Perguntas do paciente (962)
-
Fiz a extração de um dente e 3 dias depois fiquei com muita dor. Precisei tirar o ponto e colocar um
Fiz a extração de um dente e 3 dias depois fiquei com muita dor. Precisei tirar o ponto e colocar um curativo, pois estava começando a infeccionar.
Troquei esse curativo ainda por mais duas vezes e agora o dentista tirou, deixou o buraco aberto e disse que era pra eu usar malvona e ter…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é bom deixar buraco assim aberto na boca.
O ideal é preencher com enxerto e dar ponto.
-
Uma cárie complica mais a extração do siso? Ou a complicação na cirurgia é sempre ligado em como o d
Uma cárie complica mais a extração do siso? Ou a complicação na cirurgia é sempre ligado em como o dente esta localizado na boca?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode complicar sim, se tiver cárie , e também se estiver deitado ou perto do nervo.
-
Olá, boa noite! Fiz a extração do siso inferior e tirei os pontos hoje. Antes da cirurgia dava pra v
Olá, boa noite! Fiz a extração do siso inferior e tirei os pontos hoje. Antes da cirurgia dava pra ver visivelmente que um "pedaço" da minha gengiva está quase sobrepondo o dente do lado, aparentemente é normal. Mas, após a cirurgia e a retirada dos pontos, notei que esse "pedaço"…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, precisa de um tempo de 40 a 60 dias para a gengiva se acomodar novamente.
-
Perdi dois molares consecutivos, 46 e 47, gostaria apenas de colocar uma protese removível para esse
Perdi dois molares consecutivos, 46 e 47, gostaria apenas de colocar uma protese removível para esses dois dentes,é possível?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível
-
Boa noite, fiz um retratamento de canal na terça feira, na quinta comecei a sentir dores na região e
Boa noite, fiz um retratamento de canal na terça feira, na quinta comecei a sentir dores na região e na sexta-feira às dores aumentaram, hoje (sábado a gengiva está inchada e meio amarelado isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Significa que a tentativa de tratamento não deu certo.
Procure o dentista que fez para avaliar.
-
Estou com infecção em um dente a uma semana, e com um abscesso posso ter relação sexual?
Estou com infecção em um dente a uma semana, e com um abscesso posso ter relação sexual?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, é muito perigoso ficar com infecção no dente. Pode prejudicar muito a saúde.
-
Uso aparelho dentário auto ligado,porém quebrou um pedacinho da ponta do ferro1,2cm,acbei não perceb
Uso aparelho dentário auto ligado,porém quebrou um pedacinho da ponta do ferro1,2cm,acbei não percebendo e engoli,pode acontecer algo grave.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria bom acompanhar…
-
Realizei um canal dentário há 3 dias, quando coloco algo gelado na boca, mesmo que não encoste no de
Realizei um canal dentário há 3 dias, quando coloco algo gelado na boca, mesmo que não encoste no dente tratado sinto uma dor muito forte nele, muito forte mesmo. Isso é normal durante o período de recuperação? Ainda não coloquei o bloco e estou tomando anti-inflamatório receitado pelo endodontista..
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal.
Com certeza é outro dente.
-
Olá boa tarde, fiz uma extração e na sequencia um implante dentário do penúltimo dente da parte supe
Olá boa tarde, fiz uma extração e na sequencia um implante dentário do penúltimo dente da parte superior, foi necessário fazer enxerto ósseo. Hoje esta completando 16 dias, retirei os pontos com 7 dias, tudo dentro do esperado, mas gostaria de saber se é normal quando passo a língua sobre o local…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ocorrer sim.
-
Fiz tratamento de canal fazem 02 meses. Meu rosto voltou a inchar e o dentista falou que leva cerca
Fiz tratamento de canal fazem 02 meses. Meu rosto voltou a inchar e o dentista falou que leva cerca de 08 meses para o corpo reagir . Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal.
Significa que o tratamento do canal não deu certo.
