Perguntas do paciente (962)
-
Boa noite, eu fiz 3 extrações de sisos no mesmo dia, dois superiores e 1 inferior, apos 4 dias apare
Boa noite, eu fiz 3 extrações de sisos no mesmo dia, dois superiores e 1 inferior, apos 4 dias apareceu uma espicula óssea no final da gengiva superior direita, fui ao dentista apos 3 dias e ele retirou, no dia seguinte apareceu na parte superior e inferior do lado esquerdo, só que ainda não…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é melhor voltar ao dentista para remover as espículas, pois sozinhas pode demorar muito para sair.
-
Estou fazendo um tratamento para colocar uma coroa e um pino si que estou sentindo dor e o rosto inc
Estou fazendo um tratamento para colocar uma coroa e um pino si que estou sentindo dor e o rosto inchando o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário verificar a origem desse inchaço, e resolver antes. Se for deste dente pode estar relacionado a algum problema no canal.
-
Olá. Fiz um tratamento de canal há 3 dias, ainda estou com dor, tomei advil indicado pela dentista.
Olá. Fiz um tratamento de canal há 3 dias, ainda estou com dor, tomei advil indicado pela dentista. É normal ainda estar com dor? Leva quanto tempo para passar? Como saber se o tratamento foi bem sucedido?
GrataRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Em alguns casos pode ocorrer dor por um tempo mais longo, que tende a ir diminuindo. Para saber se o tratamento foi bem sucedido é necessário o endodontista fazer um raio x depois de um tempo…
-
Sou classe 3, minha arcada de baixo é proeminente em relação à de cima. No meu caso posso utilizar o
Sou classe 3, minha arcada de baixo é proeminente em relação à de cima. No meu caso posso utilizar o aparelho da Invisalign para corrigir minha mordida invertida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. No seu caso provavelmente será necessário cirurgia ortognática, pois nos casos de classe 2 e 3 existe uma discrepância óssea, e não apenas dentária. Procure um bom ortodontista (especialista)…
-
Fiz um tratamento de canal há 10 dias e vou retornar ao consultório amanhã pra por o bloco, mas sint
Fiz um tratamento de canal há 10 dias e vou retornar ao consultório amanhã pra por o bloco, mas sinto incômodo ao mastigar em cima do dente. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Precisa verificar com o endodontista se está tudo ok com o canal e se não tem nenhuma trinca ou outro problema nesse dente. Alguns dentes tratados canal ficam doloridos por algum…
-
Olá! Fiz uma extração dentária fazem 17 dias e depois percebi que ficaram 2 espiculas osseas. Mas es
Olá! Fiz uma extração dentária fazem 17 dias e depois percebi que ficaram 2 espiculas osseas. Mas estão bem presas, não sai. Será que preciso remover mesmo assim? Será que com o tempo podem inflamar? É recomendável retirar?
Detalhe, a gengiva ja esta cicatrizando e cobrindo-as. Desde já…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não é necessário remover. Aguarde, pois se estiverem soltas o próprio organismo se encarregará da remoção.
-
Oi , realizei a osteotomia junto com a gengivoplastia Nos 3 primeiros dias ficou perfeito, agora a
Oi , realizei a osteotomia junto com a gengivoplastia
Nos 3 primeiros dias ficou perfeito, agora a gengiva cobriu o dente de novo, voltou a ficar pequeno! Ela voltou pq esta inchada ainda? E quanto a cicatrização o resultado final só verei dentre uns 90 dias ? A tendência é a gengiva voltar…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve ser aguardado um tempo para observar os resultados. O profissional que fez pode fazer o acompanhamento.
-
Depois que faz a drenagem do abcesso e o tratamento de canal. Quanto tempo demora pro dente parar de
Depois que faz a drenagem do abcesso e o tratamento de canal. Quanto tempo demora pro dente parar de doer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do procedimento e da dor que estava antes. Normalmente a partir de 3 dias a melhora é significativa. Alguns casos podem demorar mais ou menos tempo.
