Perguntas do paciente (962)

  • Já faz 18 dias que tô com um dente aberto porque comecei a fazer um tratamento de canal e o dentista

    Já faz 18 dias que tô com um dente aberto porque comecei a fazer um tratamento de canal e o dentista parou de atender. Posso perder o dente ou ter alguma complicação mais grave por isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Com certeza pode ter sérios problemas, contaminação, cárie, fratura do dente, além de ser um foco de infecção e acarretar problemas sérios em outra parte do corpo. Procure o endodontista e…


  • Fiz um canal há uns 2 anos, porém agora estou sentindo umas latejadas dentro do dente, e quando mord

    Fiz um canal há uns 2 anos, porém agora estou sentindo umas latejadas dentro do dente, e quando mordo lateja bem forte, chega doi o ouvido, depois passa....o que será que houve?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Procure o endodontista para avaliar o que está ocorrendo. Pode ser um insucesso do tratamento ou uma trinca na raiz, ou simplesmente a restauração estar alta.


  • Dente siso causa dores e queimação na cabeça? Sinto uma coisa estranha no lado do rosto e passa por

    Dente siso causa dores e queimação na cabeça? Sinto uma coisa estranha no lado do rosto e passa por trás da orelha subindo pra Cabeça , tenho um siso incluso oode ser isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Creio que não exista relação com o dente do siso. Pode se uma nevralgia do nervo trigêmeo, ou desordem da articulação temporomandibular.


  • Estou fazendo um tratamento de restauração no 2 molar inferior lado esquerdo , o mesmo depois de des

    Estou fazendo um tratamento de restauração no 2 molar inferior lado esquerdo , o mesmo depois de desgastado pelo dentista , logo quando acabou o efeito da anestesia começou a doer, sendo que ainda irar coloca a coroa , essa dor e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Provavelmente será necessário tratar o canal desse dente antes de colocar uma coroa, para se evitar problemas futuros.


  • Fiz dois implantes e estou com muita tontura, dor de cabeça e visão turva. É normal?

    Fiz dois implantes e estou com muita tontura, dor de cabeça e visão turva. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não é normal isso. Esses sintomas não têm relação direta com a colocação de implantes. Pode ter alguma relação com a medicação. Entre em contato com o seu dentista, ou procure o médico.


  • Eu fiz um canal dental qual ficou fristurado, qual tempo leva pra recuperar?

    Eu fiz um canal dental qual ficou fristurado, qual tempo leva pra recuperar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Oi, eu não entendi bem a sua pergunta. Mas geralmente a recuperação de um tratamento de canal é de 3 dias


  • Eu vou fazer 2 implantes dentarios e tou com muito medo...existe algum risco?

    Eu vou fazer 2 implantes dentarios e tou com muito medo...existe algum risco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Oi. Geralmente é um procedimento bem tranquilo e sem riscos. Com o planejamento correto tudo dará certo. Converse com seu dentista para esclarecer qualquer dúvida do procedimento, com certeza…


  • Oi, Gostaria de saber se posso obturar um dente do siso ou se é preciso extraí-lo? Eu tenho síndrome

    Oi, Gostaria de saber se posso obturar um dente do siso ou se é preciso extraí-lo? Eu tenho síndrome de pânico e seria complicado uma exodontia. Grata.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Depende das condições do dente. Se o dente estiver em boas condições pode ser restaurado normalmente.


  • Tive meu primeiro molar inferior direito extraído há 4 anos e com isso o segundo molar desceu um pou

    Tive meu primeiro molar inferior direito extraído há 4 anos e com isso o segundo molar desceu um pouco e se inclinou, não chegando a tocar o pré-molar (até agora pelo menos); também fez o terceiro molar erupcionar -destino diferente dos outros 3 que foram extraídos há alguns meses- e se acomodar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Na verdade além de uma má oclusão pode ocorrer um desequilíbrio de toda a musculatura, pois vai dificultar a sua mastigação e consequentemente você vai usar mais um dos lados do que o outro. Os…


  • Bom dia. Vou fazer enxerto de 6 dentes, qual o repouso devo fazer, além dos que já foi dito?

    Bom dia. Vou fazer enxerto de 6 dentes, qual o repouso devo fazer, além dos que já foi dito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Siga as recomendações do seu dentista. Geralmente 2 ou 3 dias de repouso são suficientes.


