Perguntas do paciente (962)
-
Posso usar a placa de bruxismo durante o dia? .
Posso usar a placa de bruxismo durante o dia? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim.
Porém a placa não trata as verdadeiras causas do bruxismo.
-
É possível usar a placa de bruxismo durante o dia?
É possível usar a placa de bruxismo durante o dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível, porém a placa de bruxismo não trata o bruxismo. Ela apenas serve de proteção aos dentes.
-
Placa de bruxismo feita de acrílico é melhor do que a de silicone?
Placa de bruxismo feita de acrílico é melhor do que a de silicone?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, ela é mais rígida e protege melhor os dentes.
Porém a placa não trata as causas do bruxismo.
Ideal é usar aparelho Miofuncional, suplementação, e tratar o emocional.
-
Quais males que o bruxismo causa na saúde bucal? .
Quais males que o bruxismo causa na saúde bucal? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O bruxismo destrói os dentes, deixando-os curtos e desgastados.
-
Como a placa de bruxismo ajuda a aliviar os sintomas do bruxismo?
Como a placa de bruxismo ajuda a aliviar os sintomas do bruxismo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A placa de bruxismo serve para proteger os dentes para não quebrar e desgastar.
A placa não trata as verdadeiras causas do bruxismo. Para isso precisa de aparelho Miofuncional, suplementação…
-
Tenho bruxismo. Posso tratar com Botox? .
Tenho bruxismo. Posso tratar com Botox? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é o ideal. Além do custo elevado a duração é de pouco tempo.
A melhor maneira de tratar as causas do bruxismo é com suplementação, uso de aparelho miofuncional, e avaliar as questões…
-
Extrai o siso a 18 dias e normal ficar o buraco aberto mostrando uma parte branca que parece ser o o
Extrai o siso a 18 dias e normal ficar o buraco aberto mostrando uma parte branca que parece ser o osso, não sinto dor e estou comendo normal.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal. Demora 60 dias para fechar.
-
Olá extrair o siso tem 7 dias e já retirei os pontos posso comer camarão?
Olá extrair o siso tem 7 dias e já retirei os pontos posso comer camarão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim.
Açúcar e glúten que não devem ser comidos por serem inflamatórios.
-
Estou com uma mucocele no lábio inferior e se eu não me engano já faz um mês, nada de sumir. Exatame
Estou com uma mucocele no lábio inferior e se eu não me engano já faz um mês, nada de sumir. Exatamente hoje a machuquei sem querer e apareceu uma coisa preta dentro da bolha deduzo que seja sangue o que posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa remover com anestesia local.
-
Fiz uma anestesia local para a restauração de um dente ontem. Após passar o efeito da anestesia come
Fiz uma anestesia local para a restauração de um dente ontem. Após passar o efeito da anestesia comecei a sentir uma dor de cabeça mto forte no lado do rosto q foi aplicada a anestesia. Os remédios pra dor não resolvem. Dói o rosto todo, menos o dente. O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser uma nevralgia de origem não odontológica, ou uma reação a anestesia.
-
Minha filha tem 6 anos o dente permanente da frente ficou mole e caiu estou agora o que devo fazer ?
Minha filha tem 6 anos o dente permanente da frente ficou mole e caiu estou agora o que devo fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não foi o dente permanente, foi o dente de leite, e logo vai nascer o permanente.
-
Comecei o tratamento para implante, coloquei os parafusos, e quando voltei pra retirar os pontos, a
Comecei o tratamento para implante, coloquei os parafusos, e quando voltei pra retirar os pontos, a assistente do dentista não conseguiu remover um deles, e ele ainda está aqui ja tem 4 meses, pois não voltei ainda para terminar o procedimento. Isso pode afetar o implante?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode causar inflamação no local.
-
É normal sentir uma leve sensibilidade do lado direito que ficou uma raiz após a extracao do siso? N
É normal sentir uma leve sensibilidade do lado direito que ficou uma raiz após a extracao do siso? Não estou com dor, nem inchaço so essa pequena sensibilidade muito fina do lado em que não deu para retirar toda a raiz. O outro lado tirou tudo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa tirar essa raiz que ficou.
-
Fiz uma extração do siso inferior esquerdo do dia 29 de março, e com 4 dias comecei a sentir peso na
Fiz uma extração do siso inferior esquerdo do dia 29 de março, e com 4 dias comecei a sentir peso na cabeça, pressão e um pouco de latejar, mas sem sentir dor no local da extração. Com uma semana voltei e o dentista me passo outro antibiótico para tomar por uma semana, o claritromicina junto…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Precisa verificar se não está infeccionado. Pode ser alveoliite sim.
-
Tenho um dente que sofreu canal. Hoje ele quebrou com uma cárie. Estou muito preocupada com medo. Po
Tenho um dente que sofreu canal. Hoje ele quebrou com uma cárie. Estou muito preocupada com medo. Pode ocorrer de levar alguma infecção para o coração?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim. O melhor é remover esse dente infeccionado.
-
Fiz um tratamento de canal, durante o procedimento rompeu barreira e extravazou, assim saindo sangue
Fiz um tratamento de canal, durante o procedimento rompeu barreira e extravazou, assim saindo sangue e o produto q estava dentro do dente pela boca e nariz. Isso é perigoso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se já ocorreu e passou o episódio está tudo bem. O problema é mais na hora.
-
Quantos dias após arrancar um dente incluso posso beber álcool? Tem perigo de abrir apos um mês ??
Quantos dias após arrancar um dente incluso posso beber álcool? Tem perigo de abrir apos um mês ??
As vezes sinto como se tivesse algo dentro mais não tem nada Quanto tempo a cicatrização leva foi um dente pre molar entre outros dois dentes estava um pouco deitado lá em baixoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe risco de se firmar uma cavitação no local da extração. Por isso é muito importante os cuidados e a suplementação.
-
Tem 11 dias que extrair o siso,e ainda sinto dor é normal?
Tem 11 dias que extrair o siso,e ainda sinto dor é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal sentir dor depois desse tempo. Pode estar tendo uma dificuldade do processo de cicatrização e virar uma cavitação.
-
Com a atual tecnologia, já podemos afirmar que o enxerto ósseo sintético é mais eficiente que o enxe
Com a atual tecnologia, já podemos afirmar que o enxerto ósseo sintético é mais eficiente que o enxerto com osso do próprio paciente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nunca. Jamais um enxerto sintético vai ser melhor que o osso do próprio paciente.
-
Estou gestante e com abcesso interno com as bochechas enormes parecendo que vai explodir, o dentista
Estou gestante e com abcesso interno com as bochechas enormes parecendo que vai explodir, o dentista nao pode me avaliar por conta gravidez oq eu devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe isso de não poder avaliar. Se não fizer nada é muito pior para a gravidez. Isso é risco de morte para mãe e bebê.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…