Perguntas do paciente (73)
-
Fui diagnosticado com pangastrite e ansiedade, estou tomando a 1 mes Pantoprazol 40mg 2 vezes ao dia...
Fui diagnosticado com pangastrite e ansiedade, estou tomando a 1 mes Pantoprazol 40mg 2 vezes ao dia... tomei Paroxetina por 1 dia e me deu muita nausea enjoo... queria saber se o Paroxetina pode piorar minha gastrite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, a paroxetina, assim como outras medicações usadas para o tratamento de ansiedade e depressao, pode gerar uma série de efeitos colaterais, inclusive efeitos gastrointestinais como dor,…
-
Na suspeita de Sibo (super crescimento bacteriano) na condição de síndrome do intestino irritável,
Na suspeita de Sibo (super crescimento bacteriano) na condição de síndrome do intestino irritável, no brasil, o tratamento é feito empiricamente ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na maioria das vezes, o tratamento é sim feito de forma empírica, baseado no histórico e suspeita clínica de acordo com os sintomas do pacientes
Os testes respiratórios não são de amplo e…
-
Tenho 32 anos, sexo masculino e recentemente através da endoscopia digestiva alta fui diagnosticado
Tenho 32 anos, sexo masculino e recentemente através da endoscopia digestiva alta fui diagnosticado com doença celíaca. Mas meu único sintoma é urinar mais do que o normal e ter leves dores na região pélvica. Faz sentido isso, ou posso estar com outro problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, o aumento da urina (que chamamos de polaciúria) e a dor pélvica, podem estar associadas a infecção urinária.
Tais sintomas não costumam estar associados a doença celíaca.
-
Posso usar minilax alguns dias depois de aberto sem uso?
Posso usar minilax alguns dias depois de aberto sem uso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A medicação deve ser tomada se estiver dentro da validade.
Algumas condições de armazenamento, como deixar em um lugar muito quente ou muito frio, podem inativar determinadas propriedades…
-
Há alguns meses, venho sentindo dores abdominais seguidas de diarreia quase que diariamente.Tomei o
Há alguns meses, venho sentindo dores abdominais seguidas de diarreia quase que diariamente.Tomei o comprimido ANNITA, a diarreia cessou durante alguns dias, mas logo retornou. Quais doenças podem estar relacionadas com esses sintomas e que especialista devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Se a sua diarréia já dura meses, então dizemos que é uma diarreia crônica.
Existem varias causas para diarreias crônicas.
As diarreias podem ter origem por algum problema…
-
A ultrassonografia detecta a esquistossomose? Se não, qual o exame devo fazer?
A ultrassonografia detecta a esquistossomose? Se não, qual o exame devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Durante a fase aguda da esquistossomose, o depósito de ovos do parasita próximo à veia porta (importante veia que nutre o fígado) gera uma inflamação neste local e depois uma cicatriz. Esta cicatriz…
-
A disbiose provoca dor abdominal e gases?
A disbiose provoca dor abdominal e gases?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Eu diria que dor abdominal e gases estão entre os principais sintomas da disbiose.
Quanto mais bactérias fermentadoras no intestino, maior será a fermentação e consequente formação…
-
Olá, retirei a vesícula há 2 meses atrás, desde então não sinto aquele apetite, sempre tenho ânsia
Olá, retirei a vesícula há 2 meses atrás, desde então não sinto aquele apetite, sempre tenho ânsia de vomito e sinto como se o alimento não estivese sendo bem digerido, sinto um bolo na garganta. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A vesícula é um órgão que também participa da digestão. Existe uma série de sintomas de má digestão que podem ser atribuídos á retirada da vesícula biliar, na sua fase inicial.É o que chamamos…
-
Minha filha tem 6 anos vomitou uma vez só mais foi muito! E depois ficou tremendo de friu maos geladas
Minha filha tem 6 anos vomitou uma vez só mais foi muito! E depois ficou tremendo de friu maos geladas dentes batendo! O que pode ser? O que faço? Me ajudem por favor!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Sugiro que leve a criança em uma urgência para ser avaliada por um pediatra.
-
Metaplasia intestinal em pacientes com gastrite crônica, mas negativos para H. Pylori, seria a alimentação
Metaplasia intestinal em pacientes com gastrite crônica, mas negativos para H. Pylori, seria a alimentação a causa do distúrbio ? É possível reverter ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A metaplasia intestinal é uma modificação do epitélio gástrico por epitélio intestinal que pode ser ocasionada por uma agressão inflamatória continua àquele local do estômago.
Além do H.pylori,…
-
Fiz uma colonoscopia terça feira correu tudo bem, só que depois de 15 horas tive um dor de estomago
Fiz uma colonoscopia terça feira correu tudo bem, só que depois de 15 horas tive um dor de estomago terrível, voltei para o hospital, fique baixada por 14 horas, o medico disse que foi distensão de gases que deu, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Durante o exame de colonoscopia, o médico precisa insuflar o intestino com ar para poder percorrer o cólon. Em alguns casos também pode ser necessário fazer biópsias ou retirar pólipos no intestino.…
-
Fiz uma endoscopia e fui diagnosticado com esofagite edematosa do antro leve, estou fazendo o tratamento
Fiz uma endoscopia e fui diagnosticado com esofagite edematosa do antro leve, estou fazendo o tratamento mas sinto uma dor na boca do estômago q não sentia antes do tratamento, será q os medicamentos não estão respondendo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, acredito que o diagnóstico foi de esofagite edematosa de refluxo leve e não do antro leve.
A esofagite edematosa é um estágio inicial de uma inflamação na mucosa do esôfago. Se…
-
Esofagite não erosiva distal o que significa?
Esofagite não erosiva distal o que significa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A esofagite de refluxo ocorre quando há um retorno do conteúdo ácido do estômago para o esôfago. Este ácido tem um potencial de irritar e ferir a mucosa do esôfago, que é mais sensível e não tolera…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…