Perguntas do paciente (962)

  • Realizei a cirurgia e extrai os 4 sisos. Em sete dias vou tirar os pontos. Quanto tempo para formação

    Realizei a cirurgia e extrai os 4 sisos. Em sete dias vou tirar os pontos. Quanto tempo para formação do osso e total recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Formação de osso demora por volta de 6 meses.


  • qual o laboratorio de parodontax?

    qual o laboratorio de parodontax?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    GSK, o mesmo da Sensodyne.


  • Posso ter herpes labial depois do inverno?

    Posso ter herpes labial depois do inverno?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Sim, a herpes labial pode aparecer em qualquer época do ano, basta haver uma queda na imunidade. Faça um tratamento preventivo com LASER.


  • Bom dia, pode se fazer canal num dente siso que esta perto do nervo da mandibula evitando de eu ter

    Bom dia, pode se fazer canal num dente siso que esta perto do nervo da mandibula evitando de eu ter parestesia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Sim, é possível sim fazer tratamento de canal de um dente do siso, desde que o dente esteja em boas condições de ser restaurado. Procure um bom endodontista para avaliar melhor a possibilidade.…


  • Flancox também pode der usado no tratamento da gengivite junto com o periogard. Eh q me passaram ele.

    Flancox também pode der usado no tratamento da gengivite junto com o periogard. Eh q me passaram ele. Mais chegando em casa li q ele eh pra artrite e osteoratrite. Oq isso tem a ver com a gengivete ? Rsrs

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. O melhor tratamento para a gengivite é escova e fio dental usados da maneira correta. O Periogard ajuda apenas no início, quando você está ainda se adaptando à maneira ideal de higienizar.…


  • Olá, faz 1 ano e meio que fiz canal, meu dente não doi, mas é muito sensivel ao tocar com o dedo,fui

    Olá, faz 1 ano e meio que fiz canal, meu dente não doi, mas é muito sensivel ao tocar com o dedo,fui ao dentista que fez raio x, examinou e disse que está tudo certo. é normal depois de tanto tempo continuar sensível?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Em alguns casos o dente pode doer se a restauração estiver mais alta ou se existir alguma trinca na raiz ou ainda infecção que recidivou no canal. Se no raio x não apareceu nada pode ser…


  • Estou com a minha língua cheia de bolinhas vermelhas. Qual o médico especializado para este caso

    Estou com a minha língua cheia de bolinhas vermelhas. Qual o médico especializado para este caso

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode procurar um Estomatologista


  • oi boa tarde estou com o dente escuro e preciso fazer um canal pois está com trauma na raiz preciso

    oi boa tarde estou com o dente escuro e preciso fazer um canal pois está com trauma na raiz preciso fazer uma restauração ou um clareamento para ele ficar normal igual os outros?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Primeiro tem que tratar o canal e depois fazer o clareamento. Se o clareamento não resolver a cor do dente talvez seja preciso uma faceta ou coroa.


  • Que doença é a Candidíase bucal? Provem do que?

    Que doença é a Candidíase bucal?
    Provem do que?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Essa doença é causada por fungos, principalmente quando a imunidade está baixa. O tratamento é com antifúngicos.


  • Posso lavar a boca com água morna e um pouquinho de sal grosso? Fiz cirurgia para implantar um dent

    Posso lavar a boca com água morna e um pouquinho de sal grosso? Fiz cirurgia para implantar um dente.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não, não pode de jeito nenhum! Siga exclusivamente às orientações do implantodontista. Use apenas o bochecho recomendado (geralmente clorexidina). Se você fizer esse bochecho que você citou é a…


  • Posso tomar Voltaren Rapid para dor de dentes?

    Posso tomar Voltaren Rapid para dor de dentes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Até pode tomar o remédio, pode ajudar, mas para resolver é necessário retirar a causa da dor. Para isso você precisa procurar um dentista urgente para fazer um tratamento.


  • Um dente com calcificacao pode apresentar dor?

    Um dente com calcificacao pode apresentar dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, geralmente as calcificações não são totais, e áreas não calcificadas podem apresentar sensibilidade, ou ainda, se for no canal, a área não calcificada pode necrosar e haver a formação de pus…


  • Tomo Losartana. A dentista me passou Cefalexina posso tomar sem medo?

    Tomo Losartana. A dentista me passou Cefalexina posso tomar sem medo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode tomar sim. Sem problemas.


  • Na minha boca tem saído umas bolhas de sangue e as vezes no céu da boca uns pontinhos vermelhos, porém

    Na minha boca tem saído umas bolhas de sangue e as vezes no céu da boca uns pontinhos vermelhos, porém não sinto dores e nem desconforto às vezes só um pouco de coceira já fiz exames para HIV e deram negativos o que pode ser pode ser Herpes, mãe não dói e nem saiu às vesículas bem nem Úlceras!!!?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Consulte um estomatologista. Pode ser hemangioma. Mas é melhor consultar um especialista para um diagnóstico preciso. Boa sorte.


  • Posso extrair 11 dentes de uma só vez?

    Posso extrair 11 dentes de uma só vez?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Desde que esteja tudo bem com sua saúde não há problema nenhum.


  • Arranquei um dente do lado esquerdo na sexta , com quantos dias posso comer desse lado ,pois tenho arrancar

    Arranquei um dente do lado esquerdo na sexta , com quantos dias posso comer desse lado ,pois tenho arrancar um do lado direito ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Aguardar 2 semanas é um tempo razoável.


  • Gostaria de saber o que significa uma calcificação? porque eu fui ao dentista e ele, me pediu uma panoramica

    Gostaria de saber o que significa uma calcificação? porque eu fui ao dentista e ele, me pediu uma panoramica dos dentes. E ele me falou que calcificou, não sei o que significa isso!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá.
    Calcificação significa um depósito de cálcio maior que o normal, deixando o tecido mais endurecido. Pode ocorrer no canal do dente, no osso, nas glândulas salivares, sobre os dentes,…


  • Boa tarde!Vou fazer uma safectomia ,meu dente que já tinha sido feito o tratamento de canal quebrou,meu

    Boa tarde!Vou fazer uma safectomia ,meu dente que já tinha sido feito o tratamento de canal quebrou,meu dentista disse que terei que extraí-lo.Tem algum problema extraí-lo estando tão perto da outra cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não há problemas em fazer a extração antes, seria até melhor, para evitar que este dente cause problemas após a safectomia.


  • Tenho agenesia dental no meu incisivo. Ainda tenho o dente de leite. O implante é a única opção?

    Tenho agenesia dental no meu incisivo. Ainda tenho o dente de leite. O implante é a única opção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Existem outras opções se você perder esse dente, mas o implante é a melhor. Se o dente de leite estiver bom na raiz pode-se também aumentá-lo para ficar como um permanente.


  • Eu perdi a parte óssea do céu da boca estou com um repuxamento no rosto e dói o céu da boca devo

    Eu perdi a parte óssea do céu da boca estou com um repuxamento no rosto e dói o céu da boca devo procurar um especialista? O meu rosto está estranho.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Olá. Procure um especialista sim, de preferência um cirurgião buco maxilo facial ou o profissional que fez a cirurgia em você para avaliar esses sintomas.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.