipept. Os dois não são para esofagite de refluxo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Bom dia! O adipept é um protetor gástrico que serve para inibir a acidez do estômago e ajuda a cicatrizar a esofagite. Ele deveria ser tomado preferencialmente em jejum, 30 minutos antes de uma…


  • Pode tomar Floratil com Ciprofoxaxino? Porque estou tomando para infecção urinária mais fiquei com d

    Pode tomar Floratil com Ciprofoxaxino? Porque estou tomando para infecção urinária mais fiquei com diarréia.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Bom dia! Não só pode como deve. Os antibióticos causam destruição na flora intestinal e os probióticos ajudam na proteção, equilíbrio e reestabelecimento da flora, minimizando efeitos como dor…


  • Tenho pedra na vesícula já tive três crises muito forte é normal sentir dores no estômago radiando p

    Tenho pedra na vesícula já tive três crises muito forte é normal sentir dores no estômago radiando pra as costas?
    E também com vômito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Olá! As crises de vesícula costumam causar sintomas de dor parecida com a dor de estômago, dores do lado direito do abdome e essas dores podem irradiar para as costas sim. Se você vem apresentando…


  • Tô tomando dexilant, mas sentindo muita diarreia. Devo parar?

    Tô tomando dexilant, mas sentindo muita diarreia. Devo parar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Um dos principais efeitos colaterais associados ao uso do dexilant é a diarreia. Se você percebeu que iniciou após o dexilant, é interessante consultar seu médico assistente e avaliar a troca da…


  • Boa tarde! A biópsia da minha endoscopia deu gastrite antral e fúndica leve, presença de H piloro e

    Boa tarde!
    A biópsia da minha endoscopia deu gastrite antral e fúndica leve, presença de H piloro e hiperplasia foveolar!
    Devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    O Hpylori é uma bactéria que inflama o estomago. Normalmente adquirimos ela através de água e alimentos contaminados. Normalmente recomendamos o tratamento dessa bactéria, para eliminar um fator…


  • Tomo normalmente dexilant 60 mg mas hoje por engano acabei tomando dois comprimidos. Devo ficar preo

    Tomo normalmente dexilant 60 mg mas hoje por engano acabei tomando dois comprimidos. Devo ficar preocupado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Olá. A ingesta acidental isolada de dois comprimidos de dexilant não deve lhe causar problemas. pode ficar tranquilo.


  • Estou em tratamento de refluxo, ao melhorar queria tirar a dúvida, o que é beber com moderação na op

    Estou em tratamento de refluxo, ao melhorar queria tirar a dúvida, o que é beber com moderação na opinião médico (quantidade)?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    A melhor forma de responder isso é que você deve buscar seu ponto de equilíbrio. Então, tentar beber numa frequência e intensidade que não volte a gerar os sintomas de refluxo. O seu limite vai…


  • bom dia, quero saber se posso tomar o pantoprazol quando tiver tomando omepramix?

    bom dia, quero saber se posso tomar o pantoprazol quando tiver tomando omepramix?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Bom dia! Não precisa, pois no kit do omepramix já consta um protetor gástrico que é o omeprazol.


  • Tomei tramadol ontem a noite, estou vomitando e com mal estar, sensação de tonturas, o que devo faze

    Tomei tramadol ontem a noite, estou vomitando e com mal estar, sensação de tonturas, o que devo fazer.
    Por qto tempo deve durar esses sintomas?
    Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Bom dia! Um dos principais efeitos colaterais do tramadol é a náusea e vômitos. Você pode tomar alguma medicação para tirar a sensação de enjoos e isso vai melhorar!


  • Senti muita cólica abdominal, seguida de muita náusea. O que fazer? É normal após a vacina astrazeni

    Senti muita cólica abdominal, seguida de muita náusea. O que fazer? É normal após a vacina astrazenica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Qualquer vacina pode desencadear uma série de efeitos colaterais, sobretudo nos primeiros dias. Cólicas, náusea, febre, moleza no corpo... O ideal é tomar medicações sintomáticas, analgésicos e…


  • O q é vesícula biliar normodistendida c paredes lisas e finas.conteudo sonolucenta habitual em seu i

    O q é vesícula biliar normodistendida c paredes lisas e finas.conteudo sonolucenta habitual em seu interior

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Quer dizer que está tudo bem com sua vesícula.


  • Estou uma semana tomando medicamento p h pylori estou sentindo dor no estômago e um desconforto na g

    Estou uma semana tomando medicamento p h pylori estou sentindo dor no estômago e um desconforto na garganta isso e normal durante a medicação

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Olá. Isso faz parte de alguns efeitos das medicações. Todo antibiótico pode gerar alguns efeitos gastrointestinais. Em caso de alergias e se esse desconforto aumentar bastante, é necessário informar…


  • Acabei o tratamento da hpiroly tem mais de 15 ainda estou voltando nada fica no estômago e normal ?

    Acabei o tratamento da hpiroly tem mais de 15 ainda estou voltando nada fica no estômago e normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    O tratamento para hpylori envolve uso de antibióticos. Essas medicações atacam a bactéria mas também sobrecarregam um pouco o estômago. Isso pode ser a causa do mal estar.
    Ou ainda você…


  • Há 3 meses sentindo dor e queimação na garganta! Fui no otorrino, resultado laringite crônica por Re

    Há 3 meses sentindo dor e queimação na garganta! Fui no otorrino, resultado laringite crônica por Refluxo faringolaringo! Não sinto tantas dores no estômago, tomando prazol, e mudei alimentação, 0 melhoras! É possível que o refluxo seja causa emocional?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Olá! A reposta é: sim!
    O refluxo é uma doença multifatorial que pode estar relacionada a vários fatores do cotidiano:
    1- Alimentação
    2- Hábitos exagerados
    3- Horários inapropriados…


  • Tenho um polipo perpendicular no intestino, pode ser retirado por um médico Coloproctologista ou som

    Tenho um polipo perpendicular no intestino, pode ser retirado por um médico Coloproctologista ou somente por um Gastroenterologista?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Os pólipos intestinais normalmente são removidos através da colonoscopia, que é um exame realizado por médicos gastroenterologistas e endoscopistas.
    A depender do tamanho e características,…


  • Olá, estou no 3 dia de tratamento para H Pilory, mas sinto muita azia por conta da medicação, tomar

    Olá, estou no 3 dia de tratamento para H Pilory, mas sinto muita azia por conta da medicação, tomar hidroxido de aluminio pode interferir no tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Gantois Filho

    Minha recomendação seria o uso de probióticos.

    Quando estamos usando antibióticos, ocorre uma destruição e desregulação na flora do sistema digestivo. O uso dos probióticos pode ajudar…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.