Perguntas do paciente (962)
-
Extrair um dente de traz a 10dias e eu não estava sentindo dor,e agora comecei a sentir ,e normal ?
Extrair um dente de traz a 10dias e eu não estava sentindo dor,e agora comecei a sentir ,e normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal não. Você deve retornar ao dentista para avaliar o que está acontecendo.
-
Hoje eu fiz uma extração di siso e mesmo com ponto sai um pouquinho de sangue. É normal?
Hoje eu fiz uma extração di siso e mesmo com ponto sai um pouquinho de sangue. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal sair um pouquinho de sangue sim, pois o ponto não fecha completamente. Prefira alimentos gelados e macios, evite sol, esforço e calor.
-
A overdenture superior sobre 7 implantes, para um melhor suporte labial, pode ser feita sem o céu da
A overdenture superior sobre 7 implantes, para um melhor suporte labial, pode ser feita sem o céu da boca? Fiz 8 implantes, foi perdido 1, por sentir dor no local, para um protocolo fixo, mas estou de um lado, o direito, sem suporte labial. Estou na fase das provas...
Queria então se fosse…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O protocolo fico fica melhor que a overdenture e consegue dar suporte labial.
-
Existe tratamento para mobilidade dentária, posso usar duas próteses moveis ou precisa ter algum den
Existe tratamento para mobilidade dentária, posso usar duas próteses moveis ou precisa ter algum dente como fixador.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, existe tratamento sim, depende do estágio e da causa da mobilidade. Pode sim usar 2 próteses móveis.
-
Fiz um implante, porém, a parte interna nao acompanha a largura dos dentes naturais, ficou mais recu
Fiz um implante, porém, a parte interna nao acompanha a largura dos dentes naturais, ficou mais recusado que os outros, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal sim, pois o diâmetro do implante é menor que da raiz do dente natural, e se fizer do mesmo tamanho vai ficar com excesso e gerar retenção de sujidade, que poderia inflamar a gengiva.
-
Por que tantos profissionais ainda ignoram o risco de contaminação por mercúrio (altamente canceríge
Por que tantos profissionais ainda ignoram o risco de contaminação por mercúrio (altamente cancerígeno) na retirada de amálgama?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Porque pra fazer esse trabalho com todos os cuidados o ideal é um dentista biológico, o que nem todos são.
-
Minha filha retirou us siso esta saindo sangue coagulado é normal isso?
Minha filha retirou us siso esta saindo sangue coagulado é normal isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal o sangue coagular, faz parte da cicatrização.
Se sangrar muito sangue que não é normal. Nesse caso procure o dentista.
-
Olá, fiz a extração hoje a tarde de um siso que não estava exposto, mas após 4 horas do procedimento
Olá, fiz a extração hoje a tarde de um siso que não estava exposto, mas após 4 horas do procedimento ainda há um leve sangramento no local. É normal? Devo fazer algo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal sangrar um pouquinho depois da extração. Tomar coisas mais geladas ajuda a diminuir o sangramento.
-
O dentista fez um curativo no meu dente sem remover cárie, estranhei este procedimento, está correto
O dentista fez um curativo no meu dente sem remover cárie, estranhei este procedimento, está correto? Desde já obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Às vezes é necessário para remover a dor e esperar para ver se necessitará tratamento de canal. Dependendo como o dente reagir, remove-se o restante da cárie e restaura, ou remove-se o restante…
-
Predsim é utilizado para dor de dente, que possa ser caracterizado como necessidade de canal?
Predsim é utilizado para dor de dente, que possa ser caracterizado como necessidade de canal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Predsim não é utilizado na Odontologia.
-
Arranquei meu dente hoje, será que posso ter relação com o meu marido?
Arranquei meu dente hoje, será que posso ter relação com o meu marido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim sem problemas.
-
Extrai meu dente do siso mais nao deu ponto pode me causar alguma circunstância?
Extrai meu dente do siso mais nao deu ponto pode me causar alguma circunstância?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe problema nenhum em não ter feito pontos, basta seguir todos os cuidados com a alimentação, higienização, e evitar calor e atividades intensas.
-
O dentista fez extração e já colocou o implante,porém ainda estou com o lábio inferior dormente e já
O dentista fez extração e já colocou o implante,porém ainda estou com o lábio inferior dormente e já tem mais de 12 horas,pode ter sido parestesia? O que fazer? Liguei e comuniquei o dentista que disse que vai passar. Estou preocupada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se não passar a dormência, será parestesia sim, o que pode ocorrer em alguns casos. Para testar será necessário LASERterapia, o único tratamento mais eficaz nesse tipo de situação.
-
No tratamento de canal houve perfuração da raiz e a dentista só percebeu depois que finalizou 4 sess
No tratamento de canal houve perfuração da raiz e a dentista só percebeu depois que finalizou 4 sessoes . Até que ponto isso é normal de acontecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode acontecer perfuração, mas não é normal. Um especialista em tratamento de canal (endodontista) sabe como resolver.
-
Quanto custa p arranca um dente do siso em média??
Quanto custa p arranca um dente do siso em média??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Valores dependem de diversos fatores, variam de acordo com o local, a dificuldade, o tempo, se o cirurgião é especialista etc.
Não existe uma média.
-
Fiz cirurgia para retirada de fragmentos de raiz no alto e enxerto ósseo mais o implante de pino. Fa
Fiz cirurgia para retirada de fragmentos de raiz no alto e enxerto ósseo mais o implante de pino. Faz 21 dias e sinto, as vezes, dor leve e mais ainda qdo converso muito ou sorrio muito. O procedimento foi no dente da frente e ganhou 12 pontos q já foram retirados. Segundo a dentista houve ótima…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normal doer depois de muito tempo não é, sendo necessário retornar ao cirurgião para verificar.
-
É normal o local ficar um pouco branco ? É falta de higiene?
É normal o local ficar um pouco branco ?
É falta de higiene?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal sim ficar branco, faz parte do processo de cicatrização. Não é falta de higiene.
-
Fiz um canal em novembro e estava com um incômodo. O dentista abriu e retratou, mas ainda continua i
Fiz um canal em novembro e estava com um incômodo. O dentista abriu e retratou, mas ainda continua incomodando. Estamos acompanhando com raio x e ele me disse que parece que é o ápice do dente que está dolorido.
Estou confusa e preocupada, pq nunca tive dor e depois que foi feito o canal…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As vezes é normal ficar dolorido alguns dias e depois passar. Caso não melhore é preciso investigar se há algum outro canal, ou uma parte do canal que não foi tratada. O acompanhamento é importante.…
-
Toda perdeu óssea leva a perda dos dente ou pode ter personalidade óssea ele não perder os dentes?
Toda perdeu óssea leva a perda dos dente ou pode ter personalidade óssea ele não perder os dentes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nem toda perda óssea leva à perda dos dentes. Isso vai depender da quantidade de perda óssea. Se a perda não for muito grande é possível tratar e preservar os dentes.
-
Hoje tá fazendo, 48 horas que fez cirurgia na gengiva posso comer arroz normal?
Hoje tá fazendo, 48 horas que fez cirurgia na gengiva posso comer arroz normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se não machucar a região operada pode sim.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…