Perguntas do paciente (15)
-
É normal extrair o siso e ficar babando durante vários dias? O medicamento Cetoprofeno pode causar e
É normal extrair o siso e ficar babando durante vários dias? O medicamento Cetoprofeno pode causar essa salivação ou isso se deve a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A extraçao de siso é uma cirugia bastante delicada principalmente pela proximidade de um nervo que passa na mandibula, o Nervo Alveolar Inferior ; e é relativamente frequente que o paciente fique…
-
Só tenho um rim posso estar estraindo um dente antes do ciso
Só tenho um rim posso estar estraindo um dente antes do ciso
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode. O cirurgião deverá ser informado sobre sua condição geral de saúde para que proceda com a sua medicação pré e pós operatória de acordo com suas necessidades.
Um dente com indicação…
-
Eu posso trocar o enxaguante bucal por cachaça? Tipo... O Listerine mata a bactéria porque contém ál
Eu posso trocar o enxaguante bucal por cachaça? Tipo... O Listerine mata a bactéria porque contém álcool, mas e se eu usar cachaça para fazer gargarejo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acrescentaria à excelente resposta do dr. Caio o fato de bebidas alcoólicas, especialmente destilados, estarem relacionados ao aparecimento de câncer de assoalho de língua e mucosa bucal de maneira…
-
Vou tirar meu aparelho na próxima semana e colocar a contenção. Mas notei que meus dentes da frente
Vou tirar meu aparelho na próxima semana e colocar a contenção. Mas notei que meus dentes da frente estão um pouquinho separados. Isso corrigi com a contenção. Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como voce está em processo de finalização, vale comentar com sua (seu) dentista sobre sua insatisfação.
Provavelmente ele optará por manter mais alguns dias com seu aparelho, embora o aparelho…
-
Farei preenchimento labial e preencimento de bigode chinês. Porem tenho tendência a queloide; precis
Farei preenchimento labial e preencimento de bigode chinês. Porem tenho tendência a queloide; preciso me preocupar ? Ou nao tem relação com os procedimentos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para a injeção do ácido hialurônico, especialmente para o bigode chinês, no seu caso, é necessário se criar apenas um discreto ponto de entrada na pele, chamado pertuito. As chances de ocorrer…
-
Fiz preenchimento no bigode é bochechas, posso voltar a correr com quantos dias?
Fiz preenchimento no bigode é bochechas, posso voltar a correr com quantos dias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente a liberação para atividades físicas após preenchimento com ácido hialuronico é feito em um intervalo de 24 a 48h.
Mas vale consultar o profissional que te atendeu para que se…
-
Fiz frenectomia superior a 8 dias , posso jogar bola?
Fiz frenectomia superior a 8 dias , posso jogar bola?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente a liberação para esportes de contato ocorre após remoção de sutura
-
Vou tirar meu aparelho amanhã, porem do lado direito entre o canino e o pré molar esta com um pequen
Vou tirar meu aparelho amanhã, porem do lado direito entre o canino e o pré molar esta com um pequeno espaço que não tinha, a contenção movel consegue fechar isso ou não? Vou colocar a normal que não tem como apertar ou afrouxar. Obg
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A contenção removível, em alguns casos, pode até conseguir realizar pequenos ajustes.
Mas o ideal é você conversar com seu ortodontista sobre esse incômodo antes que faça a remoção do aparelho…
-
E normal sentir dor 7 dia da extração do dente e depois de tira os pontos
E normal sentir dor 7 dias da extração do dente e depois de tira os pontos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um desconforto até total cicatrização da gengiva é normal, mas dor após 7 dias, não.
O ideal será você procurar o seu cirurgião e o informá-lo sobre seu quadro.
-
Pode ser feito obturação sem tirar uma carie inativa? Minha obturação caiu e meu dente estava meio e
Pode ser feito obturação sem tirar uma carie inativa? Minha obturação caiu e meu dente estava meio escuro a dentista apenas obturou ele de novo sem remover esse escuro do dente isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As manchas escuras, pontos pretos ou amarronzados que ocorrem nos dentes nem sempre significam presença de cáries.
Muitas vezes são tecidos de reparação, podendo ser uma dentina reparadora…
-
Fiquei com linha de sorriso baixa após uma cirurgia ortoguinatica mal sucedida (como um banguela sor
Fiquei com linha de sorriso baixa após uma cirurgia ortoguinatica mal sucedida (como um banguela sorrindo). Não tenho confiança no médico que realizou e por isso não quero voltar a ele. Seria mesmo necessário uma cirurgia para corrigir isso? Seria possível a correção com uso de aparelhos? Ou…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com base nas suas informações fica bastante difícil uma reposta acertiva.
O ideal seria vc realizar uma consulta com um bom ortodontista para que ele pudesse avaliar seu caso de maneira…
-
É normal ter febre,dor de garganta, além de uma forte dor de cabeça após retirar o siso,fazem 4 dias
É normal ter febre,dor de garganta, além de uma forte dor de cabeça após retirar o siso,fazem 4 dias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olha, seus sintomas estão bastante próximos ao de Covid.
Vale você redobrar os cuidados de isolamento, fazer o teste e comunicar ao dentista que te operou.
-
Pode colocar resina mesmo usando aparelho móvel???
Pode colocar resina mesmo usando aparelho móvel?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, não há problemas. Especialmente se for detectado presença de cárie, a recomendação é a restauração o mais breve possível.
-
Tenho 17 anos os meus dentes do siso estão a começar a nascer mas tenho mordida aberta. Posso usar
Tenho 17 anos os meus dentes do siso estão a começar a nascer mas tenho mordida aberta.
Posso usar aparelho ortodôntico enquanto eles nascem? Tenho de esperar que eles nasçam e depois é que posso colocar o aparelho ou é mesmo necessário tirá-los?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode usar aparelho ortodôntico enquanto eles nascem, sim, sem problemas!
Como também é uma opção de tratamento extraí-los antes do início da ortodontia, se houver necessidade, ou ao final.…
-
É possivel recuperar o dente 11 que na tomografia deu que está com reabsorção externa ? Antes de faz
É possivel recuperar o dente 11 que na tomografia deu que está com reabsorção externa ? Antes de fazer a tomografia o dentista fez o teste com o algodao com gelo e eu não senti nada. Usei aparelho por muito tempo e há mais de um ano estou usando o móvel. É melhor parar de usar ? Tem salvação…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem, sim, possibilidades terapêuticas a serem utilizadas na tentativa de conter sua reabsorção externa.
Desde o tratamento de canal ao cuidado de se deixar o dente em infra-oclusão (…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…