Perguntas do paciente (962)

  • Vou fazer tratamento de canal essa semana! Posso comer churrasco no outro dia?

    Vou fazer tratamento de canal essa semana! Posso comer churrasco no outro dia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Não tem problema nenhum em comer churrasco depois do tratamento de canal. Evite apenas mastigar coisas muito sólidas diretamente sobre esse dente, pois ele pode estar frágil se ainda não tiver…


  • Apareceu uma mancha branca na lateral esquerda da minha língua, depois mais 2 manchas,as vezes ficam

    Apareceu uma mancha branca na lateral esquerda da minha língua, depois mais 2 manchas,as vezes ficam da cor da língua, depois voltam a aparecer durante o dia.Estou preocupada.Sinto que incomoda este lado quando encosta nos dentes também.Qual médico devo ir?Meu dentista falou pra eu nao me preocupar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Procure um dentista especialista em Estomatologia.


  • Quando estou sorrindo percebo que um lado da minha bochecha sobe mais que o outro, causando assimetria

    Quando estou sorrindo percebo que um lado da minha bochecha sobe mais que o outro, causando assimetria . É possível corrigir isso ? Se não me engano vivi cerca de dois anos com mastigação unilateral.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Sim, a assimetria é possível de ser corrigida com aplicação de toxina Botulínica (Botox). Você deve procurar um dentista que trabalhe com harmonização orofacial.


  • É possível um dente com a polpa totalmente calcificada e sem lesão apical, vir futuramente a ter lesão

    É possível um dente com a polpa totalmente calcificada e sem lesão apical, vir futuramente a ter lesão apical?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Sim, um dente com o canal calcificado pode sim desenvolver lesão, pois por mais que o canal esteja calcificado impossibilitando o tratamento, ainda existe canal do dente (muito mais delgado…


  • Tirei dois dentes do siso na quinta feira, não senti muita dor e tudo estava indo normalmente. No sábado

    Tirei dois dentes do siso na quinta feira, não senti muita dor e tudo estava indo normalmente. No sábado à noite, comi um alimento sólido, levando cuidado para mastigar do outro lado, hoje, domingo de manhã, acordei e está sangrando. Isso é normal? O que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não é normal sangrar depois desse tempo, pode estar relacionado ao alimento sólido. Morda uma gaze, não bocheche nada, tome coisas frias, use gelo. Caso não melhore volte urgente ao seu cirurgião.


  • Minha genviva está muito sensível. ..principalmente na hora da escovao. Qualquer coisinha já sangra.

    Minha genviva está muito sensível. ..principalmente na hora da escovao.
    Qualquer coisinha já sangra. .
    Principalmente no que fiz o canal a mas ou menos um ano...
    O que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    Você deve procurar um dentista, de preferência um especialista em gengiva (periodontista). Ele irá investigar a causa do seu problema e indicar a melhor solução.


  • Fiz 2 restaurações em cada dente posterior e sinto pontadas ao mastigar algo sólido e sensibilidade

    Fiz 2 restaurações em cada dente posterior e sinto pontadas ao mastigar algo sólido e sensibilidade apenas ao gelado.
    De acordo com os dentistas que já passei, "radiograficamente não há nenhuma anormalidade", tais como: cáries, infiltrações, necessidade de tratamento de canal,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. É normal haver um pouco de sensibilidade após restaurações, que depois de alguns dias passa, principalmente se as restaurações forem muito profundas. Caso não passe o incomodo talvez seja…


  • Tenho Doença de Behçet desde 2013, com surdez súbita bil neuro sensorial, semana passada tive um choque

    Tenho Doença de Behçet desde 2013, com surdez súbita bil neuro sensorial, semana passada tive um choque desesperador, não tenho dentes, a dor é tanta que não sei explicar, pensei que fosse morrer, que especialidade vou?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Talvez seja interessante procurar um profissional que trabalhe com Laserterapia para tratar os sintomas, como a dor e as aftas. O laser terapêutico pode ajudar muito no alívio de sintomas.


  • Por que algumas pessoas que tem implantes dentários quando vão comer algo o implante sai? A pessoa

    Por que algumas pessoas que tem implantes dentários quando vão comer algo o implante sai? A pessoa não pode comer qualquer coisa que ele sai?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Pode estar havendo alguma confusão, pois o implante dentário não tem como sair, pois é fixo. Não seria algum outro tipo de prótese?