  • Boa tarde, fiz uma protese brid, estou dois dias com ela. mais não estou me adaptando muito bem com

    Boa tarde, fiz uma protese brid, estou dois dias com ela. mais não estou me adaptando muito bem com ela. ela machuca e dói ao mastigar. (pão, biscoito, carne, ) é normal? porque antes dela comia tudo e não doía.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Você deve retornar ao dentista que fez a prótese para realizar ajustes necessários


  • Oi tenho alguns dentes com abituraçao poderei colocar aparelho?

    Oi tenho alguns dentes com abituraçao poderei colocar aparelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Oi. Sim, não há problemas em colocar aparelho, desde que os dentes não estejam com cárie ou doença na gengiva


  • Fiz um implante na sexta-feira e meu rosto está inchado e tem raja de sangue na saliva, requer repou

    Fiz um implante na sexta-feira e meu rosto está inchado e tem raja de sangue na saliva, requer repouso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, é necessário repouso e seguir as orientações do seu dentista. Sangue e inchaço até certo ponto é normal, desde que se tenha todos os cuidados.


  • Sou dona de casa quais são as recomendações após fazer o implante, é um dente só?

    Sou dona de casa quais são as recomendações após fazer o implante, é um dente só?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Para o melhor resultado de um implante precisa começar a tomar alguns suplementos, e cuidar da alimentação, para uma boa nutrição, contribuindo para a regeneração do osso e recuperação do procedimento.…


  • Hoje retirei uma mucocele. Qnto tempo espero para beijar de novo?

    Hoje retirei uma mucocele. Qnto tempo espero para beijar de novo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá, geralmente é necessário esperar para depois de remover os pontos


  • Fiz uma restauração em um dente posterior superior, depois da anestesia passar, percebi que estava a

    Fiz uma restauração em um dente posterior superior, depois da anestesia passar, percebi que estava alta e só consegui fazer o ajuste 3 dias depois.... Mesmo fazendo esse ajuste, desde o dia da restauração a minha mandíbula dói diariamente....

    Essa dor na mandíbula pode ter sido…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Se a dor ainda persistir após os ajustes provavelmente serão necessários novos ajustes. Não significa que a restauração foi mal feita. Retorne ao dentista pera avaliar.


  • Estou com queimação na língua a uns 30 dias, ja fui no otorrino ele disse que não tem nenhuma anomal

    Estou com queimação na língua a uns 30 dias, ja fui no otorrino ele disse que não tem nenhuma anomalia me passou um bochecho mas não melhora, que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode ser a síndrome da ardência bucal. Procure um estomatologista ou laserterapeuta, esse tipo de sintoma reage bem ao tratamento com laser.


  • Fiz um implante, depois de alguns meses a gengiva ficou vermelha, inchada e dolorida.... o meu denti

    Fiz um implante, depois de alguns meses a gengiva ficou vermelha, inchada e dolorida.... o meu dentista disse que é uma fistula e receitou antibióticos e ante inflamatorio.... a dor, passou, mas continua saindo pus. Está correto isso? Até quando pode ficar assim? Fístula tem cura?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá, pus não é normal. Tome os antibióticos corretamente e acompanhe com o seu dentista até resolve completamente.


  • Meu dente, não tem cárie, inchou muito, dói, a dentista, disse q e canal, começou a tratar canal, se

    Meu dente, não tem cárie, inchou muito, dói, a dentista, disse q e canal, começou a tratar canal, sem rafiografar

    nchou mais ainda, dói muito, eh normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Se não tem cárie e o inchaço é na gengiva é preciso descobrir se se trata de problema na gengiva ou no canal do dente. É difícil saber sem avaliação, testes e exames complementares.


  • Boa noite, gostaria de saber se um bailarino profissional pode dançar após realizar uma cirurgia de

    Boa noite, gostaria de saber se um bailarino profissional pode dançar após realizar uma cirurgia de implante no dente da frente? E pegar peso e fazer força?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    É bom um tempo de repouso após a cirurgia por um tempo mínimo de 3 dias, dependendo da cirurgia, para não haver complicações, como sangramento ou insucesso do tratamento.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.