-
Fiz frenectomia e retirei os pontos ontem. Hoje a região está esbranquiçada, é normal? Também ainda
Fiz frenectomia e retirei os pontos ontem. Hoje a região está esbranquiçada, é normal? Também ainda sinto incômodo ao sorrir, sensação de estufamento, e lábio caído. Estou seguindo com antibiótico tudo normalmente, e após retirada do ponto comecei a passar omcilon.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é normal.
Só não entendi a razão do uso de antibiótico.
-
Fiz um canal hoje dia 21 e meu dente está latejando e doendo. Comecei o tratamento com amoxilina 500
Fiz um canal hoje dia 21 e meu dente está latejando e doendo. Comecei o tratamento com amoxilina 500 mg e dipirona pra dor.
É normal o dente latejar e doer depois de fazer o canal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se está latejando e doendo é porque está com uma grande infecção provocada por bactérias.
Significa que logo logo esse canal vai dar problemas de novo.
-
Fiz uma cirurgia para implante de uma overdenture, o dentista desgastou minha gengiva, não estou con
Fiz uma cirurgia para implante de uma overdenture, o dentista desgastou minha gengiva, não estou conseguindo usar a protese pois a gengiva tá muito baixa, e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal.
Deveria ajustar essa prótese.
-
Fiz uma cirurgia para colocar uma overdenture, o dentista desgastou minha gengiva e agora no período
Fiz uma cirurgia para colocar uma overdenture, o dentista desgastou minha gengiva e agora no período de espera não consigo usar a minha protese, e normal isto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal.
A prótese deveria ser ajustada.
-
Tomava valsartana 160mg com atenolol 25 mg, meu médico substituiu o atenolol por novanlo 2,5 mg. Iss
Tomava valsartana 160mg com atenolol 25 mg, meu médico substituiu o atenolol por novanlo 2,5 mg. Isso pode alterar minha pressão e Qual seria a vantagem dessa substituição?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vantagem nenhuma.
Procure descobrir a causa desse seu problema de saúde que você vai melhorar.
Boa sorte.
-
Fiz uma extração de pré-molar e formou um coágulo nos pontos, é normal?
Fiz uma extração de pré-molar e formou um coágulo nos pontos, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim é normal
-
Fiz um tratamento de canal não faz nem um ano, ele foi restaurado, tudo certo, passo fio dental todo
Fiz um tratamento de canal não faz nem um ano, ele foi restaurado, tudo certo, passo fio dental todos os dias, mas sempre com um pouco de dificuldade, porém há um mês atrás, senti um pequeno filete aberto no dente ao passar a língua, fui ao dentista, tiramos uma radiografia periapical, não mostrou…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, depois de um ano nada disso é normal.
O que ocorre é que todo dente tratado canal começa a crescer bactérias lá dentro, e com o tempo o problema volta.
Enrso nesse caso provavelmente…
-
Fiz uma restauração no dente a mais ou menos 1 mês e meio e tava tudo tranquilo até então, só que ag
Fiz uma restauração no dente a mais ou menos 1 mês e meio e tava tudo tranquilo até então, só que agora as vezes eu sinto uma sensibilidade leve quando tomo água gelada, não é uma dor insuportável é algo rápido e logo passa e também não é toda vez que bebo água gelada que sinto isso. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal.
Precisa avaliar se está tudo certo com a restauração.
-
Minha filha fez um canal no pré molar só que soltou e o dente está aberto e está mole , o.que posso
Minha filha fez um canal no pré molar só que soltou e o dente está aberto e está mole , o.que posso fazer , ela tem 7 anos
Posso tirar o dente em casa já que está bem mole ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tire em casa. Isso dói muito.
Procure o dentista.
-
Boa noite ,estrai 2 sisos ,hoje faz 12 dias e ainda dói bastante,fica uma dor no osso o tempo inteir
Boa noite ,estrai 2 sisos ,hoje faz 12 dias e ainda dói bastante,fica uma dor no osso o tempo inteiro,só para quando tomo nimesulida, é normal isso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Pode estar infeccionado ou se formando uma cavitação.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…