  • Sinto a lingua queimada e parece inchada uso protese dentária e medicamento para dormir. Tenho arritmia

    Sinto a lingua queimada e parece inchada uso protese dentária e medicamento para dormir. Tenho arritmia cardíaca. O que posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode ser síndrome a ardência bucal. Pode ser tratada com laserterapia. Tente tomar a melatonina ao invés de remédios para dormir, pois não tem nenhum efeito colateral.


  • Bom tirei o siso, faz 2 semanas, e é bem estranho, pois sinto dor e incomodo ao deglutir fui ao hospital

    Bom tirei o siso, faz 2 semanas, e é bem estranho, pois sinto dor e incomodo ao deglutir fui ao hospital a medica me deu anti inflamatório mas n ajudou muito e continua me incomodando ao deglutir e engolir, oque pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    O ideal é você voltar ao dentista que realizou a cirurgia para verificar, e não no hospital. Pode ser que ainda tenha alguma inflamação no local.


  • Foi realizar a extração dos 4 sisos em uma única sessão. Todos estão semi inclusos e os de baixo

    Foi realizar a extração dos 4 sisos em uma única sessão. Todos estão semi inclusos e os de baixo estão deitados. Como tenho muito medo e ansiedade, vou fazer o procedimento sob sedação via oral. Quanto tempo dura o efeito? Vou dormir durante a cirurgia? Tem algum risco de a sedação não funcionar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. O efeito da sedação vai depender da medicação utilizada. Alguns ansiolíticos podem induzir uma certa sonolência, enquanto outros apenas relaxam.


  • Olá estou com uma ulcera duodenal e agora estou com um dente inflamado,preciso extrair e gostaria de

    Olá estou com uma ulcera duodenal e agora estou com um dente inflamado,preciso extrair e gostaria de saber se existe alguma medicação que eu possa tomar para desinflamar depois da extração do dente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Você pode tomar analgésicos comuns. Evitar anti-inflamatórios não esteroides. O melhor seria a aplicação de laser depois da extração do dente, e não remédios.


  • Ola tenho bruxismo e meu cirurgiao disse que preciso usar uma placa e que o valor é de 1250 a 1500 será

    Ola tenho bruxismo e meu cirurgiao disse que preciso usar uma placa e que o valor é de 1250 a 1500 será que está certo esse valor? Já faço tratamento com fisioterapia e laser o que vcs mim diz sobre o valor da placa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    O uso de uma placa para dormir é o mínimo que se pode fazer para tratar o bruxismo. A aplicação de toxina botulínica também seria ideal nesse caso, pois age diretamente na força muscular responsável…


  • Queimação nos labios qual o profissional que devo procurar?

    Queimação nos labios qual o profissional que devo procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Você pode procurar um dentista estomatologista ou um laserterapeuta.


  • a cadidiase tem sintoma de ardencia, e como acabar com ela?

    a cadidiase tem sintoma de ardencia, e como acabar com ela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Geralmente para tratar a candidíase é necessário medicamentos antifúngicos, seja por via oral ou local, como por exemplo a nistatina. Outro tratamento muito eficaz é a terapia fotodinamica…


  • Olá,fiz uma raspagem sub gengival e minha gengiva subiu um pouco,mas oque me incomoda é que nos meus

    Olá,fiz uma raspagem sub gengival e minha gengiva subiu um pouco,mas oque me incomoda é que nos meus 4 dentes da frente ficou aquele triangulo buraco negro que fala.
    Isso tem solução com cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Existe cirurgia sim mas nem sempre é previsível o resultado. Procure um periodontista para avaliar. Alguns casos também é possível melhorar com facetas ou lentes de contato.


  • Reabsorção tem cura ou tratamento ? Tenho ela nos dentes da frente

    Reabsorção tem cura ou tratamento ? Tenho ela nos dentes da frente

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Depende do tipo de reabsorção, se for interna geralmente resolve-se com tratamento de canal. Se for externa geralmente está associada a inflamação, e aí é necessário remover a causa. Mas o que…


  • Tratei um canal, e desde então minha cabeça e minha face doem mto, pode ser o canal?

    Tratei um canal, e desde então minha cabeça e minha face doem mto, pode ser o canal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    Primeiramente é necessário fazer uma radiografia do dente tratado o canal para avaliar se está tudo bem com ele, pois se ainda houver algum problema pode causar dor sim. Precisa-se…


  • Tenho um excesso de salivação, que me escorre da boca dia e noite. Não sei que especialista devo

    Tenho um excesso de salivação, que me escorre da boca dia e noite. Não sei que especialista devo procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Você pode procurar um dentista que trabalhe com Harmonização Orofacial para aplicar toxina botulínica na glândula, que diminui a salivação.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.