Perguntas do paciente (962)
-
Preciso fazer um aumento de coroa para retratar um canal e depois colocar um bloco. Fico receoso quanto
Preciso fazer um aumento de coroa para retratar um canal e depois colocar um bloco.
Fico receoso quanto ao tratamento, é preciso levar pontos? A recuperação é demorada? Preciso ficar afastado do trabalho? Se sim saberiam dizer quantos dias?
Obrigado pela atenção desde…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O aumento de coroa clínica é um procedimento simples e que quando necessário são poucos pontos. A recuperação é bem rápida, e em caso de repouso 1 ou 2 dias são suficientes.
-
Como diminuir a herpes labial ?
Como diminuir a herpes labial ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A herpes aparece quando a imunidade (resistência do organismo) diminui. Você deve procurar manter uma qualidade de vida saudável, sem estresse, e para melhorar a imunidade existem alguns suplementos,…
-
Tenho 26 anos, mordida aberta anterior, perda dos dentes 46, 47 e 36, preciso fazer com urgência avaliação
Tenho 26 anos, mordida aberta anterior, perda dos dentes 46, 47 e 36, preciso fazer com urgência avaliação para a colocação de aparelho e posteriormente realizar cirurgia ortognática, porém nenhum dentista quer iniciar meu tratamento sem a carta do bucomaxilo, o que devo fazer? não tenho convenio
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O uso de aparelho com objetivo de cirurgia ortognatica deve ser feito junto com o planejamento do buco maxilo.
Não irá resolver nada se você simplesmente colocar aparelho mas precisar…
-
Quanto tempo uma pessoa pode viver com uma fratura radicular sem causar nenhum problema extra (infecções
Quanto tempo uma pessoa pode viver com uma fratura radicular sem causar nenhum problema extra (infecções e etc). Detalhe: o dente está morto pois anteriormente passou por tratamento endodôntico, então, não há sinal de dor extrema.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da situação do dente, se é uma trinca ou uma fratura completa, depende da localização, enfim, não dá para saber.
O que se sabe é que fraturas radiculares provocam perda óssea ao…
-
Bom dia... Fiz a extração do dente do siso inferior e molar à três dias, porém os pontos estão
Bom dia... Fiz a extração do dente do siso inferior e molar à três dias, porém os pontos estão na gengiva mais estão se formando buracos isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é normal, pois os pontos não conseguem unir completamente as bordas.
-
Boa noite doutor. Gostaria de saber o preço de um implante dentário? Aguardo sua resposta. Obrigad
Boa noite doutor. Gostaria de saber o preço de um implante dentário? Aguardo sua resposta. Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Falar sobre preço sem saber qual é o caso fica extremamente difícil, pois cada caso é diferente do outro, não é como um produto tabelado que você compra na loja. Por exemplo, quando é um dente…
-
Posso tomar Nisuflan e a Dipirona para dor de dente ?
Posso tomar Nisuflan e a Dipirona para dor de dente ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Vice vai deve tomar medicamentos sem saber o motivo dessa dor. Pode ser inflamação ou infecção, e medicamentos em cada caso são completamente diferentes. Procure um dentista para realizar…
-
Quais produtos para uso diario contra mau halito que nao causam carie ?
Quais produtos para uso diario contra mau halito que nao causam carie ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A melhor prevenção do mau hálito é a correta higienização dos dentes e gengivas com escova macia e fio dental. Isso implica na maneira correta de escovar e passar o fio, para realmente limpar,…
-
Após quantos dias feita a gengivectomia pode-se pôr aparelho ortodôntico?
Após quantos dias feita a gengivectomia pode-se pôr aparelho ortodôntico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Converse com seu ortodontista para verificar o melhor tempo.
Geralmente a gengiva a partir de 40 dias já está totalmente cicatrizada.
-
Olá,surgiu uma bolha na minha boca algum tempo,e ela n estorou nem diminuiu,nem vem me irritando ou
Olá,surgiu uma bolha na minha boca algum tempo,e ela n estorou nem diminuiu,nem vem me irritando ou coçando,mas me encomoda por estar em minha boca e ela n muda de cor,a cor dela é a msm da cor da boca,queria saber si é herpes labial?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Pelo que você descreve parece não ser herpes labial, pois esta ocorre geralmente no lábio.
