Perguntas do paciente (962)

  • Para fazer a cirurgia da Mucocele, se faz acordado? Ou toma uma nestesia?

    Para fazer a cirurgia da Mucocele, se faz acordado?
    Ou toma uma nestesia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    Toma-se anestesia sim, mas permanece acordado geralmente. A não ser que se tome um sedativo.


  • Tenho que retirar os sisos inferiores posso colocar aparelho nos dentes superiores e posterior mente

    Tenho que retirar os sisos inferiores posso colocar aparelho nos dentes superiores e posterior mente fazer a extração ou devo extraí los antes da colocação do aparelho

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    Não necessariamente os dentes do siso são extraídos antes, pode ser depois que já estiver com o aparelho.
    Lembrando que a extração de dentes do siso só será necessária se estiverem…


  • Com quantos dias após retirar o siso posso comer camarão e carne de porco?

    Com quantos dias após retirar o siso posso comer camarão e carne de porco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    Exceto alimentos com pedaços muito duros ou grandes que possam machucar ou entrar no local da extração, pode comer normalmente.


  • Extrai um dente de cada lado,quando posso voltar a comer normalmente?

    Extrai um dente de cada lado,quando posso voltar a comer normalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    Pode comer normalmente assim que você conseguir mastigar. No início prefira alimentos mais macios.
    Normalmente com cerca de 20 dias já é possível comer mais facilmente.


  • Boa noite! Eu ja uso o aparelho ortodontico ha 2 anos e meio to pra terminar o tratamento . So q os

    Boa noite! Eu ja uso o aparelho ortodontico ha 2 anos e meio to pra terminar o tratamento . So q os dentes da arcada inferior estao entortando.o profissional q me atende so troca o fio e as borrachinhas e nao aperta o fio ,isso é normal ? E ele nao fala nada, ele é muito grosso no seu comprotamento…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    Provavelmente os seus dentes estão entortando novamente porque as causas da má posição dos dentes não foram removidas, que é a deglutição atípica e a respiração bucal.
    Se a musculatura…


  • Olá , eu tirei o aparelho hoje mas minha contenção só fica pronta em duas semanas, quais os riscos d

    Olá , eu tirei o aparelho hoje mas minha contenção só fica pronta em duas semanas, quais os riscos dos meus dente entortar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    Difícil saber o tempo que demora para os dentes voltarem, depende muito dos seu hábitos relacionados com as causas da sua maloclusão (respiração bucal, deglutição atípica, força da…


  • olá, caso o paciente contraia covid e falte na manutenção, é certo o dentista cobrar a manutenção?

    olá, caso o paciente contraia covid e falte na manutenção, é certo o dentista cobrar a manutenção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Se caso você simplesmente faltar é certo sim, pois você não avisou para que pudesse dar a vaga para outra pessoa.
    Porém se você desmarcar o horário não há problemas, porque você avisou que…


  • Qual profissional pode identificar e diagnosticar o motivo de um bruxismo? Apenas bucomaxilo? Ou ape

    Qual profissional pode identificar e diagnosticar o motivo de um bruxismo? Apenas bucomaxilo? Ou apenas indo no dentista normal é suficiente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    O profissional que trata AS CAUSAS do bruxismo é o cirurgião-dentista especialista em ODONTOLOGIA MIOFUNCIONAL. Diferente do tratamento comum, que simplesmente diz para você usar uma…


  • A presença de mucocele pode causar labios ressecados?

    A presença de mucocele pode causar labios ressecados?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    A causa de lábios ressecados é devido a respiração bucal. Você respiratória boca enquanto está dormindo e isso causa uma série de alterações, desde lábios ressecados até dores de cabeça, refluxo,…


  • Estou com calcificações nas partes moles, é normal?

    Estou com calcificações nas partes moles, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    Não é normal ter calcificações em tecidos moles. Muito provavelmente isso significa una deficiência muito grande de vitamina D, K2 e testosterona. Procure um profissional da área de…


  • Posso extrair dente mesmo fazendo uso do roacutan?

