Perguntas do paciente (962)

  • Oie Hoje tirei os pontos dos siso...Queria saber se posso chapinha,comer comida mais quentinha,etc?

    Oie

    Hoje tirei os pontos dos siso...Queria saber se posso chapinha,comer comida mais quentinha,etc?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Depois desse tempo pode sim, o cuidado com calor é apenas no início.


  • Oi qual e o pior nivel da periondite? Gostaria d saber.obg

    Oi qual e o pior nivel da periondite? Gostaria d saber.obg

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Quando os dentes têm muita perda óssea e mobilidade é o pior, onde em muitos casos os dentes são considerados perdidos.


  • Fiz a cirurgia para retirada da mucocele, e dois dias após apareceu uma placa, pele branca, como se

    Fiz a cirurgia para retirada da mucocele, e dois dias após apareceu uma placa, pele branca, como se fosse uma afta, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, é normal do processo de cicatrização.


  • Boa tarde! Tomo Tamoxifemo á 4 anos e agora preciso extrair um dente quero saber se terei algum prob

    Boa tarde!
    Tomo Tamoxifemo á 4 anos e agora preciso extrair um dente quero saber se terei algum problema? E também estou com a diabetes 113.
    Obrigada .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Não há problema nenhum com Tamoxifeno, e quanto ao diabetes se estiver sob controle também não tem problemas!


  • Fiz enxerto ósseo e dois implantes21 e22 o dentista quer colocar os dentes juntos e eu quero separad

    Fiz enxerto ósseo e dois implantes21 e22 o dentista quer colocar os dentes juntos e eu quero separado.Ha algum problema em colocar separado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Muitas vezes em áreas estéticas é melhor fazer os dentes juntos do que separados, pois há dificuldade de se formar gengiva com dentes separados em alguns casos, e ficar um espaço entre os dentes.…


  • Tirei um dente ontem mas não estou tomando medicamentos posso tomar cerveja?

    Tirei um dente ontem mas não estou tomando medicamentos posso tomar cerveja?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    É melhor não tomar cerveja por pelo menos 1 semana, pois o álcool atrapalha a cicatrização.


  • Fiz extração de dente posso tomar Nimesulida ou Cimelide?

    Fiz extração de dente posso tomar Nimesulida ou Cimelide?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode tomar esses medicamentos, mas é melhor o dentista verificar a necessidade e se está tudo bem.


  • Fazem 10 dias da extração do siso. Não pude remover os pontos pois o dentista disse que estava com a

    Fazem 10 dias da extração do siso. Não pude remover os pontos pois o dentista disse que estava com afta e me receitou uma pomada, porém ao passar esta pomada estourou uma bola de pus e esse local está dolorido. Além disso, a boca não abre direito e o edema na bochecha ainda não saiu completamente.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Essa descrição, com pus e edema, pode ser uma infecção. É preciso avaliar o que está acontecendo e, se for o caso, tomar antibiótico.


  • após extrair o siso eu posso fazer bochecho com água e sal para aliviar a dor?

    após extrair o siso eu posso fazer bochecho com água e sal para aliviar a dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não pode fazer bochechos de jeito nenhum! Isso impediria a cicatrização e causaria uma dor muitíssimo maior. Se dente dor deve tomar medicação, e procurar seu dentista.


  • Bom Dia, por gentileza gostaria de saber se um dente tratado canal a mais de 15 anos pode voltar a d

    Bom Dia, por gentileza gostaria de saber se um dente tratado canal a mais de 15 anos pode voltar a doer na acima da gengiva ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode ocorrer sim problemas novamente no canal do dente, e necessidade de retratamento.


  • Tirei os 4 sisos de uma vez, mas só um deles deu mais trabalho, pois estava deitado e em baixo da ge

    Tirei os 4 sisos de uma vez, mas só um deles deu mais trabalho, pois estava deitado e em baixo da gengiva. Após 5 dias da cirurgia comecei a sentir muita dor na região desse dente, inclusive em todos os dentes depois do canino desse lado. Tirei os pontos após dois dessa do surgimento dessa dor…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Você provavelmente está com alveolite (infecção no osso onde estava o dente). Não é normal sentir dor forte depois de todo esse tempo. Necessário fazer uma limpeza do local para resolver.