Pode ser uma série de outras coisas. Procure um cirurgião dentista para verificar para você.
-
Posso fazer musculacao depois do tratamento de canal?
Posso fazer musculacao depois do tratamento de canal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Sim, não há problema nenhum em se fazer atividade física depois do tratamento de canal.
-
Há 3 anos fiz um tratamento de canal. Há um ano, enquanto comia, um pedacinho deste dente quebrou,
Há 3 anos fiz um tratamento de canal. Há um ano, enquanto comia, um pedacinho deste dente quebrou, não fui ao dentista pois achei que não fosse importante, e ele não incomodou mais. Essa semana enquanto comia, senti uma dor forte nesse dente, junto com sangramento. agora ele dói sem parar. O…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Provavelmente seria necessário refazer esse tratamento de canal porque o dente quebrou e o canal ficou exposto na boca. Entretanto, pelo que você relata, o dente quebrou novamente…
-
A 3anos fiz um canal e sempre esse dente doendo, todos os procedimentos foi feito deixou um canal só
A 3anos fiz um canal e sempre esse dente doendo, todos os procedimentos foi feito deixou um canal só que continuou doendo, doe no pé do dente sangra quando aperto com o dedo e lateja de dor, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
O correto é você procurar um endodontista (especialista em canal) para verificar se a sua dor é por causa do tratamento inadequado do canal ou é por causa de alguma infecção na gengiva…
-
Qual é a consequência da desmineralizacao do dente?
Qual é a consequência da desmineralizacao do dente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Além de cárie dentária, a desmineralização dos dentes provoca sensibilidade, devido à perda de substâncias do dente.
-
Boa noite. Fiz um biopsia em baixo da lingua, essa semana, me deram 4 meses para ter o resultado. É
Boa noite.
Fiz um biopsia em baixo da lingua, essa semana, me deram 4 meses para ter o resultado.
É normal esse prazo longo?
Essa espera pode comprometer mais minha saúde?
O câncer se for, pode alastrar pelo meu corpo?
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse prazo é muito longo. Não é normal. Melhor obter o resultado o quanto antes. Procure novamente o local onde fez.
-
como melhorar a plenitude auditiva causada pela DTM?
como melhorar a plenitude auditiva causada pela DTM?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sugiro, além de fazer o tratamento da DTM com o dentista, procurar uma fonoaudióloga para avaliar. Boa sorte.
-
Tenho a Síndrome da Boca Ardente, tenho direito a Auxilio doença?
Tenho a Síndrome da Boca Ardente, tenho direito a Auxilio doença?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Acredito que síndrome da boca ardente não seja o caso para auxílio doença.
-
Comi pipoca, a gengiva inflamou mas logo depois melhorou mas criou pus (eu acho) e só dei conta depois
Comi pipoca, a gengiva inflamou mas logo depois melhorou mas criou pus (eu acho) e só dei conta depois que estourou, tem tipo um furinho, e não dói, seria um abscesso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, trata-se de um abscesso gengival, que acontece muito quando algo "entra" na gengiva, como a pipoca. Precisa verificar se o resíduo da pipoca saiu para que o abscesso não volte.
-
Olá! Há dois anos fiz um canal no dente. Desde então, a restauração quebrou umas três vezes. Da
Olá! Há dois anos fiz um canal no dente. Desde então, a restauração quebrou umas três vezes. Da última vez, um pedacinho do meu dente também quebrou. Então, fiz a restauração, porém continuo sentindo uma dorzinha no dente, principalmente quando escovo ou como algo nele. O que poderia ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a restauração quebrou tantas vezes é porque é muito grande e a melhor indicação seria uma prótese nesse dente. A dor pode ser devido à inflamação da gengiva pelo fato de a restauração estar…
-
Boa noite, estou com excesso de salivas na boca, durante o dia sinto a necessidade de engolir constantemente
Boa noite, estou com excesso de salivas na boca, durante o dia sinto a necessidade de engolir constantemente e a noite babo demais e muitas vezes chego até engasgar por conta do excesso de salivas. Tem algum tipo de tratamento para esse caso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem tratamento sim com aplicação de toxina botulínica. Mas é necessário descobrir qual é a causa desse excesso de saliva.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…