    Posso extrair dente mesmo fazendo uso do roacutan?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não use esse medicamento não meu amigo, seu corpo não funciona com ele. Vai acabar com a sua saúde.


  • Refluxo gastroesofágico pode deixar a língua branca?

    Refluxo gastroesofágico pode deixar a língua branca?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode sim, com certeza.
    Mas é normal a língua estar branca pela manhã. O correto é fazer uma raspagem com raspador de cobre ao acordar.


  • Fiz enxerto osseo dentário na gengiva superior direita. Os pontos abriram e infecionou, apos 6 dias

    Fiz enxerto osseo dentário na gengiva superior direita. Os pontos abriram e infecionou, apos 6 dias de antibiótico sinto uma secrecao purulenta e mal cheiro na narina direita. Pode ser efeito do antibiótico expelindo? Faltam 24 horas para consulta com o dentista. Estou preocupa, gostaria de alguma…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Está infeccionado, precisa remover tudo pois contaminou o enxerto.


  • Faço uso diario de creatina para meus treinos, mas hoje tirei o dente siso e o dentista me receitou

    Faço uso diario de creatina para meus treinos, mas hoje tirei o dente siso e o dentista me receitou antibiotico amoxicilina 500mg. Posso continuar tomando creatina, ou nao é bom misturar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Você deveria suplementar mais ainda para ajudar na recuperação.
    Como estão as vitaminas e minerais?


  • Há 13 dias atrás fiz cirurgia de fanectomia e tive umas complicações nos três primeiros dias. Estava

    Há 13 dias atrás fiz cirurgia de fanectomia e tive umas complicações nos três primeiros dias. Estava tomando a dosagem a mais de uns dos meus remédios(dexametosona). Minha língua ficou inchada e roxa, atualmente já melhorou. No 11° dia fui tirar meus pontos, minha língua continua curta, ficou…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    11 dias é muito pouco para observar resultados ainda.


  • Eu tirei todos os meus dentes em um só dia. Trabalho como diarista. Com quantos dias posso voltar a

    Eu tirei todos os meus dentes em um só dia. Trabalho como diarista. Com quantos dias posso voltar a trabalhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Acredito que pelo menos 4 dias de repouso nesse caso. Depende muito da complexidade do que foi feito.


  • Olá a 3 sábados atrás eu tirei meu siso foi uma cirurgia traumática foi bem difícil porém agora eu a

    Olá a 3 sábados atrás eu tirei meu siso foi uma cirurgia traumática foi bem difícil porém agora eu ainda sinto um enrosco na garganta ao engolir a saliva do mesmo lado será normal não consigo ver nada na língua mais quando eu engulo enrosca devo me preocupar será

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode ser por causa da inflamação no local da extração.


  • É normal o ponto do siso soltar no 3° dia? Ou não?

    É normal o ponto do siso soltar no 3° dia? Ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não é normal. O correto é voltar ao especialista para verificar.


  • já tem uma semana que extrair um dente, e o buraco ainda está aberto e os pontos já cairam. é normal

    já tem uma semana que extrair um dente, e o buraco ainda está aberto e os pontos já cairam. é normal ainda está assim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, demora um tempo para o local se fechar completamente. É importante acompanhar.


  • Faz alguns meses que venho sentindo um desconforto/ ardor na lateral esquerda da língua. É um descon

    Faz alguns meses que venho sentindo um desconforto/ ardor na lateral esquerda da língua. É um desconforto leve mas constante. Fui no dentista e a língua e boca estão ok, sem lesões ou inflamações. Fiz exames de sangue e não foi constatado nenhuma alteração. Tenho DTM e gostaria de saber se é…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode ter relação com a DTM sim, boca seca, respiração bucal, desequilíbrio hormonal. Vários fatores devem ser investigados.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.