-
Bom dia..minha filha usou aparelho por 2 anos e retirou a contenção a dois meses e sente os dentes d
Bom dia..minha filha usou aparelho por 2 anos e retirou a contenção a dois meses e sente os dentes da frente moles é. normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal, precisa investigar.
-
Arranquei um dente e tava tomando Ibuprofeno já faz 12 hrs que tomei, posso tomar Nimesulida?
Arranquei um dente e tava tomando Ibuprofeno já faz 12 hrs que tomei, posso tomar Nimesulida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, embora o ibuprofeno seja melhor que a nimesulida.
-
Eu nao consigo limpar minha lingua porque sinto ansia de vômito. o que fazer?
Eu nao consigo limpar minha lingua porque sinto ansia de vômito. o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Escove de trás pra frente e sem pasta. Não precisa colocar a escova no fundo.
-
Meu dentista fez um canal e após alguns dias surgiu um abscesso na gengiva do mesmo dente. Terá que
Meu dentista fez um canal e após alguns dias surgiu um abscesso na gengiva do mesmo dente. Terá que realizar um novo canal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal ter abscesso em um mesmo dente já tratado canal, a não ser que o tratamento não tenha dado certo. Retorne ao endodontista para avaliar a real causa.
-
É possível já com as feridas saradas, uma pessoa ser contaminada pelo vírus da herpes ?
É possível já com as feridas saradas, uma pessoa ser contaminada pelo vírus da herpes ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode tanto ser contaminada novamente como também o vírus que se encontra alojado no organismo se manifestar com uma queda na imunidade.
-
Gostaria de saber se o Aciclovir comprimido cura o vírus do herpes?
Gostaria de saber se o Aciclovir comprimido cura o vírus do herpes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O aciclovir apenas trata os sintomas da herpes, mas não cura a doença. O melhor tratamento para herpes, inclusive para prevenir novas crises, é o LASER.
-
Olá, tenho uma restauração a mais de 4 anos, a pouco tive uma infiltração e minha dentista limpou e
Olá, tenho uma restauração a mais de 4 anos, a pouco tive uma infiltração e minha dentista limpou e refez a mesma. Mas já faz dois meses que qualquer alimento mínimo que seja agarrar na lateral do dente me causa desconforto e quando passo o fio dental fica doendo, Mas a dor passa. O que pode…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente um dente não está encostando no outro, e o alimento entra e machuca a gengiva.
-
Olá, fiz uma raspagem sub gengival tem 5 meses, sendo que os meus 3 últimos dentes de cima tá demora
Olá, fiz uma raspagem sub gengival tem 5 meses, sendo que os meus 3 últimos dentes de cima tá demorando muito a cicatrizar, pois tinha muito tártaro, sinto incômodo muito grande. A dentista passou anti-inflamatórios, nada resolve. Já troquei escova várias vezes, pasta de dentes várias, agora…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve voltar novamente ao periodontista para avaliar se realmente houve sucesso da raspagem, ou se haverá necessidade de novas raspagens.
-
Ao fazer a restauração o dentista deixou os dois dentes colados com a resina. Ele fez correto?
Ao fazer a restauração o dentista deixou os dois dentes colados com a resina. Ele fez correto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal, pode ser algum resíduo do material. Retorne ao dentista para fazer ajustes.
-
quantos dias após a gengivoplastia eu posso fechar diastema com resina?
quantos dias após a gengivoplastia eu posso fechar diastema com resina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de como foi a gengivoplastia, normalmente 15 dias em casos mais simples.
-
Fiz o tratamento de canal, mas meu dente está latejando, não dói, só latejando. É normal??
Fiz o tratamento de canal, mas meu dente está latejando, não dói, só latejando. É normal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sensibilidade pode acontecer por alguns dias após o tratamento de canal. Medicamentos ajudam a melhorar. Qualquer anormalidade retorne ao dentista.
-
Um reabsorção radicular moderada ,o dente pode voltar a se regenerar?
Um reabsorção radicular moderada ,o dente pode voltar a se regenerar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente os dentes não se regeneram. Uma vez reabsorvida a raiz não regenera novamente. O importante é parar o processo de reabsorção para que não se perca o dente.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…