  • Boa tarde! Retirei o meu aparelho autoligado ,fiquei com ele 1 ano e 8 meses,corrigiu o necessário t

    Boa tarde! Retirei o meu aparelho autoligado ,fiquei com ele 1 ano e 8 meses,corrigiu o necessário tenho 50 anos e falta 2 dentes no final da minha boca,mais estou satisfeita, a dúvida é coloquei a contensão higiênica em baixo e cima terei que ficar com as duas para sempre?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, normalmente é necessário usar a contenção para sempre, para manter os dentes na posição.


  • Tirei meu siso inferior a mais ou menos dois meses, mais minha bochecha criou um caroço muito grande

    Tirei meu siso inferior a mais ou menos dois meses, mais minha bochecha criou um caroço muito grande e dolorido. É assim mesmo? Meu rosto tá até estranho.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não é normal. Retorne ao cirurgião para avaliar.


  • Olá! Fiz uma restauração em um dente, porém a anestesia causou a parestesia lingual. Quanto tempo va

    Olá! Fiz uma restauração em um dente, porém a anestesia causou a parestesia lingual. Quanto tempo vai demorar para voltar ao normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    O melhor tratamento para a parestesia é o LASER, pois acelera o tempo de recuperação. Deixar de fazer o tratamento necessário pode tornar a parestesia permanente. O ideal é iniciar o tratamento…


  • Tomei ibuprofeno de 600 nao cortou a dor de dente posso tomar nimesulida? tem prazo de 1hora e meibq

    Tomei ibuprofeno de 600 nao cortou a dor de dente posso tomar nimesulida? tem prazo de 1hora e meibq tomei o ibuprofeno

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Você deve procurar um dentista, pois medicamentos isoladamente não irão resolver a dor de dente.


  • Olá... Fiz um tratamento de canal há alguns anos atrás, fiz a restauração mas infelizmente perdi o d

    Olá...
    Fiz um tratamento de canal há alguns anos atrás, fiz a restauração mas infelizmente perdi o dente...
    Por conta dessa Pandemia não consegui extraí o que restou do dente, acabei de descobrir que estou grávida, será que tem algum problema para a gestação esse canal aberto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá! Sim, esse dente pode ocasionar outros problemas. O ideal é procurar um dentista para tratar o quanto antes.


  • Oi. Fiz um enxerto gengival há 10 dias, ainda estou com pontos e não sinto incômodo na cirurgia, por

    Oi. Fiz um enxerto gengival há 10 dias, ainda estou com pontos e não sinto incômodo na cirurgia, porém, saiu aftas na minha garganta, incomoda muito, posso usar bismu jet?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode usar sim. Tratamento com LASER também é muito eficaz.


  • Gostaria de saber se os sintomaa da SAB também causam acidez, ou somente ardência e dor?

    Gostaria de saber se os sintomaa da SAB também causam acidez, ou somente ardência e dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Pode estar relacionado à falta de saliva. Normalmente ocorre isso em pessoas que respiram pela boca.
    Necessário observar isso e tratar essa disfunção.


  • É normal o dente doer muito no mesmo dia que fez o curativo? Meu dente que ja era resinado quebrou,

    É normal o dente doer muito no mesmo dia que fez o curativo? Meu dente que ja era resinado quebrou, cresceu uma carninha no buraco , essa carninha foi removida e um curativo colocado para que seja avaliado a necessidade de um canal na próxima consulta, mas foi o tempo de chegar em casa a anestesia…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    Pode doer ainda quando é feito um curativo.
    O ideal é tratar o canal o quanto antes.


  • Posso usar o aparelho ortodontico, oque usei durante todo o tratamento, dispensando a contenção e o

    Posso usar o aparelho ortodontico, oque usei durante todo o tratamento, dispensando a contenção e o aparelho móvel?
    Depois do tempo estipulado pelo dentista, no caso o tempo que eu ficaria com contenção, eu ir tirar.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá!
    Os dentes só vão permanecer no lugar, sem recidiva, se os hábitos que levaram à posição incorreta dos dentes forem removidos, ou seja, corrigir a respiração bucal e a musculatura envolvidos,…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.